terça-feira, 25 de junho de 2013

COLUNA Misto Quente // 529_
- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Manchetes Bombásticas! "Sensacionalista": "Mendigos apoiam a campanha Vem pra Rua". "Piauí Herald": "Cabral quer passe livre para Paris". "Futirinhas": "Vamos fundar o PA, PARTIDO APARTIDÁRIO!". E agora nas ruas temos: o policial à paisana e o partido à paisana! E o novo comercial da Caixa: "Gente, o Dudu tá protestando". E a Globo agora tá chamando os vândalos de "manifestantes radicais". E o Feliciano! Feliciano chegou a sua vez. É que estamos limpando uma merda por vez! E esse cartaz explica a insanidade do Feliciano: "Feliciano, quem foi o boy que partiu seu coração?". Rarará!

PASSARO...
 Luigi Cani, atleta de paraquedismo e recordista mundial em queda livre, também conhecido como Homem Pássaro do Caldeirão do Huck, é o primeiro brasileiro a receber aval para registrar um voo comercial para o espaço, por meio da Cani.TV, sua produtora.  Cani foi convidado pela Space Expedition Corporation SXC - empresa holandesa de turismo espacial - para ser o embaixador da marca no Brasil. O voo parte no final de 2014 e Cani também intermediará a venda de tickets aqui. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)
 








MUITOS GOLS...
Graças ao Taiti, a Copa das Confederações deste ano tem a melhor média de gols de sua história. Vale lembrar que o campeão da Oceania levou 24 gols em apenas três jogos. (Jorge Nicola/DiarioSP)

VISUAL...
O canal pay-per-view de lutas Combate vai ganhar outra identidade visual. As novas vinhetas, chamadas e artes gráficas da emissora têm como foco o MMA (artes marciais mistas). A estreia do novo visual do Combate será na data da transmissão ao vivo da próxima luta de Anderson Silva, dia 6 de julho. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CINEMA...
Minha Mãe é uma Peça estreou com ótimo público no fim de semana – foram 393 200 espectadores segundo a Rentrak. A comédia brasileira só perdeu para Universidade Monstros da Disney (618 420 espectadores). Dos filmes em cartaz, a grande decepção até o momento é O Grande Gatsby, produção milionária com Leonardo Di Caprio. Em três semanas, o filme levou apenas 264 900 pessoas aos cinemas. (Lauro Jardim/Veja)

COMÉDIA...
“Muita calma nessa hora”, a comédia que levou 1,5 milhão de pessoas aos cinemas, vai ganhar uma continuação.
Dirigido por Felipe Jofilly, com produção de Augusto Casé, “Muita calma nessa hora 2” vai reunir nomes da nova geração do humor, como Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet e Rafael Infante (do “Porta dos fundos”) com humoristas como Helio de La Pena e Paulo Silvino. (Ancelmo Gois/O Globo)

IMPULSIVOS...
Super e hipermercados são os locais que mais fazem consumidores comprarem por impulso, segundo uma pesquisa do SPC Brasil que será divulgada amanhã sobre o uso de crédito pelos brasileiros. Dos 604 entrevistados em todas as capitais do país, 34% disseram encher os carrinhos com mais itens do que planejavam (nas classes A e B, foram 29% e, na C, 38%). Quando foram questionados sobre quais produtos geram gastos inesperados, 56% apontaram peças de roupas. Como era permitido dar várias respostas, aparecem ainda na lista calçados e acessórios (43%), perfumes e cosméticos (29%) e livros (15%). (Maria Cristina Frias/Folha)

PROJETO...
O "Got Talent" terminou na última semana e a Record ainda não tem uma decisão sobre o futuro dele. Se haverá a segunda edição no ano que vem. É quase certo que não. A ideia que agora prevalece é aproveitar Rafael Cortez em outro projeto. (Flavio Ricco)

TRANSIÇÃO...
A equipe do “Fantástico” (Globo) será, em breve, dividida em duas. Uma cuidará do programa atualmente no ar, enquanto a outra ficará encarregada de produzir os pilotos (testes) do novo “Fantástico”. O dominical, que ganhará um moderníssimo cenário e câmeras pela redação, deve estrear seu novo formato em agosto. (Outro Canal/Keila Jimenez)
 








37
milhões de iPhones foram vendidos entre janeiro e março, 7% mais do que no mesmo período de 2012; os smartphones representam 52% da receita da Apple. (Estadao)

97%
dos brasileiros usam mais de um canal simultaneamente e buscam entretenimento em diversos dispositivos. 70% das pessoas no Brasil se sentem mais conectadas com o mundo ao consumirem conteúdo de entretenimento global. Outras 86% se mostram interessadas em testar novas formas de interatividade durante o consumo de conteúdo. O estudo ouviu 6.500 consumidores e contemplou, pela primeira vez, o mercado brasileiro, além de Estados Unidos, Reino Unido, China, Alemanha, Índia, Coreia do Sul e Turquia. (Mundo do Marketing)

70
à 150 kg de alimentos por dia podem ser ingeridos por um elefante adulto. (VoceSabia.net)

FR@SE DO DIA_
"Não é necessário fazer o bem. Apenas trate de não fazer o mal." (Isaac Asimov)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
O sujeito bate à porta da casa e é atendido por uma moça muito atraente e elegantemente trajada:
- Bom dia, eu sou o afinador de piano. - se apresenta o moço.
- Mas eu não mandei chamar um afinador de piano! - responde a moça.
- Eu sei! - diz o afinador - Foram seus vizinhos que ligaram!


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: