quarta-feira, 19 de junho de 2013

COLUNA Misto Quente // 525_
- o que é relevante!

RETRATOS DA VIDA...
Na noite de sábado, dois gringos correram pelo píer próximo à Rua das Pedras, em Búzios, RJ, e pularam no mar só de cuecas. Em seguida, chegaram uns seguranças de uma boate e, pouco depois, a PM. É que a dupla tinha saído da casa sem pagar. (Ancelmo Gois/O Globo)

ESTREIA CONFIRMADA...
A direção do SBT bateu o martelo e, de forma oficial, acaba de confirmar a estreia de "Chiquititas" para o dia 15 de julho, uma segunda-feira, às 20h30. Só não está decidido ainda se "Carrossel" irá terminar na sexta anterior, 12, ou se terá os seus últimos capítulos exibidos simultaneamente com a nova novela. (Flavio Ricco)







JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Tô adorando essa ligação Turquia-Brasil! Tá dando um TURCOCIRCUITO no Brasil! A Primavera do Vinagre. Depois da Primavera Árabe, temos a Primavera do Vinagre! E a PM liberou o vinagre. Balsâmico! Rarará! E quem deu o pontapé inicial na Copa das Confederações foi a PM. "Agora vamos dar o pontapé inicial na Copa das Confederações". E a PM: "Deixa que eu dou. POW! POW!". Rarará! E a Dilma? A Dilma foi ÚÚÚÚvacionada! E sabe o que ela gritou? "Maaaantega, me aplaude". E agora ela mandou construir um estádio em Palmas. "O próximo estádio será em PALMAS!". Rarará!

TRICAMPEÃ...
Administrada pela SPR, a Poderoso Timão, do Corinthians, venceu pelo terceiro ano consecutivo o prêmio Alshop (Associação Brasileira de Lojista de Shopping) na categoria moda esportiva. Centauro e Adidas vieram a seguir. (Jorge Nicola/DiarioSP)

DE FORA...
Todas as principais emissoras brasileiras já têm assento reservado no voo da Itália ao Brasil, que vai trazer o Papa Francisco, em julho. Menos a Record. Pelo menos até agora o seu jornalismo não demonstrou interesse. (Flavio Ricco)

PODEROSA?...
A funkeira Anitta dobrou em um mês o valor do seu cachê. Agora cobra R$ 120 mil por um show. Se for fora do Rio, o contratante ainda paga mais 43 passagens de avião para músicos e bailarinos. (Ancelmo Gois/O Globo)

ZONA DE EQUILÍBRIO...
A maioria das empresas brasileiras ainda não dá suporte para funcionários equilibrarem a vida pessoal e o trabalho, segundo levantamento da consultoria Hays. A pesquisa ouviu 700 companhias e 7.500 funcionários. Dos entrevistados, 71% entendem que isso seria possível com horas de trabalho flexíveis, enquanto 29% afirmam que o equilíbrio seria atingido com trabalho remoto ou a distância. (Maria Cristina Frias/Folha)

BAIXA...
Após mais uma série de demissões ontem, a MTV afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa que, pelo menos por enquanto, não fechará as portas no Brasil. Até o próximo mês, o canal colocará no ar novas temporadas de atrações da programação. A tendência é que a MTV, que pertence ao Grupo Abril, seja vendida e vire um canal pago. (Zapping/AgoraSP)

AO VIVO...
O canal PlayTV estreia em agosto o “Estúdio PlayTV”, programa que traz um pocket show e depoimentos de um artista. Entre os nomes com presença confirmada estão Cachorro Grande e Biquíni Cavadão. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SEXO...
Sexóloga do "Altas Horas" (Globo), Laura Muller lança hoje, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro "Educação Sexual em 8 Lições" (ed. Academia do Livro), que ensina professores e pais a lidar com a sexualidade da infância à adolescência.
 







PATROCINIO...
O Santos foi escolhido pela Caixa como o segundo time a ser patrocinado em São Paulo, depois do Corinthians. O clube regularizou as CNDs nas últimas semanas e deve formalmente negociar com o banco. O São Paulo chegou a ser cogitado, mas descartado em razão de desavenças do clube. (De Prima/Lance)

9,92%
é quanto pesa a passagem de ônibus no orçamento de uma família carioca. Já em São Paulo, o peso é de 6,26%. (O Globo)

US$ 12
trilhões é quanto os bancos centrais dos países desenvolvidos injetaram nos mercados financeiros nos últimos cinco anos, segundo levantamento do Bank of America. (Revista ISTOÉ Dinheiro)

26%
dos brasileiros reciclam frequentemente o lixo gerado em suas casas. Um levantamento do Target Group Index ouviu mais de 10 mil pessoas para mapear os hábitos das pessoas a este respeito. Apesar da baixa adesão à reciclagem, 86% consideram este um dever de toda a população. Ainda de acordo com a pesquisa, a adesão a este tipo de comportamento é muito lento. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA_
"Os homens são mais responsáveis por seus motivos que por qualquer outra coisa." (Archibald Alexander)

Saiba tudo sobre… INSETOS!
* Insetos são animais artrópodes (invertebrados - que não têm espinha dorsal ou coluna vertebral - com patas articuladas) cujo corpo está dividido em cabeça, com um par de antenas, e tórax com 3 pares de patas. Podem ter asas.
* Existem 900 mil espécies de insetos em todo o mundo. Os cientistas descobrem de 7 mil a 10 mil novas por ano. Eles suspeitam que possam existir de espécies ainda desconhecidas. (Alexandre Ferreira)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: