terça-feira, 7 de maio de 2013


COLUNA Misto Quente // 499_
- o que é relevante!

NOME CARO...
O Campeonato Brasileiro vale três vezes mais do que a Copa do Brasil. Pelo menos na venda de naming rights, a regra é essa. Enquanto a Petrobras gastou 21 milhões de reais pelo Brasileirão, a Perdigão pagou sete milhões de reais para nomear a Copa do Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Olha esta placa: "Reforsso Escolar. Todas as Matérias". Menos português! Rarará! E esta: "Reforço escolar da 1 a 8 série e Alfabetição". Eu quero ser alfabetiçado! E este anúncio: "Hotel Jaguaribe, Salvador Bahia. Feriado 1 de Maio! Após o trabalho, o DESCANÇO!". Descansar com cê cedilha é mais gostoso. E como disse o Gabriel García Márquez: "A ortografia é o terror do ser humano desde o berço". E a notícia da Folha: "SP prepara pacote contra aumento da criminalidade". Já falei, o Alckmin vai lançar o rodízio de arrastão, o roubodízio. E botar pedágio em arrastão. O assaltante com pressa pode utilizar o sistema Arrastão Sem Parar!

CAMPANHA...
Serginho Groisman encabeça campanha do Instituto Alana que vem sendo veiculada pela TV Cultura para o movimento Satisfeito, iniciativa de combate à fome de crianças e ao desperdício de alimentos. O movimento dá ao consumidor a opção de escolher em restaurantes refeições um terço menores - quantidade que muita gente deixa no prato. O preço é o mesmo e a economia do restaurante é transferida em dinheiro a organizações que trabalham pela segurança alimentar de crianças. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)
 








CONFUNDIU...
Num programa da semana passada, Luciana Gimenez disse que a partir de agora só ia vestir azul, "como o Silvio Santos". Interrogação em cima. Muitos não entenderam. Talvez ela quisesse se referir ao Roberto Carlos. (Flavio Ricco)

ACORDO...
José Luiz Datena (Band) já pagou cerca 80% da dívida por quebra de contrato que tem com a Record. Falta pouco para o âncora quitar os cerca de R$ 20 milhões do acordo judicial acertado com emissora. (Outro Canal/Keila Jimenez)

GOLPE...
O primeiro trimestre deste ano teve 507 mil tentativas de fraude contra o consumidor, um aumento de 5,14% em relação ao mesmo período de 2012, segundo um estudo da Serasa Experian. O índice é recorde desde o primeiro trimestre de 2010, quando a medição teve início. O indicador apontou que, a cada 15,3 segundos, um consumidor brasileiro foi vítima de tentativas de fraude. Estão mais suscetíveis às fraudes os consumidores que tiveram o CPF ou outro documento roubado ou furtado. (Maria Cristina Frias/Folha)

CINEMA...
Somos tão Jovens, sobre a trajetória de Renato Russo e a Legião Urbana, teve a melhor estreia do cinema nacional em 2013. Segundo a Rentrak, o filme, exibido em 367 salas, alcançou público de 448 000 espectadores entre sexta e domingo. Na maioria dos fins de semana, a marca seria suficiente para abocanhar a liderança no ranking de bilheteria dos cinemas brasileiros. Mas é difícil brigar com o fenômeno Homem de Ferro 3. Nos mesmos três dias, o sucesso de Robert Downey Jr. recebeu 1,1 milhão de espectadores pelo Brasil. Em duas semanas, o filme já foi visto por 4,49 milhões de pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

RETORNO...
Criador do televendas Shop Tour, Luiz Galebe está preparando sua volta ao audiovisual, só que na internet. Galebe, que esteve afastado da TV por problemas de saúde, está tocando projetos de programas na web associados à venda de produtos. Mas tem produtora de TV querendo levá-lo para a telinha de novo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CURINGA...
A Bandeirantes está apresentando "Os Simpsons" também na faixa da tarde, a partir das 16 horas. O desenho, aos poucos, vai se transformando no que sempre foi o "Chaves" no SBT ou o Pica-Pau, agora, na Record. (Flavio Ricco)
 








 20 
horas é o tempo que o brasileiro passa em frente à TV por semana, segundo pesquisa da Motorola Mobility. Nos 17 países analisados, a média foi de 25 horas de programação televisiva por semana. (Estadao)

 46% 
dos médicos no Brasil não têm especialização. Maranhão e Rio Grande do Norte são os estados com mais profissionais nessa situação. (Veja)

 60% 
dos pedidos de comida online no Brasil são feitos por mulheres. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA_
"Antes de começar o trabalho de mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa." (Provérbio chinês)

Nenhum comentário: