domingo, 28 de abril de 2013


COLUNA Misto Quente // 493_
- o que é relevante!

MARCA...
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, foi classificada como uma das empresas mais respeitadas do mundo, segundo o estudo Global RepTrak Pulse. Realizado pelo Reputation Institute, em parceria com a Forbes, a pesquisa mede os sentimentos do cliente em relação às marcas de acordo com a confiança, apreço, admiração e sentimento positivo. Foram ouvidos 55 mil consumidores, em 15 países, de fevereiro a março de 2013. (Brasil Economico)

FUTURISTA...
O cenário high tech do novo Quem Sabe Sabe já está montado e em testes na sede da TV Cultura. Quatro avatares, temas possíveis para o jogo e dados virtuais circularão sobre uma grande mesa de superfície iluminada, que reproduz um jogo de tabuleiro em versão informatizada. Estreia em maio. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FESTIVAL...
Festival Sertanejo é evento em fase de produção pelo SBT, sob comando de Leonor Corrêa. A competição será em torno da música, e não do artista. O compositor pode até inscrever sua criação e sugerir um intérprete para ela, tudo por meio do site da emissora. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

PAN...
Parceiras e rivais na transmissão da Olimpíada de Londres (2012), com trocas de farpas e acusações, Record e Globosat voltaram às boas. Pelo menos por enquanto. A Record acaba de vender para os canais SporTV, da Globosat, as transmissões dos jogos Pan-Americanos de 2015 (em Toronto) e 2019 (ainda sem cidade-sede escolhida). Segundo estimativas do mercado, a Globosat pagará cerca de R$ 60 milhões pelos direitos dos dois eventos.

PORTÁTIL...
A Globosat vai lançar o Combate Everywhere. A ferramenta dará acesso gratuito na internet às lutas de UFC ao vivo para os assinantes do canal de pay-per-view Combate. Eles poderão ver as lutas via internet em computadores, tablets e smartphones. (Outro Canal/Keila Jimenez)

HINOS...
Paula Lima cantará o hino brasileiro e a Família Lima cantará o hino americano na transmissão da Band da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, prevista para o próximo dia 5 de maio. (Outro Canal/Keila Jimenez)
 







CIRCO...
Não é nada confortável a situação do Patati Patatá no SBT. A informação é que Silvio Santos, ao concluir que só eles ganham com o programa, teria decidido que, a partir de agora, para continuar, só com a divisão de custos. Isto sem considerar os licenciamentos que existem em cima. O plano B, já armado no SBT, é que no caso de uma saída do Patati Patatá, o Bozo passaria a ser apresentado diariamente. Aliás, esta é uma ideia que agrada inúmeros outros setores da emissora. (Flavio Ricco)

CENSURA...
E o Roberto Carlos, hein?! Voltou a censurar, é pena, outro livro, na verdade, uma tese de mestrado sobre a Jovem Guarda. É como se diz em Frei Paulo: errar uma vez é humano, duas é... deixa pra lá. Com todo o respeito. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Olha esta: "Ex-presidente Lula terá coluna mensal no New York Times'". Em parceria com o Joel Santana! E logo no primeiro dia ele gritou pra dona Marisa: "Galega, como se fala Corinthians em inglês?". Rarará! E um leitor mandou perguntar como o Lula vai traduzir a palavra mensalão pro inglês. Fácil: Mensalation! Mensalation, Roubolation, Rebolation e Esculhambation! E o título da primeira coluna do Lula no NYT': "Go, Corinthians!". E o texto da primeira coluna: "Corinthians champinhon dos champinhons. E quando não é pra to be, não é pra to be. E the pinga is on the table!".

LITERATURA...
A Editora Sextante aumentou a tiragem inicial de Inferno, novo livro de Dan Brown, que chega às prateleiras dia 24 de maio. A primeira fornada passou de 300 mil a meio milhão de exemplares. Para entender o tamanho da aposta: uma tiragem inicial no Brasil não costuma passar das 3 mil cópias. (Sonia Racy/Estadao)

46%
É o percentual de executivos brasileiros que pretendem criar posições e contratar na área de marketing. Segundo pesquisa da Robert Half, isso deve ocorrer ainda no primeiro semestre. (Brasil Economico)

48,5%
das 84,5 milhões de pessoas com acesso regular à web no Brasil usam dispositivos móveis, segundo dados do F/Radar no ano passado. (Estadao)

21%
da população acessa a web por celular ou tablet. Homens representam a maioria entre usuários de tablets: 62%. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças." (Charles Darwin)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Os dois amigos conversam no boteco:
— Minha mulher me trata como um cachorro! — um deles reclama.
— E como você reage? — o amigo pergunta.
— Eu a trato como um poste!

Nenhum comentário: