sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 414_
- o que é relevante!

SORVETE DE CERVEJA...
A Skol lança um sorvete no sabor cerveja. A partir de janeiro, o produto será comercializado em alguns bares de São Paulo e do Rio de Janeiro por tempo limitado e somente para maiores de 18 anos. A marca também estuda a viabilidade da venda do sorvete pela sua fan page no Facebook. O Sorvete Skol vem em potes de 150 ml e a empresa quer fazer dele a sobremesa do verão. (Mundo do Marketing) 

ORGASMO...
O estudo Vida Sexual do Brasileiro, realizado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, mostrou que quase 51% das mulheres apresentam algum tipo de impedimento sexual - e os dois mais citados foram dificuldade de excitação e de ter um orgasmo. (M de Mulher)

REALITY...
A Record já definiu: “O Aprendiz” voltará ao ar na emissora em setembro de 2013, sob o comando de Roberto Justus. A novidade ficará por conta do elenco do programa. A emissora pretende convidar pessoas famosas e empresários para participarem do reality show. A premiação ainda não foi definida. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MAIS VISTOS...
O Telecine tem em sua conta os 13 filmes de maior audiência de 2012 na TV paga: A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (1.º e 3.º lugares), Gigantes de Aço (2.º e 8.º), A Saga Crepúsculo: Eclipse (4.º), A Saga Crepúsculo: Lua Nova (5.º), Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio (6.º), Missão Impossível: Protocolo Fantasma (7.º e 13.º), Planeta dos Macacos – A Origem (9.º e 12.º), Thor (10.º) e Crepúsculo (11.º). Dos 30 filmes mais vistos em 2012, 22 são dos canais Telecine, segundo balanço elaborado pela rede. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

CARRO BRASILEIRO...
A ida do ex-Ford e ex-Suzano Antonio Maciel (ainda não confirmada) para o Grupo Caoa teria motivo ambicioso: criar uma montadora brasileira. O assunto corre solto pelo meio automobilístico e, segundo fonte graduada do setor, envolveria o BNDES e a fábrica da Caoa em Goiás – de cuja linha de montagem saem, hoje, carros da Hyundai. O protótipo viria da China e seria adaptado às necessidades e regras locais. (Sonia Racy/Estadao)

FIM DO CHOCOLATE...
Má notícia para os chocólatras de plantão: com as mudanças no solo da África, que responde por 72% da produção mundial de cacau, o chocolate corre risco de extinção. Hoje, os produtores estão derrubando outras espécies para plantar apenas cacaueiro, que cresce melhor em florestas, à sombra de árvores mais altas. Dessa forma, a colheita de cacau aumenta a curto prazo, mas o solo acaba empobrecido com a ação do sol e a produção futura é comprometida. Em 20 anos, o chocolate vai ser como o caviar: tão raro e caro que as pessoas não vão poder comprar. Atualmente, o Brasil é o 6º maior produtor de cacau do planeta, mas ainda precisa importá-lo. (Superinteressante)

PENSA COMIGO...
Todo e qualquer programa jornalístico tem classificação indicativa liberada. Pode ser exibido em qualquer horário. O “Balanço Geral”, do Geraldo Luís, pasmem, é considerado como tal. Mas que jornalismo é esse que bota mulher pelada ao meio-dia e produz teste de fidelidade com um anão? (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Socorro! Todos para o abrigo! Salve-se quem puder! "Grupo É o Tchan promete voltar em 2013"! Veta, Dilma! E em formação original! Se é que alguma do grupo ainda tem alguma coisa original! E já imaginou a Scheila e a Carla Perez reumáticas tentando dançar na boquinha da garrafa? Rarará! Veta, Dilma! Sabe uma coisa que a Dilma devia vetar? Crocs verde-limão! Eu vi uma mulher hoje de manhã na padaria com um Croc verde-limão e gritei: "Veta, Dilma!" Rarará! E com o Felipão, a seleção vai pra segunda divisão? Veta, Dilma! E escândalo no PT é como caixa de lenços de papel: você puxa um e vêm logo três. Você nunca consegue puxar um só!

CHOCOLATE...
A Cacau Show planeja abrir 240 unidades no país em 2013. O número é 9% maior que o deste ano. De janeiro até agora, foram inauguradas 220 lojas. "Norte e Nordeste são nossas prioridades", diz o presidente da companhia, Alexandre Costa. A Cacau Show espera um incremento de 30% nas vendas de Natal, ante o mesmo período de 2012. Novembro e dezembro correspondem a 24% do faturamento anual da empresa, enquanto a Páscoa é responsável por 29%. O grupo concorrente CRM, das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, produzirá 48% a mais neste final de ano. Em 2011, a data representou 26% da receita anual. (Maria Cristina Frias/Folha)

SORTEIO...
A Bandeirantes fará a transmissão do sorteio da Copa das Confederações, amanhã, ao vivo, em São Paulo. (Flavio Ricco)

600
mil é o número de recargas do Bilhete Único feitas diariamente nos cerca de 10 mil postos da SPTrans. (Metro)

6
em cada 10 paulistanos têm medo de sair à noite. Pesquisa mostra que insegurança de paulistanos mais do que dobrou em três meses. (Metro)

10
episódios gravados, prontos para irem ao ar, fazem o estoque inédito do Conversa de Gente Grande, programa com crianças pilotado por Marcelo Tas para a Band, ainda sem exibição definida  (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

FR@SE DO DIA_
“De um certo ponto em diante, não há mais retorno. Esse é o ponto que deve ser alcançado". (Franz Kafka)

CURIOSIDADE DO DIA
RATO come quase todo tipo de matéria orgânica, como restos de comida, lixo e até animais mortos, e não apenas queijo como no desenho animado. Originalmente, os roedores são predadores de grãos, como arroz e feijão; por isso, representam o pesadelo dos agricultores. (Diário do Grande ABC)



Enfim,. Sexta-feira! #UFA

Nenhum comentário: