quarta-feira, 22 de maio de 2013


COLUNA Misto Quente // 509_
- o que é relevante!

CONCORRENCIA...
A concorrência ao Nespresso vai ficar mais acirrada a partir desta semana. Está chegando às lojas do Pão de Açúcar o café L’OR, que tem cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso. Custa 10% menos que o produto da Nestlé. Desde fevereiro, o L’OR está sendo vendido nas lojas do Café do Ponto, importador do produto. Mas agora, ao ampliar pesadamente sua distribuição, é que a briga cresce de patamar. (Lauro Jardim/Veja)
 










TV PAGA...
A Fox se prepara para unir dois canais em um só: Fox Life e Bem Simples. A fusão dos canais de “life style” (estilo de vida) está sendo negociada com operadoras de TV paga na América Latina, incluindo o Brasil. A junção dos canais resultará em um único canal, que manterá o título de Fox Life. O novo Fox Life será recheado com os programas do Bem Simples e novas atrações. Com a fusão, a Fox desocuparia um espaço na grade das programadoras de TV paga, que pode ser utilizado por outro lançamento: o Fox Sports 2. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DISPUTA NO FACE...
Já existe uma disputa particular entre alguns programas no Facebook. O "Pânico" é, de longe, o que possui maior número de seguidores, algo em torno de 9,4 milhões – mais que o dobro da CNN e da própria Globo. No mesmo campo, é seguido, pelo "CQC" - 2,2 mi e "Legendários" - 1,04 mi. (Flavio Ricco)

AGORA VAI...
O novo programa do Datena, "Quem quer ser um milionário?", vai estrear em agosto. A produção será ativada a partir de agora. Já está definido também que o programa será apresentado aos domingos, 8 da noite. (Flavio Ricco)

COISA RIDÍCULA...
Uma dupla sertaneja do Paraná se submeteu a tudo para cantar no programa do Gilberto Barros, sábado, na Rede TV!. Pagaram passagens do bolso, hospedagens e tudo mais que envolvia a viagem, para chegar na hora marcada e ficar esperando, esperando, esperando... e nada. O tempo estourou e eles não entraram. Que coisa mais lamentável. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
E a Virada Cultural? O Arrastão da Virada! E o tuiteiro Jorge Miranda: "O Palco Arrastão' foi o mais movimentado, se movimentava o tempo inteiro". Arrastão também é cultura! Cultura de São Paulo! Rarará! "Você vai pra Virada?" "Vou, arrastado." Até o Suplicy foi assaltado. Aí ele subiu no palco da Daniela Mercury e começou a cantar "Blowing in the Wind" pro ladrão devolver a carteira. E o ladrão devolveu. Pra ele parar de cantar! E o Suplicy fez outra ameaça: "Se não devolverem minha carteira, vou fazer uma palestra sobre renda mínima". Até quem não roubou devolveu. Choveu carteira. "Tó, aqui, fica com a minha carteira." Devolução em massa. E esta da revista "Rolling Stone": "Na praça da República, polícia assiste a arrastão sem tomar atitudes". Eles pensavam que era show?! Rarará!

VIAGEM...
"O Mundo Segundo os Brasileiros", da Band, terá mais uma leva de edições e visitará as cidades de Las Vegas, Cidade do Cabo, Luanda, Moscou, Estocolmo, Cingapura e Bangcoc. (Zapping/AgoraSP)

CAMPEONATOS...
O SporTV fechou os direitos exclusivos na TV paga para a transmissão das eliminatórias da Eurocopa 2016 e da Copa de 2018. O acordo contempla 100% dos jogos. Foi o maior negócio do ano em termos de direitos televisivos ligados ao esporte: serão mais de 258 jogos. (Patricia Kogut)
 







EM RISCO...
Ao regulamentar a Lei 12.485 (cotas de conteúdo nacional na tevê por assinatura), a Ancine fixou limite para a memória do cinema brasileiro. A partir de 2015, para cumprir o volume obrigatório de audiovisuais de produção independente nos canais pagos, valerá o que foi rodado sete anos antes da exibição. Assim, grandes filmes nacionais pré-2008 serão descartados pelas emissoras de tevê paga, o que será uma pena. Ou seja, bye-bye, Brasil. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

526,6
mil vistos para os Estados Unidos foram emitidos na cidade de São Paulo em 2012, o que a torna a maior expedidora do documento no mundo, à frente de Pequim, Monterrey, Xangai e Cidade do México. (IstoÉ Dinheiro)

79%
das pessoas não pretendem comprar itens relacionados à Copa. (Mundo do Marketing)

180
mil maiores de 60 anos. Foi este o total de idosos, aposentados e pensionistas beneficiados com a 1ª fase do Viaja Mais Melhor Idade, de 2007 a 2010. O programa é parceria de MTur e Braztoa, das operadoras de turismo.
(Flavia Oliveira/O Globo)

FR@SE DO DIA_
"Não faças nem digas o que não puderes repetir publicamente." (Décio Valente)

5 INIMIGOS do nosso organismo
3/5. O PRÓPRIO CORPO
Há doenças, no entanto, cuja origem está no mau funcionamento de certos órgãos ou na falta de vitaminas. A diabete é uma moléstia provocada pela insuficiência de insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas, indispensável para a correta utilização do açúcar no organismo. O ataque cardíaco acontece quando uma pequena quantidade de sangue coagula num vaso coronário que fornece sangue aos músculos do coração. As plaquetas de sangue são muito mais atuantes de manhã, e por isso estão mais propensas a produzir os coágulos nesse período. (Guia dos Curiosos)

Nenhum comentário: