domingo, 26 de maio de 2013

COLUNA Misto Quente // 511_
- o que é relevante!

MULTIMIDIA...
O Filos, canal de documentários e programas premium disponível no Now (Net), passa a contar com plataforma Everywhere. Assim, todo o seu conteúdo estará disponível aos assinantes, em tablets, notebooks e smartphones. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

AUDIÊNCIA...
E a audiência móvel segue crescendo em ritmo frenético. O portal Terra registrou novo recorde para transmissões de futebol via web: 9,4 milhões de pessoas no País acompanharam a última Europe League da UEFA ao vivo, sendo que 15% seguiram os jogos via smartphones e tablets. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FUTEBOL...
Os campeonatos estaduais chegaram ao fim, e o Premiere Futebol Clube, pay-per-view de futebol da Globo sat, transmitiu ao vivo 442 jogos de nove campeonatos --308 deles exclusivos. Foi a maior transmissão do Premiere. Em relação a 2012, o Campeonato Paulista ganhou neste ano no pay-per-view 20 partidas, chegando a 170 jogos exibidos. Foram transmitidos também 56 jogos do Campeonato Carioca, 55 do Gaúcho, 35 do Mineiro, 57 do Catarinense, 31 do Paranaense, 12 do Pernambucano, 17 do Goiano e 10 do Baiano. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MERCADO...
A P&G planeja o lançamento de pelo menos 200 produtos de suas marcas em 2013 no Brasil. O objetivo da companhia é reduzir a diferença de tempo entre as novidades que chegam aos mercados europeu, norte americano e brasileiro se preparando inclusive para lançamentos simultâneos. O mercado nacional deve receber este ano além dos itens que já são sucesso de venda em outros países, produtos inéditos. (Mundo do Marketing)

REDUZINDO...
Até para não provocar maiores impactos, a Record adotou uma tática diferente para esvaziar o seu banco de atores. A ideia é chegar a um número mínimo e necessário, para com isso atender as produções atuais e as que ainda estão por vir. Todo aquele que estiver sem trabalhar e sem perspectivas num futuro próximo, serão chamados para uma rescisão amigável. A atriz Letícia Colin, por exemplo, foi um desses primeiros casos. Acertou e saiu na boa. (Flavio Ricco)

PARCERIA...
João Carlos Martins e Tiago Abravanel se encontraram na casa do maestro nesta semana para combinar um projeto para o segundo semestre. Nele, Abravanel cantará clássicos da MPB, incluindo sucessos de Tim Maia. Martins tocará piano. (Olá/AgoraSP)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E a novela?! "Amor à Vida" apresenta duas grandes inovações. Primeiro, eu já disse: uma novela com crase. E na abertura, a crase tem formato de coraçãozinho! E o Daniel se esgoelando com dor de barriga! E a grande inovação: a vilã é gay! Uma bicha má! Enquanto o mundo discute o casamento gay e o Brasil se digladia com evangélicos e homofobia, vem a Globo e o Walcyr Carrasco e lançam uma vilã gay! A bicha má! Félix, por Mateus Solano! A versão gay da Carminha! O neto da Odete Roitman! E, como disse um amigo meu: "Se a bicha má em dois capítulos já aprontou tudo isso, imagina na Copa". Rarará!

PALESTRA...
Terça, à tarde, no estúdio 2 da Band, foi realizada uma reunião com todos os profissionais que estarão envolvidos na cobertura da Copa das Confederações. Dos maquiadores e figurinistas até o pessoal do Marketing, foi feita uma exposição geral do que se deseja. Coube ao Luciano do Valle abrir os trabalhos. (Flavio Ricco)

UNIFORME...
A terceira camisa do Corinthians do ano que vem está definida: será amarela. A diretoria procurou a Nike, fornecedora de material esportivo, há um ano e meio para pedir que o time jogasse em 2014 com a cor da Seleção Brasileira, por causa da Copa. A terceira camisa deste ano é azul e ainda não foi lançada. O Corinthians não deve ser o único a vestir a amarela no ano que vem. (De Prima/Lance)

COLUNA...
O Bandnews TV vai estrear, na semana que vem, uma coluna chamada "Boas Notícias". É uma proposta diferente. A apresentação será do Nelson Gomes, com toda a edição sob os cuidados da jornalista Monica José. (Flavio Ricco)

50
bilhões de aplicativos foram baixados na App Store desde o lançamento da loja da Apple em 2008. (Estadao)

4
milhões de hóstias foram encomendadas pela Igreja Católica para dar aos fiéis durante a Jornada Mundial da Juventude – 700 mil unidades serão distribuídas apenas na missa em Copacabana. Três empresas fornecerão o total encomendado. O lote com mil hóstias custa, em média, R$ 17. (Estadao)

50
salas de cinema, em 26 cidades, exibirão a final da Champions League em 3D, neste sábado, com transmissão a cargo da equipe da ESPN. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Bom-senso é a barreira dos sonhos.” (Gustavo Adolf Becquer)

5 INIMIGOS do nosso organismo
5/5. FUNGOS

Atacam a pele e provocam enfermidades como a micose. (Guia dos Curiosos)

Nenhum comentário: