segunda-feira, 6 de maio de 2013


COLUNA Misto Quente // 498_
- o que é relevante!

ARTE...
O Arte 1, canal pago do Grupo Bandeirantes, acaba de adquirir a série Amores Expressos, boa produção da Academia de Filmes. Dirigida por Tadeu Jungle e Estela Renner, a série de documentários apresenta 16 escritores brasileiros em cidades ao redor do mundo, como Paris, Tóquio, Cairo e Havana. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MEMÓRIA...
Celso Portiolli está gravando no SBT a nova edição do "Passa ou Repassa", que ressuscitará como um quadro do "Domingo Legal". (Outro Canal/Keila Jimenez)
 
JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Festival de Piadas Prontas. Direto do Rio Grande do Sul: "Assaltantes atacam banco em Boa Vista do Cadeado". Direto do Piauí: "Água contaminada provoca diarreia em 900 pessoas em Piripiri". Piriri duplo! E direto de Brasília: "Jesus Rodrigues defende Nazareno e ataca o STF". E o depoimento da Dilma em rede nacional? Adorei a charge do Duke: "No que se refere à educação, nosso governo foi o que mais investiu, a prova disso é que: o Dudu tá lendo!" Rarará! E agora, na internet, saiu uma nova versão do comercial da Caixa: "Cai-Xa-Ça". O Lula tá lendo. Mamãe, o Lula tá lendo. Rarará!

MARKETING...
O MercadoLivre muda seu logotipo e investe mais em Marketing em 2013. O novo logo mantém as cores originais e linhas básicas, mas traz maior convergência com a imagem da companhia e é mais atual. A renovação será estendida a todo o portfólio de marcas nos próximos meses e faz parte dos investimentos da companhia para manter-se líder do setor. (Mundo do Marketing)

NA MESMA...
A Globo, mesmo considerando tudo o que a partir de agora poderá surgir com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em nada pretende alterar a sua conduta comercial. Todas as mensagens durante a realização das partidas serão veiculadas em "off", depois da deixa dos seus narradores. (Flavio Ricco)

QUASE PARANDO...
Na Bandeirantes se reclama demais da demora na liberação de orçamentos, para investimentos em novos cenários, produções e contratações, entre outras necessidades. Tal lentidão, na maioria dos casos, acaba no esquecimento. Toda essa falta de agilidade tem levado a emissora a perder profissionais importantes. (Flavio Ricco)

CACHE...
Os atores, com maiores medalhas, por acaso presentes ao lançamento do novo Smartphone, no Rio, receberam cachês que variaram de 15 a 45 mil reais. Nada mal, para uma ou duas horinhas lá. Já os menos conhecidos foram contemplados com os aparelhos de brinde. Nada mal também. (Flavio Ricco)

EM NEGOCIAÇÃO...
Os organizadores da Copa negociam a participação do U2 no show de abertura ou de encerramento do evento. (Lauro Jardim/Veja)

TRANSPORTE...
Depois de engavetar uma proposta do Legislativo que criaria um rodízio de veículos, a cidade de Campinas (SP) vai abrir na próxima semana uma licitação para o projeto básico do BRT (sistema rápido de ônibus). O custo do projeto é estimado em R$ 7 milhões, e os recursos totais reservados para o novo sistema são de R$ 340 milhões. (Maria Cristina Frias/Folha)

POPULARIDADE...
A panicat Thaís Bianca, capa da "Playboy", foi a celebridade mais comentada pela mídia em abril, segundo a PR Newswire, que monitora as notícias veiculadas na imprensa. Em segundo lugar no ranking aparece Giovanna Antonelli, a Helô de "Salve Jorge". (Zapping/AgoraSP)
 







CAMPEÃO...
O blockbuster "Os Vingadores", que estreou no canal Telecine Pipoca no dia 21 de abril, foi o filme mais assistido da TV paga neste ano até agora. Mais de 1 milhão de pessoas passaram pelo canal durante a exibição do longa-metragem, que deixou o Telecine Pipoca em primeiro lugar em audiência no horário na TV por assinatura. (Outro Canal/Keila Jimenez)

 69% 
dos brasileiros assistem a vídeos em tablets. Já o smartphone é utilizado para esse fim por 63% dos usuários do País. (Estadao)

 23,2 
mil é o número de veículos levados por bandidos no primeiro trimestre apenas na cidade de São Paulo, ou seja, a cada seis minutos, ladrões levam 1 carro. (Metro)

 2,36% 
dos cheques emitidos em março no país foram devolvidos, segundo levantamento da Serasa Experian. (Correio Brasiliense)

FR@SE DO DIA_
"Onde há educação não há distinção de classes." (Confúcio)

Nenhum comentário: