quinta-feira, 13 de junho de 2013

COLUNA Misto Quente // 521_
- o que é relevante!

PLANEJAMENTO...
A MTV Brasil deixará de ser um canal aberto (UHF) para ser um canal pago. Em meio à indefinição sobre o futuro do canal, encabeçado pelo Grupo Abril, a programadora americana Viacom, dona da marca, começa a se agilizar para lançar uma nova emissora jovem com o mesmo nome. O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril, mantenedora da emissora musical, à americana Viacom.

COMENTARISTA...
A educadora Cris Poli, a “Supernanny”, deve ganhar um quadro nos jornalísticos do SBT, sobre educação e família. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REALITY...
SBT e Endemol Brasil assinaram contrato para a produção do reality “Your Face Sounds Familiar”, que estreia no segundo semestre. O programa quase ficou com a Globo, que também queria produzi-lo. Mas a Endemol Internacional resolveu o comercializar para o SBT, a primeira rede a se interessar pela atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SONDADO...
Gugu, na entrevista ao UOL, disse que já foi procurado por uma televisão, mas não revelou qual. Na conta do um mais um, sem correr qualquer risco de erro, é possível assegurar que esta emissora é a Bandeirantes. Houve, sim, uma conversa informal entre as partes, mas ainda sem entrar nos maiores detalhes. Foi, podemos assim considerar, apenas uma abertura de trabalhos. (Flavio Ricco)

BLINDAGEM...
Geraldo Alckmin grava, segunda-feira que vem, o quadro "Crianças Curiosas", do "Programa Raul Gil". Todo um esquema de segurança, desde já, está sendo armado e organizado entre o pessoal do Palácio e o SBT. É, governador, não está fácil pra ninguém. (Flavio Ricco)

MAIORIDADE PENAL...
Veja por que 92,7% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal de 18 anos para 16, segundo pesquisa da MDA. De acordo com a Polícia Civil do Rio, em abril foram apreendidos 246 adolescentes — 107 deles reincidentes. Em maio, foram 278 apreendidos, sendo 128 reincidentes. O menor reincidente não pode ser tratado como uma criança inocente e ser logo colocado na rua de novo. (Ancelmo Gois/O Globo)

DE VOLTA...
Fora da TV desde 2012, Gabriel Chalita retorna às telas sábado, na hora do almoço, na Rede Vida. Dirigido a jovens, o programa Mundo Melhor terá banda fixa e um entrevistado por edição. Primeiros? Fábio de Melo e, depois, Júlio Lancellotti. Candidato ao governo do Estado? Chalita diz que não é hora de pensar nisso. (Sonia Racy/Estadao)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Acordei encafifado com a Fifa! Fifa quer dizer: "Faça Isso, Faça Aquilo!", "faça isso, faça assim!", "faça isso, faça agora!". E a charge do Nani: "Alô, é da CIA? Vocês poderiam me dizer onde botei a chave do meu carro?". O Obama deve saber! Rarará! Ontem foi Dia dos Namorados! E já vou logo sugerindo um motel em Porto Alegre: "Motel Ceres! Entrada pelos Fundos!". Ou então esta promoção num motel na Via Dutra: "Você dá quatro, a quinta é nossa!". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

NOME NO ESTÁDIO...
A Itaipava, que negociava com o Corinthians, a possibilidade de dar o seu nome ao Itaquerão, saiu da disputa.  Depois de meses negociando, clube de maior torcida de São Paulo e a cervejaria (que já tem o naming rights das arenas de Recife e Salvador) não chegaram a um acordo. Agora, o Corinthians segue negociando com dois interessados: Etihad, companhia aérea dos Emirados Árabes, e a seguradora alemã Zurich.  Andrés Sanchez, que comanda as negociações, acha que num prazo entre 30 e 60 dias assina o contrato. (Lauro Jardim/Veja)

R$ 80
milhões a Turner pagou para ter participação minoritária no canal Esporte Interativo. O grupo informa que o canal continuará funcionando em plataforma própria. (Cristina Padiglione)

13,1%
foi quanto cresceu o faturamento das 80 maiores empresas de turismo do Brasil em 2012, segundo o Ministério do Turismo. O montante acumulado foi de R$ 57,6 bilhões. Feiras e eventos puxaram a alta, com 23,2%. A previsão para 2013 é crescer mais 7,5%. (Estadao)

72%
dos vídeos vistos pela web no Brasil são musicais. 65% dos usuários não assistem aos anúncios até o fim. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença." (Clarice Lispector)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
O guarda ajuda o bêbado, que acaba de levar uma tremenda surra, a levantar-se e pergunta:
- Você é capaz de descrever o homem que te agrediu?
- Claro que posso descrevê-lo. Era exatamente isso que eu estava fazendo quando ele me bateu. Ele tem cara de trouxa, é baixinho, barrigudo, ridículo, insignificante...

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.


Nenhum comentário: