segunda-feira, 22 de abril de 2013


COLUNA Misto Quente // 490_
- o que é relevante!

REALITY...
O canal pago Syfy estreia no dia 5 de maio, às 22h, o reality show “Best Ink”, que reúne dez tatuadores americanos competindo por um prêmio de US$ 100 mil e uma capa na revista “Tattoo”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CONSUMO...
As lojas de departamento são a preferência de 30% dos brasileiros que apontaram a variedade de estilos como fator decisivo de compra, de acordo com uma pesquisa da eCGlobalNet com 2.180 internautas brasileiros. Outro fator que pesa na escolha é o preço, apontado por 27% dos entrevistados, além da atenção dos vendedores vista como essencial por 24% das pessoas. Dos participantes, 82% disseram que não abrem mão de experimentar as peças antes de comprar. (Mundo do Marketing)
 







ORGANIZADO...
A Globo não pretende reunir os seus três comentaristas – Reginaldo Leme, Luciano Burti e Rubens Barrichello em todas as transmissões da Fórmula 1. Haverá um rodízio entre eles. Sempre dois de cada vez. (Flavio Ricco)

SERÁ QUE VAI?...
Está decidido e confirmado na Band que o novo programa do José Luiz Datena, "Quem quer ser um milionário?", será levado ao ar ainda este ano. O problema está no "a partir de quando?". Não tem nada definido até agora. (Flavio Ricco)

RENOVAÇÃO...
No SBT, Eliana já participou de duas reuniões, com o vice, José Roberto Maciel, e com Daniela Beyruti, diretora da emissora e filha de Silvio Santos, para discutir sua renovação de contrato. A apresentadora, vale informar, tem se colocado como uma das melhores audiências da casa, apesar da briga difícil de todos os domingos. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Pensamento da semana: com esse frio, quem saiu do armário, depois da Daniela Mercury, foi o meu edredom. Rarará! Voltei! E excepcionalmente eu não estava em férias. Estava me recuperando duma cirurgia. E aí aproveitei e fiz vasectomia, desentortei o pingolim e botei silicone no saco. Rarará! E a maioridade penal? Eu sei como resolver o problema da maioridade penal. Toda criança já nasce com 18 anos! E se reduzirem muito a maioridade penal, vamos ter Maternidade de Segurança Máxima! "Foi aquele, seu delegado, aquele de chupeta amarela." Medo! Rarará!

MAIS PIRATEADOS...
Mesmo com Amazon, Google e Apple vendendo e-books no país, a pirataria de livros na internet continua com números impressionantes. Desde janeiro, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros retirou do ar com notificações judiciais e extrajudiciais, 32 354 links com arquivos clandestinos de livros. Entre os mais baixados estão Eclipse, de Stephenie Meyer, e Vigiar e Punir, de Micheel Foucault. (Lauro Jardim/Veja)

PROJETOS...
Galvão Bueno pretende sugerir à Globo um programa de TV nos mesmos moldes do que apresenta hoje no Sportv. A atração, que em princípio também seria semanal, será discutida na renovação do contrato do narrador. (Lauro Jardim/Veja)
 








ACORDO FECHADO...
A Globosat acaba de fechar acordo com a Record, detentora dos direitos exclusivos dos Jogos Pan-Americanos de 2015 e 2019. Vai transmitir os dois eventos na TV fechada, assim como fez nas Olimpíadas de Londres. (Lauro Jardim/Veja)

CRISE...
Para enfrentar a escalada nos preços dos alimentos, os brasileiros estão parcelando compras nos supermercados. É o que mostram resultados do 1º trimestre da pesquisa de orçamento e inadimplência da Fecomércio-RJ. A entidade visitou mil residências no país, na 2ª quinzena de março. De cada cem lares, 44 estão pagando financiamentos. (Flavia Oliveira/O Globo)

CULTURA...
O ator Milton Gonçalves é o narrador de “Mundo Museu”, coprodução do canal +Globosat (antigo Globosat HD) em parceria com a produtora Maria TV. Com meia hora de duração, o programa, que estreia dia 23, mostra os principais museus e monumentos do Brasil e do mundo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

2.600
é o total de salas de cinema em funcionamento hoje no País. 148 milhões foi o total de ingressos vendidos no País no ano passado. R$ 1,6 bilhão foi o valor arrecadado com venda de ingressos em 2012. (Estadao)

1,8
milhão de brasileiros viajaram aos Estados Unidos no ano passado. Orlando, Nova York e Miami são as cidades mais visitadas, segundo o Visit USA. O número faz do Brasil o quarto maior emissor internacional de turistas ao país, duas posições acima em relação ao ano anterior, 2011. (Estadao)

76,3
milhões de computadores pessoais foram vendidos em todo o mundo no primeiro trimestre, uma queda de 13,9% em relação ao mesmo período de 2012. 15,5 milhões de PCs foram vendidos no Brasil no ano passado, um recuo de 2% na comparação com 2011. Para este ano, a expectativa é de uma queda de 7,2%. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Mude, mas comece devagar, por que a direção é mais importante que a velocidade.” (Clarice Lispector)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Uma mulher envia ao juiz uma petição pedindo divórcio, e o juiz a questiona:
— A senhora tem certeza do que está pedindo? A senhora quer divórcio por compatibilidade de gênios? Não seria o contrário?
— Não, meritíssimo, é por compatibilidade mesmo... Eu gosto de cinema, o meu marido também, eu gosto de ir à praia e ele também, eu gosto de ir ao teatro e ele também, eu gosto de homem e ele também!

Nenhum comentário: