segunda-feira, 17 de junho de 2013

COLUNA Misto Quente // 523_
- o que é relevante!

INGLÊS...
Em parceria com a instituição Wise Up, o canal Futura aproveita a Copa das Confederações e os eventos esportivos que estão por vir no Brasil para dar dicas de inglês úteis ao cotidiano de quem deverá esbarrar com mais gringos por aí. As aulas do canal Futura, com ar de entretenimento, somam 20 peças e irão ao ar a partir deste segunda-feira, em formato de interprogramas, na faixa das 14 h às 21 h. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

INFANTIL...
No Gloob já estão confirmadas a 4ª e 5ª temporadas da série Detetives do Prédio Azul, obra da Conspiração Filmes, cuja 3ª safra estreia nesta segunda-feira, como principal mote do 1º aniversário do canal. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)
 






CORTES...
A MTV volta a realizar uma série de demissões a partir de hoje. A ordem no canal musical é manter no ar somente os programas com cotas de patrocínio e espaços comerciais já vendidos. Um dos estúdios alugados pela emissora já foi devolvido. (Outro Canal/Keila Jimenez()

VÍDEOS...
O YouTube é responsável por 90% dos vídeos publicados no Facebook e no Twitter. Uma pesquisa do E.life sobre as mídias mais compartilhadas nas redes sociais nos últimos cinco meses analisou 280 mil publicações em quatro categorias: vídeo, foto, notícia e blog. O Instagram é responsável por 60% das fotos replicadas, a página do jornal O Globo lidera o segmento de notícias, com 52% dos compartilhamentos, e o Blogspot representa 38% dos conteúdos postados na categoria. (Mundo do Marketing)

TRANSMISSÃO...
O "Esporte Espetacular" do próximo dia 30, na final da Copa das Confederações, será feito do Maracanã. Com os apresentadores Glenda Kozlowski e Ivan Moré, direto do gramado. (Flavio Ricco)

OBSERVAÇÃO...
Globo e SporTV continuam chamando o estádio de Brasília de Mané Garrincha, e não de Nacional, como recomenda a FIFA. No que fazem muito bem. (Flavio Ricco)

FORMULA 1...
Nada ainda é divulgado de forma oficial, mas nos bastidores já se dá como certa a entrada do Fox Sports na Fórmula 1, com transmissões - ao vivo – a partir do ano que vem. Para a TV fechada, naturalmente. Globo na aberta. Quem deve perder com isso é o SporTV, que hoje tem transmitido treinos não oficiais e a reprise da corrida.
(Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Copa das Confederações! Ameaça nuclear! Terrorismo! Manchete do Sensacionalista: "Aproveitando a Copa das Confederações, Vanusa gravará CD com os hinos de TODOS os países participantes". E continuo encafifado com a Fifa! Um amigo diz que padrão Fifa quer dizer: Faturamos Imensamente Fabricando Arenas. E a sigla Fifa quer dizer: "Faça Isso, Faça Aquilo". "Faça Isso, Faça Assim". "Faça Isso, Faça AGORA!". Pentelhos! Eu vou mandar essa Fifa tomar no fuleco! Fifa! Vá tomar no fuleco! E que nome pra esse mascote! Tadinho do tatu-bola, isso não é nome, é bullying! E eu descobri a cor do cabelo do Marin: mistura de Silvio Santos com Nelson Rubens. Rarará!

SEGUIDO...
Luciano Huck alcançou 10 milhões de fãs em sua página no Facebook. Se juntar com os 6,9 milhões de seguidores que tem no Twitter, dá o equivalente à população das duas maiores cidades do Brasil — Rio e São Paulo — somadas. (Lauro Jardim/Veja)
 








40
episódios terá a 2ª temporada do Programa da Palmirinha, prevista para agosto, no canal Bem Simples. A apresentadora grava duas edições por dia. (Cristina Padiglione)

35%
é a participação do Brasil na produção mundial de café. 48 milhões de sacas são produzidas por ano. (Estadao)

5%
das pessoas que usam banheiros lavam a mão por tempo suficiente para matar os germes que causam infecções segundo pesquisa da Universidade de Michigan. (AgoraSP)

FR@SE DO DIA_
“Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.” (George C. Marshall)

Saiba tudo sobre… INSETOS!
* Muitos insetos escutam com os pêlos de suas antenas. Por meio delas, os bichos também consegue detectar feromônios - compostos emitidos por animais para atrair outros da mesma espécie e sexo oposto, ou para demarcar território a grandes distâncias.
* Um enxame de gafanhotos é formado por cerca de 50 milhões desses insetos, quantidade que conseguiria preencher uma área de mil de quilômetros quadrados. Um gafanhoto come diariamente um volume equivalente à alimentação de 2500 pessoas. (Alexandre Ferreira)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: