terça-feira, 13 de novembro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 404_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

CONECTADOS...
O número de aparelhos de televisão ligados à internet deve chegar a 596 milhões até 2017, indica levantamento do instituto de pesquisas Digital TV Research. Nos EUA, serão 147 milhões, o que representa 25% do número global. O estudo, que cobre 40 países, diz que a China terá 93 milhões de TVs conectadas à web até 2017. Em 2010, eram apenas dois milhões. (Patricia Kogut)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E a bomba da semana: "'Minha vagina era uma couve-flor', diz Geisy Arruda após cirurgia íntima". Virou repolho? Mas não era zona do agrião? Como diz um amigo: "Nunca mais conseguirei comer couve-flor como antes"! Rarará! E a charge do Sinovaldo, com o diabo perguntando ao recém-chegado no inferno: "Prefere ficar aqui ou ser PM em São Paulo?". Prefiro ser PM na Síria! Rarará!

PONTA...
O cantor Sidney Magal ataca novamente de ator. Ele fará uma participação especial na série "Meu Passado Me Condena", do Multishow. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SORVETE...
A Kibon traz para o mercado o Cornetto Devils & Angels. O novo sorvete possui sabor Amêndoas e Chocolate e vem com uma cobertura em forma de corações. O lançamento é uma aposta da empresa para o verão, temporada com maior volume de vendas nesta categoria. O novo Cornetto chega este mês aos pontos de venda de todo o Brasil com o preço menor que os demais itens da linha e tem como meta atrair novos consumidores para esta opção de sorvete. O preço sugerido é de R$ 3,75. (Mundo do Marketing)

HISTÓRICO...
Desde 1959, um jogo que decidiu o título do Campeonato Brasileiro não registrava um público tão baixo quanto o do Prudentão, ontem — foram apenas 8.461 pagantes. (Jorge Nicola/DiarioSP)

IDIOTICE...
Chris Matthews, apresentador e comentarista político da rede MSNBC, teve a coragem de dizer no ar que estava muito feliz com a tempestade Sandy, porque ela ajudou a reeleger Obama, mas esquecendo que ela matou 110 americanos. O fanatismo político chega a tal ponto na imprensa dos Estados Unidos, que em alguns casos ultrapassa todos os limites da estupidez. (Flavio Ricco)

PROJETO...
Sigilosamente, o SBT colocou algumas pessoas na produção de um novo programa, que leva o singelo nome de “Amigos Sacanas”. Nem são necessárias maiores pesquisas para se imaginar do que se trata. (Flavio Ricco)

CINEMA...
O campeão de bilheteria nos cinemas brasileiros neste fim de semana foi novamente 007 – Operação Skyfall. Com três semanas de exibição, já faturou 21 milhões de reais e levou 1,7 milhão de espectadores aos cinemas, de acordo com dados da Rentrak. Em sua sexta semana de exibição, Até que a Sorte nos Separe foi o segundo filme mais assistido nos cinemas brasileiros. Levou 149 000 pessoas à salas, de acordo com números da Rentrak. Assim, tornou-se o filme brasileiro mais visto em 2012, com um total de 2,9 milhões de espectadores. Ultrapassou E Aí, Comeu, que teve um público de 2.572.594. A essa altura, nenhum outro deve ultrapassá-lo. (Lauro Jardim/Veja)

HUMORISTICO...
A Rede TV! bateu o martelo na data de estreia do “Feira do Riso”. O humorístico entrar no ar no próximo dia 20 e deve ser exibido logo após o talk show “Luciana By Night”, que também será lançado na mesma noite. O elenco é composto por uma turma de 15 humoristas. Parte deles é conhecida por ter participado do extinto “Show do Tom”. (Fernando Oliveira/IG)

NEGOCIOS...
A maioria das pessoas que abre um novo negócio no Brasil está concentrada na classe C. Uma pesquisa encomendada pelo Sebrae revela que 55,5% são desse grupo; 37,5% são das classes A e B e só 7,3% de D e E. De acordo com o presidente do Sebrae Nacional, na média mundial os empreendedores estão concentrados em faixas de renda mais altas. Os números mostram, portanto, que no Brasil o empreendedorismo é "fator de inclusão social". Os negócios mais comuns na classe C são venda de roupas, cabeleireiro, alvenaria, lanchonetes, mercearias e armazéns. (Monica Bergamo/Folha)

AUDIENCIA...
O mercado de TV paga deve começar a pressionar o Ibope para apressar a medição de audiência dos conteúdos "on-demand" (sob demanda) na TV. O interesse nesses números é grande e parte essencial na negociação dos produtos com os fornecedores. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EMPRESÁRIO...
Roberto Carlos e o empresário Ubirajara Guimarães, em nova tabelinha, estão finalizando negociações para a construção do Condomínio Emoções, em Indaiatuba, São Paulo. Cada rua terá o nome de uma música do Rei. (Flavio Ricco)

220
é o número de produtos que a fabricante de brinquedos Estrela deverá lançar ao longo de 2012. Somente para o Natal, a empresa está preparando a chegada de cem novidades. (Estadao)

122
dos 184 municípios de Pernambuco vivem em estado de emergência. No Estado, a estiagem afeta 1,2 milhão de pessoas. O governo estima perdas de 370 mil hectares de lavoura de subsistência. (Estadao)

40%
do custo de uma companhia aérea atualmente é a despesa com combustível. 32% era o peso do querosene de aviação nas despesas das empresas aéreas brasileiras em 2010. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria."   Santo Agostinho

CURIOSIDADE DO DIA
OS OSSOS formam o esqueleto que serve para manter o corpo em pé e permitir os movimentos. Sem eles, os órgãos não passariam de um amontoado de coisas. Cada um tem uma tarefa e serve para proteger cada um dos órgãos, como coração, pulmões, cérebro, como armadura. Os ossos também são responsáveis por produzir as células sanguíneas. Dentro deles passa a medula óssea, que fabrica o sangue. A gente já nasce com todos. O bebê tem cerca de 300 ossos moles, que vão se unindo e formando um só ao longo do tempo. Quando cresce, o adulto tem pouco mais de  200, mas isso varia entre as pessoas. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: