quarta-feira, 26 de junho de 2013

COLUNA Misto Quente // 530_
- o que é relevante!

RAPIDEZ...
Nesses tempos em que todo mundo baixa tudo em tempo quase real e as plataformas de vídeo sob demanda se multiplicam, a televisão linear acelera sua chegada ao blockbuster para abocanhar ao menos uma fatia do bolo. No dia 27 de julho, apenas oito meses depois de ter sido exibido nos cinemas, 007 –
Operação Syfall estreia no Telecine. A mesma grife anuncia para 3 de agosto a estreia de Os Mercenários 2, longa que esteve em cartaz dez meses antes. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)
 







TEMPORADA...
A Band pretende estrear na segunda quinzena de setembro a nova edição do “game show” “Quem Fica em Pé?”, de Datena. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REDE SOCIAL...
As recentes – e históricas – manifestações que estão acontecendo Brasil afora também ajudaram a bombar a página do Facebook que pede a candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência da República. Desde o início dos protestos as  páginas “curtidas” saltaram de uma média de 567 por semana para 13 698, chegando a um total de 48 148. E as “pessoas falando sobre isso” pularam de 6 950 para 235 548. (Lauro Jardim/Veja)

SEXO É SAÚDE...
Pesquisadores da Universidade Queens, na Irlanda, constataram que homens que fazem sexo 3 ou mais vezes por semana têm metade do risco de sofrer um ataque cardíaco. (Sexonico)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o pronunciamento da Dilma? Parecia um boneco de Olinda: balança, balança e não fala nada! Só que o verdadeiro boneco de Olinda balança, balança, não fala nada, mas traz alegria. Rarará! E uma amiga gritou: "Para de balançar que eu tenho labirintite!". Pior: "Latino acha discurso da Dilma pouco convincente". #olatinoacordou! Ele queria que ela falasse o quê? "Brasileiros e brasileiras, hoje vai ter festa no apê! E na rua tá rolando um bundalelê"? Rarará!

OUTRO GALVÃO...
O Galvão Bueno, que todo mundo conhece e tem dificuldades de deixar qualquer um falar, não existe no "Jornal Nacional" durante a Copa das Confederações. Lá, ele é outro Galvão, cronometrado, que segue rigorosamente o que foi escrito para sua participação. (Flavio Ricco)

PROJETO...
A direção da Band estuda duas possibilidades de horários para "Lo sabe, no lo sabe", programa em fase de gravação de pilotos, inclusive para a definição do seu apresentador. A primeira aos domingos, 8 da noite, ou no lugar de "A Liga", às terças-feiras. Mas só no fim do ano, tanto num caso como no outro. A equipe ainda prevê a simplificação do título original, considerado muito grande. Além disso, também há uma preocupação em não confundir com o "Quem sabe, sabe", que já existe na TV Cultura. A ideia de uma sigla, como a do "CQC", parece mais viável. (Flavio Ricco)

FRAUDE...
A cada 15,6 segundos, um consumidor brasileiro tem dados pessoais usados por criminosos para obtenção de crédito. O dado faz parte do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes, que será divulgado hoje. Entre janeiro e maio deste ano, foram registradas 837.641 tentativas de golpes. O setor de telefonia concentrou 40% delas (330.920). No mesmo período de 2012, haviam sido 818.629 no total, segundo a Serasa Experian. (Maria Cristina Frias/Folha)

FUTEBOL...
Começa a operar em julho o Teísa (Terceira Estrela Investimentos), o fundo de investimento criado por executivos financeiros santistas e que já ajudou a comprar Arouca e que detinha 5% do passe de Neymar. A CVM já deu o o.k. oficial. Dois jogadores jovens (este é o perfil de contratação do fundo) já estão na mira do Teísa para reforçar o Santos. (Lauro Jardim/Veja)

COMENTARISTA...
É considerada um acerto no SporTV a contratação do ex-jogador Roger Flores como comentarista esportivo do canal. Mas já existe outro craque dos campos na mira das emissoras e programas de esporte: Juninho Pernambucano. Há um consenso de que o jogador é inteligente, fala bem e faz boas análises táticas de futebol. (Outro Canal/Keila Jimenez)
 







43
milhões de crianças em fase pré-escolares estão acima do peso no mundo. (AgoraSP)

69ª
é a posição do Brasil em ranking feito pela ONG Transparência internacional, que mede a transparência dos governos. Dinamarca aparece em 1º; Somália está no 174º. (Estadao)

256
milhões de passageiros foram transportados no mês de abril nos ônibus da cidade de SP. 1.321 linhas de ônibus operavam até maio em toda a capital. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Os homens levam em consideração apenas suas necessidades, nunca suas habilidades." (Napoleão Bonaparte)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Um casal aproxima-se de um Poço dos Desejos. O homem se inclina na mureta e joga uma moeda. A mulher decide fazer o mesmo, mas se inclina demais e cai dentro do poço. O homem fica espantado, e depois sorri:
-Não é que funciona mesmo?!


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: