quarta-feira, 16 de outubro de 2013

COLUNA Misto Quente // 597_

- o que é relevante!

APRENDIZ...
Semana passada estreou a nova temporada do “Aprendiz”, só com participantes que foram demitidos nas últimas edições. Parece que a prova de resistência dessa edição vai ser ouvir um CD inteiro do Justus. (Danilo Gentili/Metro)

INFANTIL...
Depois de trazer uma série de antigas atrações à tona para preencher a programação, a TV Cultura promete para 2014 a volta de Vila Sésamo, em nova versão inédita nacional, e uma nova série infantil sob coordenação de Cao Hamburger. (Sem Intervalo/Cristina Padigline)

FUTEBOL...
A Band abriu mão e a Copa do Brasil está no mercado. Não há nada acertado com outra emissora até agora. Sabe-se que SBT e Record já foram consultadas e não demonstraram interesse. A Rede TV!, por enquanto, só tem tratado da Série B. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Festival de Piadas Prontas! "Narcisa Tamborindeguy se filia ao partido errado". Ai, que ferradura! Confundiu o PSD com PSDB. Imagine na hora de votar! Um cara no Twitter disse que a Narcisa devia entrar pro LSD! Porque ela parece um fliperama que deu "tilt"! Ela tem mania de abrir a janela do apartamento e gritar: "Rio, eu te amo!". E todo mundo acha lindo. Se um corintiano abre a janela e grita, o vizinho chama a polícia! Rarará! Outra: "Menino entra no hospital para realizar cirurgia na língua e o médico opera a fimose, em Ponta Grossa". Isso que é falta de comunicação. E o médico não era cubano! Nóis sofre, mas nóis goza!

SOCIAL...
Silvio Santos vai abrir o Teleton, maratona televisiva em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), no dia 25 de outubro, no SBT. Na sequência, quem assume o programa é Eliana, que trará um coral de jovens cantando “Depende de Nós”, o mesmo tema usado pelo “Criança Esperança”,  campanha da Globo. Apesar do suspense, já há até roteiro pronto no SBT para Gugu , caso ele aceite participar do Teleton. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JARDIM DE INFÂNCIA...
O número de crianças com menos de dez anos no Estado de São Paulo é de 5,5 milhões em 2012, segundo dados inéditos da Fundação Seade. Equivale a 20% da população infantil do país. A capital concentra 1,5 milhão das crianças. Com dados dos cartórios, o estudo mostra ainda que nasceram 312 mil bebês do sexo masculino e 297 mil do feminino, em 2012, no Estado. (Monica Bargamo/Folha)

REPRISE...
A minissérie "Hilda Furacão", que fez muito sucesso em 1998, será reprisada a partir do dia 19 de novembro. A trama, escrita por Gloria Perez e protagonizada por Ana Paula Arósio, vai ao ar pelo canal pago Viva. (Zapping/AgoraSP)

WEB...
TV + web é receita que vai se mostrando essencial para alguns canais. É o caso do Multishow, que lança no dia 28 o programa Wébico, de segunda a sexta, às 21h, aberto a vídeos da internet. A apresentação será dos humoristas Fábio Rabin, Pathy dos Reis e do vlogger Cauê Moura. (Sem Intervalo/Cristina Padigline)

NOVIDADE...
A Globo pretende apostar no improviso e no clima circense em seu novo humorístico, “Divertics”, do diretor Jorge Fernando. O programa, que estreia em dezembro nas tardes de domingo, terá 18 episódios com esquetes de humor, música e homenagens a grandes nomes da comédia nacional. As esquetes são interligadas por vinhetas musicais e performances de artistas variados, realizadas em um galpão que mais parece uma produção em construção. Entre os humoristas homenageados estão Renato Aragão e Lúcio Mauro. (Outro Canal/Keila Jimenez)

HUMOR...
O canal Viva exibirá, a partir do dia 6 de novembro, a sitcom “Os Normais”. Ninguém dúvida que, assim como aconteceu com o “Sai de Baixo”, Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) venham a protagonizar, mais adiante, especiais inéditos no canal pago. (Outro Canal/Keila Jimenez)

COMPRINHAS...
O SBT está negociando a compra de um pacote de atrações da Sony. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FAVELA CHIQUE...
Quase metade dos moradores das favelas brasileiras (47%) tem TV de plasma, segundo estudo que o Data Cufa fez em 43 comunidades. E mais: 28% das residências têm TV por assinatura. A pesquisa mostra ainda que 75% dos moradores das comunidades são a favor da pacificação, embora 47% deles sejam amigos de alguém envolvido no tráfico. (Ancelmo Gois/O Globo)

PARA BEBÊ...
A série É o meu Bebê, que será exibida pelo Discovery Home & Health, ganhará versão no TV Xuxa como Meu Baixinho é Dez. Na TV paga, o prêmio será faculdade paga à criança vencedora; na Globo, os pais levam até R$ 13 mil. (Sem Intervalo/Cristina Padigline)

57         
pessoas desaparecem todos os dias na capital. Entre os principais motivos para os altos índices de sumiço estão violência doméstica, abuso de álcool e drogas, além de doenças degenerativas. (Veja)

45%
segundos é o tempo necessário para se gelar ema cerveja segundo a criação de uma empresa inglesa que promete gelar a cerveja nesse tempo. (AgoraSP)

US$ 30
milhões foi por quanto  foi leiloado um diamante branco de 118,28 quilates em Hong Kong. (AgoraSP)

FR@SE DO DIA_
"A vida empurra nós para todos os cantos, até encontrarmos um caminho." (Rodrigo Ap.B.B.)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: