quinta-feira, 16 de maio de 2013


COLUNA Misto Quente // 505_
- o que é relevante!

BÍBLIA...
A "Bíblia" alcançou 2.544 diferentes línguas, das sete mil existentes na Terra. Em 2012, foram 27 novas edições das Sagradas Escrituras, em idiomas como o balanta (Senegal) e o paranan (Filipinas) e no dialeto mardini (Turquia). Segundo o Relatório Mundial de Tradução de Escrituras, a maior quantidade de traduções, com 745 idiomas, foi para o continente africano, seguido pelo asiático, com 619. Nas Américas, foram realizadas 516 traduções. (Ricardo Boaechat/IstoÉ)
 








JOSÉ SIMÃO...
Adorei esta: "Passageira é expulsa do voo Nova York/Los Angeles após não parar de cantar hit de Whitney Houston". Na ponte aérea Rio/São Paulo seria o "Lek Lek Lek"! Cinquenta minutos de "Lek Lek Lek"! Rarará! E atenção! Felipão tomou Activia e convocou a seleção pra Copa das Confederações. Activia vencido há oito meses! E com aquele sorriso das mulheres da propaganda! E sabe por que o Felipão não toma Viagra? Porque ele já é cabeça-dura. Nóis sofre, mas nóis goza!

PERIGO...
Você costuma usar celular enquanto dirige? Tomara que não. Umestudo do Cohen Children's Medical Center, em Nova York, descobriu que mais de 300 mil jovens americanos ficam feridos, e mais de três mil morrem, por ano, por estarem digitando em seus celulares enquanto dirigem. É resultado do vício em SMSs, WhatsApp e afins. Para efeito de comparação, vale saber que acidentes pela conjunção álcool + volante ferem282 mil e matam 2.700 jovens dos EUA, a cada ano. (Brasil Economico)

DUBLAGEM...
A famosa voz das chamadas da animação “Clay Kids” no canal infantil Gloob é do cantor Gabriel O Pensador, que também dubla um dos personagens do desenho. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FUNCIONÁRIOS...
A ordem na Band é acabar com os PJs – pessoas jurídicas. Estão terminantemente proibidas contratações nesses moldes. Apenas com carteira assinada. Os PJs de muitos anos, inclusive alguns diretores, estão virando CLT. (Flavio Ricco)

QUE NOME...
A Rede TV! não vai mais utilizar o título "Pão na Chapa", para o seu novo programa das manhãs. Agora será "Morning Show". Deram uma enfeitada, mas o outro, convenhamos, era muito melhor. Mais a ver com a gente. (Flavio Ricco)

QUE NOME 2...
O helicóptero comprado pela Bandeirantes, nos ares desde a última segunda-feira - com direito a voo inaugural no "Brasil Urgente", do Datena, recebeu o singelo nome de "Tubarão Voador". Voador até que tudo bem, se entende. Mas alguém me explica sobre o "tubarão"? (Flavio Ricco)

TEATRO...
Um projeto de formação de atores em teatro musical será lançado no segundo semestre pelo Sesi-SP. O investimento inicial do programa é de R$ 12 milhões. As primeiras oficinas começam em agosto para 90 alunos do Sesi. E no início de 2014 serão abertas 90 vagas para cursos de formação de atores, com duração de três anos. A seleção terá prova escrita e audições. (Monica Bergamo/Folha)

TREINOS LIBERADOS...
A Globo e a CBF farão uma concessão inédita às emissoras concorrentes na cobertura da seleção durante a Copa das Confederações. Pela primeira vez, as emissoras que não tem os direitos de transmissão do campeonato poderão acompanhar os treinos do Brasil. O limite deverá ser de três pessoas – ou seja, repórter, cinegrafista e mais um profissional. A Globo encara a atitude como uma resposta à Record, que nas Olimpíadas de Londres restringiu ao máximo o trabalho da arquirrival. (Lauro Jardim/Veja)

JINGLE...
A marca de refrigerantes Coca-Cola lançará durante a Copa das Confederações sua música para a Copa do Mundo. A empresa também está lançando para os eventos uma linha promocional de latas com parte da lata pintada de verde, azul ou amarelo, as cores da bandeira brasileira. (De Prima/Lance)
 










língua mais usada na web é o Português. Dados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações apontam que o português já superou o árabe, francês e o alemão entre as línguas com o maior número de usuários navegando pela web. (Estadao)

150
mil restaurantes tem Tóquio, cidade com o maior número desses estabelecimentos no planeta. O levantamento World Cities Culture Report é da prefeitura de Londres. O estudo analisou cultura e diversão em metrópoles no mundo. São Paulo é recordista em número de baladas, com 2 mil. Restaurantes, são 12,5 mil. (Estadao)

5,9
bilhões de vídeos foram assistidos por 58 milhões de brasileiros no You-Tube apenas em março, segundo a comScore. É cerca de 80% da população online do País. (Estadao),

FR@SE DO DIA_
“Os loucos abrem caminhos que logo são seguidos pelos sábios”. (Carlo Dossi)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
O sujeito abre a porta e dá de cara com a sogra.
— Olá, sogrinha! — cumprimenta ele, fingindo satisfação. — Que bom que a senhora veio nos visitar.
Então ele percebe que ela está com uma maleta nas mãos.
— Quanto tempo a senhora pretende ficar com a gente? — pergunta, preocupado.
— Ah! Acho que até vocês se cansarem de mim!
— Sério mesmo? Mas, a senhora não quer nem entrar pra tomar um cafezinho?

Nenhum comentário: