quarta-feira, 24 de abril de 2013


COLUNA Misto Quente // 492_
- o que é relevante!

MUSICAL...
Patrícia Pillar comandará a nova temporada do "Som Brasil", que volta ao ar na Globo nesta sexta-feira. O programa de estreia será sobre samba de malandro. O "Som Brasil" ficará no ar de abril até setembro deste ano. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MUDANÇAS...
A dança de cadeiras no jornalismo da Globo passa valer a partir de maio. Rodrigo Bocardi assume a apresentação do "Bom Dia SP" e Carla Vilhena vai para a reportagem do "Fantástico". Além do novo apresentador, o "Bom Dia SP" também ganhará novos quadros e mais cobertura ao vivo do que acontece na cidade. (Outro Canal/Keila Jimenez)
 








JORNALISMO...
Para quem nunca levou o jornalismo muito a sério, o SBT foi a primeira emissora a divulgar o resultado do julgamento do Carandiru, à 1h25 do sábado para domingo, 10 minutos antes da Bandeirantes. Trabalho da repórter Simone Queiroz. Outra surpresa agradável, em se tratando de SBT, foi o primeiro lugar de audiência conquistado pelo "Jornal da Semana", em sua estreia no domingo. Apresentado por Carol Castelo Branco, ficou na liderança das 5h15 às 6h30. (Flavio Ricco)

ANIVERSÁRIO...
A festa de aniversário do "Bem, Amigos!", programa do Galvão Bueno no Spor|TV, será no programa da próxima segunda-feira. (Flavio Ricco)

TEMPORADA...
A Bandeirantes programou para o dia 25 de junho, às 23h, na sequência de "The Walking Dead", a estreia de mais uma temporada de "A Liga". Participações de Mariana Weickert, Cazé, China, Thaide e Rita Batista. (Flavio Ricco)

PREÇO DO TEMPO...
A marca de relógios suíços Parmigiani Fleurier uniu-se à fabricante de vidros Lalique para recriar o Relógio de Mesa de 15 Dias. Sua corda é dada quinzenalmente. Das cinco unidades produzidas, uma virá para o Brasil. Na Europa, ele custará cerca de € 77 mil. (Maria Cristina Frias/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta: "Novo presidente do Paraguai é investigado por contrabando". Paraguaio legítimo! Rarará! E outra piada pronta: "Ana Maria Braga é atropelada por carro inteligente". Seleção natural. Rarará! Bota um carro desses no programa da Lucianta Gimenez. Atropela até o microfone! Rarará! E domingo no "Esquenta!", da Regina Casé, apareceram dois nomes hilários. Um menino chamado Anleonel: mistura de Antonio com Leonel Brizola. Já imaginou se a moda pega: Anlula, Anluf e Anckmin! E uma mulher chamada Angelagmar: mistura do nome da mãe com o nome da amante do pai! Rarará! Sensacional!

CAMPEÃO DE PUNIÇÕES...
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acaba de fechar um ranking dos clubes mais multados entre 2012 e 2013. O Palmeiras é o campeão de punições, seja por atraso em partidas ou até pela violência de jogadores em campo. Aos números: 1º lugar: Palmeiras 84 000 reais, 2ª lugar : Grêmio 46 800, 3º lugar: Flamengo 34 920, 4º lugar: Fluminense 27 300, 5º lugar: Atlético Mineiro 21 600. (Lauro Jardim/Veja)

DOCE...
Palmirinha Onofre, 81, que ensina receitas na TV, vai levar sua expertise para escolas do Centro Paula Souza, do governo de SP. O projeto Alimentando um Sonho terá 36 teleaulas da culinarista, num curso de três meses. A ideia é mostrar como se alimentar bem e como preparar receitas para vender e incrementar a renda. (Monica Bergamo/Folha)








HABILIDADES...
Aulas de dança e de pole dance vão fazer parte dos desafios das 18 participantes do reality show "Casa Bonita 5", que estreia na segunda, às 23h, no Multishow. (Olá/AgoraSP)

240
companhias de táxi aéreo estão em operação hoje no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil R$ 3,5 bi é o faturamento total do setor. (Estadao)

63%
dos passageiros querem ver bebidas alcoólicas banidas dos voos. A pesquisa foi feita pelo buscador online Sky Scanner com 6 mil internautas. Brasileiros são mais radicais: 71% dos entrevistados aprovam a lei seca aérea. Britânicos e russos foram eleitos os maiores beberrões por 700 comissários. (Estadao)

90%
é a parcela de professores de universidades federais que possuem pós-graduação. (Metro)

FR@SE DO DIA_
"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido." (Jules Renard)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Um navio estava afundando e o comandante começou a berrar:
— Abandonar o navio! Mulheres e crianças primeiro!
Um senhor, que tinha mulher e seis filhos dentro do navio, aproximou-se e disse, com lágrimas nos olhos:
— Eu estou muito emocionado, Comandante. O senhor é muito humanitário!
— Humanitário uma ova! Depois que os tubarões estiverem de barriga cheia, eles não vão querer saber da gente, meu senhor!

Nenhum comentário: