quinta-feira, 27 de junho de 2013

COLUNA Misto Quente // 531_
- o que é relevante!

PATROCÍNIO...
Em crise financeira, o Vasco está prestes a anunciar a montadora Nissan como patrocinadora de sua equipe profissional de futebol. O acordo dará cerca de R$ 20 milhões por ano ao gigante da colina, como carinhosamente o clube é conhecido no Rio de Janeiro. (Ricardo Boechat/Revista ISTOÉ)
 







CAMPEÃO...
O canal Sexy Hot levou Ouro no Promax BDA 2013, Promotion, Marketing and Design Awards, premiação global de criatividade em TV, pela campanha ao Dia Mundial de Combate à Aids, veiculada nos canais Globosat em dezembro. O vídeo destaca dez coisas que podem ser feitas em cinco segundos, como amarrar o sapato, abrir um bombom, trancar a porta, ligar para a namorada, servir uma taça de vinho e salvar a sua vida, usando a camisinha. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

COMO ASSIM?...
Na quinta-feira passada, ainda durante a cobertura dos protestos, no Rio, a âncora do SBT, Isabele Benito, deixou escapar um "agora, aí, imagens ao vivo do Globocop". A Globo, consultada, diz que não cedeu material nenhum. Foi escorregada mesmo. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Proponho um plebiscito pra saber se a gente quer um plebiscito! A gente resolve! Seria um PRÉbliscito! O cúmulo da democracia! Rarará! Os políticos não querem largar o osso. E entendi tudo, a Dilma jogou a casca de banana no quintal do vizinho! Rarará! E esta: "Oposição diz que Dilma atropela o Congresso". Grande ideia! Atropela mesmo. Atropela e depois dá ré pra garantir. Ops, sem violência! E o "Jornal Nacional"? O "Jornal Nacional" tá desorientado. Chama uma matéria de estradas interditadas em Minas e aí aparece o Galvão! Rarará! Que já devia ter sido interditado! Rarará!

DIVIDIDOS...
A contratação de Gugu pelo SBT divide os diretores da emissora. Mas os que defendem o retorno do apresentador querem que ele seja sócio do programa – ou seja, que receba os contratos publicitários, mas também pague os custos da atração. No fim de semana, Silvio Santos acenou com essa possibilidade em entrevista para a Folha de S. Paulo. Hoje, o programa do Ratinho segue este modelo. Gugu prefere ganhar salário, assim como Eliana. (Lauro Jardim/Veja)

CAMPANHA...
Em tempos de protestos, o site joaquimbarbosapresidente.com.br, que, como diz o endereço, faz campanha para o presidente do STF ser candidato à Presidência, viu triplicar o número de acessos nos últimos cinco dias.
Passou de 15 mil para 45 mil acessos. (Ancelmo Gois/O Globo)

MUDANÇAS...
O “Melhor do Brasil” (Record), agora aos domingos, ganhará uma nova cara em agosto. Aos poucos, novos quadros vão estreando na atração de Rodrigo Faro. O apresentador vai promover uma reforma geral em seu maior sucesso, o “Vai Dar Namoro”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

HUMOR...
Os canais Sony e Sony Spin estreiam amanhã o “Making of Chuchu Beleza”, pílulas diárias de humor, de dois minutos cada, que mostram o processo de criação dos personagens e os bastidores do humorístico “Chuchu Beleza”, de Felipe Xavier, que faz sucesso no rádio. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INTERNET...
Os brasileiros e os russos são os mais dispostos a pagar valores maiores para ter acesso à internet 4G, segundo levantamento da Accenture. A pesquisa, que ouviu 30,9 mil pessoas, mostra que 83% dos entrevistados nesses dois países não se importariam em arcar com maiores custos. Em países emergentes, a média é de 76%. Nos desenvolvidos, de 57%.  (Maria Cristina Frias/Folha)

COMBINADO...
O padre Marcelo Rossi vai cantar para o Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio. Mas quando e onde é que ainda será decidido pela organização do evento. A decisão sai nos próximos dias. (Flavio Ricco)
 










GUERRA...
A Record News, com a Record Internacional, desta próxima sexta até domingo, vai fazer a cobertura do Festival de Parintins, no que diz respeito ao Boi Garantido. A TV Amazonas, da Globo, vai transmitir o Boi Caprichoso.  É o Azul contra o Vermelho, a Record contra a Globo. Até nisso. (Flavio Ricco)

11,8%
foi a participação do Yahoo no segmento de buscas na internet, segundo a Comscore US$ 5 bilhões foi a receita da empresa em 2012. (Estadao)

97%
das residências de famílias da classe A têm acesso à internet, de acordo estudo do Cetic.br. 6% dos lares de famílias de classe D e E têm conexão residencial à web. Pesquisa foi feita entre setembro de 2012 e fevereiro deste ano. (Estadao)

388
mil médicos atuam no Brasil. 77% deles acessam a internet para fins profissionais durante a jornada de trabalho, segundo o instituto Manhattan Research. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Os homens levam em consideração apenas suas necessidades, nunca suas habilidades." (Napoleão Bonaparte)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Um casal aproxima-se de um Poço dos Desejos. O homem se inclina na mureta e joga uma moeda. A mulher decide fazer o mesmo, mas se inclina demais e cai dentro do poço. O homem fica espantado, e depois sorri:
-Não é que funciona mesmo?!


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: