segunda-feira, 21 de outubro de 2013

COLUNA Misto Quente // 600_

- o que é relevante!

LOJINHA...
Dona das redes de lojas de Corinthians e São Paulo, a SPR negocia contratos nos mesmos moldes com outros 16 clubes do futebol brasileiro, a maioria deles na Série A. (Jorge Nicola/DiarioSP)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E um amigo de Londrina foi ao supermercado e a caixa: "Encontrou tudo que queria?". "Encontrei até o que não queria". "O que?". "A minha ex-mulher!". Telerreportagem da Band na avenida Paulista: "A senhora sabe onde fica o Ponto G?". "Não, eu não sou daqui, sou de Belo Horizonte."

QUALIDADE BAIXA...
O Premiere deveria agir com mais rigor no aluguel de equipamentos para as transmissões do campeonato brasileiro, séries A e B. O que se assiste em determinadas ocasiões é de um nível de qualidade muito abaixo do suportável. Quase um VHS. Não dá. E não se deve esquecer, em momento nenhum, que este é um serviço pago. Tem muito dinheiro em jogo. (Flavio Ricco)

TELETON...
José Luiz Datena já foi confirmado pela Bandeirantes como um dos participantes do "Teleton" no próximo fim de semana. Ele será um dos apresentadores do sábado, na faixa da tarde. (Flavio Ricco)

PATROCÍNIO...
O Itaú, que tem contrato de patrocínio da seleção até o final do ano que vem, já está negociando com a CBF sua extensão até 2018. (Lauro Jardim/Veja)

MERCADO...
Ratinho acaba de conseguir um parceiro de peso na venda de café. O Grupo Massa se associa ao grupo japonês Mitsui & Co na marca Café no Bule. A meta é alcançar 5% do mercado de torrado e moído no Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

LANTERNA...
A fusão do canal Bem Simples com o Fox Life, em janeiro, tem uma lógica emergencial: salvar o segundo canal, que é um dos lanterninhas em audiência na TV paga. Na média diária de audiência na TV por assinatura, o Fox Life aparece atrás de canais como TV Justiça, TV Aparecida e TV Senado. (Outro Canal/Keila Jimenez)

HUMOR...
A Globo exibirá do dia 8 de dezembro a 30 de março de 2014, aos domingos, o humorístico “Divertics”. A cota de patrocínio da atração custa R$ 2,5 milhões (tabela). (Outro Canal/Keila Jimenez)

PARCERIA...
A distribuidora 20th Century Fox está negociando com o Corinthians e mais três clubes internacionais o uso da marca Os Simpsons. Além do clube paulista bicampeão mundial da Fifa, a Fox também está conversando com o clube catalão Barcelona e o argentino Boca Juniors. Pelo acordo, o clube poderá comercializar produtos com os personagens da série Os Simpsons. O site oficial do Zenit publicou uma foto com Bart Simpson vestindo o uniforme da equipe. A parceria da Fox com os times é uma ação para promover o aniversário da série, que completa 25 anos em 2014. (Noticias da TV/Daniel Castro)

GOURMET...
Uma empresa mineira está investindo na venda de insetos pra alimentação humana. Brasileiro já tem tanto verme que uma larvinha a mais, uma a menos nem faz diferença. Eles fazem grilos de chocolate, larvas caramelizadas, gafanhoto à dorê... A próxima vez que aparecer uma barata lá em casa, eu vou perguntar: “É delivery?”. (Danilo Gentili/Agora É Tarde)

MERCADO...
O número de marcas líderes no País caiu drasticamente nos últimos dez anos. Em 2003, eram 69 as marcas de bebidas, alimentos industrializados e artigos de higiene e limpeza que lideravam as vendas em suas categorias por dez anos consecutivos. No ano passado, as líderes por uma década foram apenas 28 marcas. A redução é de 59%, de acordo uma pesquisa da Kantar WorldPanel. (Estadao)

DEIXA ASSIM...
No SBT, apesar de toda pressão e torcida interna, o projeto de uma revista eletrônica em todas as manhãs não avançou. Pelo menos até agora. O dono, Silvio Santos, mesmo com o Ibope mostrando o contrário, já deu sinais que pretende insistir com a programação infantil. (Flavio Ricco)

70%         
das quedas de idosos acontece em casa. (Diário de S.Paulo)

76%%
dos paulistanos ouvidos no estudo dizem que a desigualdade em São Paulo é alta ou muito alta. 48% afirmam que a solução para o problema seria mais investimento em ações educacionais e habitação. (Destak)

188
novas cidades podem se somar às atuais 5.570 do país, com 30 mil cargos municipais, devido ao PLC (Projeto de Lei Complementar) aprovado pelo Senado, que libera emancipações. Desde 1996, a falta desse PLC as proibia. (Destak)

FR@SE DO DIA_
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: