segunda-feira, 3 de junho de 2013

COLUNA Misto Quente // 513_
- o que é relevante!

SAÚDE...
Pesquisa realizada por uma empresa britânica, especializada em limpeza, diz que a bolsa feminina concentra mais micróbios do que um vaso sanitário. Segundo o estudo, batons e cremes para as mãos estão entre os itens mais contaminados. O SBT Brasil levou uma bolsa para ser analisada em um laboratório e o repórter Galton Sé mostra o resultado. (SBT)
 










COR DO AMOR...
Às vésperas do Dia dos Namorados, a Duloren registrou aumento de 25%, em relação ao mesmo período de 2012, nas vendas de... cuecas vermelhas. (Ancelmo Gois/O Globo)

CARROS...
Segundo a Anfavea, o mercado brasileiro oferece hoje 1.220 modelos e versões de 54 marcas, entre nacionais e importadas. Se contados ônibus e caminhões, são 62 marcas e 1.744 opções. (Brasil Economico)

EQUIPE ESCALADA...
Sem direito de transmissão da Copa das Confederações, no Brasil, a ESPN já tem o esquema montado para a cobertura jornalística. André Plihal, Paulo Vinícius Coelho, Juca Kfouri, Cícero Melo e José Trajano vão rodar o país em todos os jogos da seleção. (Flavio Ricco)

PROGRAMA NOVO...
Marília Gabriela já tem todo o esquema do seu novo programa no SBT montado. O anúncio de tudo deve acontecer, em uma coletiva, no meio do mês. (Flavio Ricco)

PATROCÍNIO...
A Ambev, que já é a patrocinadora da Copa de 2014, também levou as Olimpíadas. A Rio 2016 anunciará em breve que a Skol será a cerveja oficial do evento. A cota custou cerca de 90 milhões de reais. (Lauro Jardim/Veja)

VISUAL...
Para celebrar o seu primeiro ano no ar, o Gloob pretende chamar a atenção das crianças, seu público preferencial, para datas importantes da cultura brasileira. Por isso, ao longo deste mês, a identidade visual da emissora será inspirada nas festas juninas. Entre as estreias do mês, destacam a animação feita com bonecos de massinha "Clay Kids", com Gabriel O Pensador como dublador, e o clássico dos anos 1980 "Caverna do Dragão". (Zapping/AgoraSP)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Parada Gay! Ops, Disparada Gay. Porque gay não tem parada nem pra tirar foto 3x4! E um cara postou no Twitter: "Na física, Lei de Newton. Na lógica, Lei de Murphy. E na Parada Gay, Lady Gaga". A Lei da Lady Gaga. Treze quilômetros de biba. A maior minoria do planeta. E eu conheço uma rua perfeita pra estacionar pra Parada Gay. Aquela rua atrás do Masp: Professor PICAROLA! Como diz aquela biba: "Gostei dos dois!". Rarará.

FESTA...
Que o carioca adora uma festa todo mundo sabe. Mas veja só: pesquisa da Textual/Overview mostra que 77,9% dos cariocas dizem que vale a pena sediar eventos como a Copa do Mundo. Já em São Paulo, este número cai para 66,3%. (Ancelmo Gois/O Globo)

DVD...
Comemorando os 10 anos do "Domingão Aventura", a Globo Marcas está lançando em DVD as 10 missões mais importantes do quadro exibido no "Domingão do Faustão". Em uma década, foram cerca de 40 países visitados em todos os continentes. Agora, algumas dessas reportagens com curiosidades impressionantes do mundo animal poderão ser revistas. (Flavio Ricco)
 







MARCA VALIOSA...
A marca do Corinthians foi avaliada em U$ 103 milhões (R$ 215 milhões), segundo estudo da consultoria internacional BrandFinance. O valor cresceu 34% em relação a 2012 e fez o clube passar do 24º para o 19º lugar, o mais alto entre os clubes não europeus. A liderança foi para o Bayern (ALE), que chegou a superar o Manchester United, líder do ano passado. A lista dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo tem cinco brasileiros. Além do Corinthians, Santos (38º), São Paulo (39º), Flamengo (45º) e Internacional (46º). (De Prima/Lance)

121
milhões de dólares foram arrecadados pelos clubes de futebol com a venda de jogadores para o exterior em 2012. O Brasil foi o país que mais exportou atletas e também o que mais faturou com isso. (Veja)

R$500
É o custo médio, por pessoa, para fazer um passeio de balão pela região da Capadócia. 30 minutos É quanto dura, em média, o sobrevoo pela bela região turca pouco habitada. (Brasil Economico)

27,40
reais é quanto o brasileiro gasta, em média, parea almoçar fora de casa. (Veja)

FR@SE DO DIA_
“Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece.” (Aldous Huxley)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
O sujeito bate à porta da casa e é atendido por uma moça muito atraente e elegantemente trajada:
- Bom dia, eu sou o afinador de piano. - se apresenta o moço.
- Mas eu não mandei chamar um afinador de piano! - responde a moça.

- Eu sei! - diz o afinador - Foram seus vizinhos que ligaram!

Nenhum comentário: