quarta-feira, 28 de novembro de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 412_
- o que é relevante!

MONICA...
Não parece, mas a principal personagem de Maurício de Sousa vai fazer 50 anos e 2013. E para celebrar o aniversário de Mônica, o desenhista fechou um acordo com o Cartoon Network. O canal por assinatura vai exibir a partir de abril do ano que vem a animação inédita “Mônica Toy”. Dona dos direitos da Turma da Mônica na TV aberta, a Globo ainda não definiu se fará homenagem. (Fernando Oliveira/ig)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada pronta: "Comandante soube do fim da Webjet em pleno voo". Foi webjetado. Webejetado da poltrona. Já imaginou: "Senhores passageiros, apertem os cintos que eu vou pular de paraquedas pra passar no RH!". E Gol vai ser chamar Grande Ônibus Lotado! Rarará! Outra piada pronta: "Rubinho chega atrasado na entrevista com Schumacher". E outra piada: "Fifa batiza o mascote da Copa de Fuleco!" Fuleco? Tadinho do tatu-bola! Isso não é nome, é bullying! E Fuleco é Fuleiro + Timeco? Rarará!

CALOURO...
A produtora Zodiak vendeu para o SBT os direitos da quarta temporada do formato “Cante Se Puder”, gincana musical comandada por Patrícia Abravanel e Márcio Ballas. A nova temporada estreia ainda neste ano. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REFORÇO POLÍTICO...
Apesar de seguir na Série B, o São Caetano ganhou uma boa notícia. O novo prefeito eleito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, do PMDB, prometeu devolver o apoio de outros tempos ao time de futebol. O Estádio Anacleto Campanella deve receber uma grande reforma nos próximos meses. (Jorge Nicola/DiarioSP)

SOBREMESA...
O McDonald´s e a Garoto  lançam uma nova versão do sorvete McFlurry: o McFlurry Talento Trufas. A novidade traz pedaços do Talento, um dos chocolates mais tradicionais da marca de doces. O sabor combina o tradicional sorvete cremoso de baunilha, que contém 75% de leite na composição, pedaços do chocolate Talento Trufas e cobertura de chocolate. (Mundo do Marketing)

GAME...
A TV Cultura está trabalhando na formatação de um programa de game, que será uma das suas principais apostas para a temporada do ano que vem. Os apresentadores ainda não foram definidos, mas o lançamento deverá acontecer em março. (Flavio Ricco)

GRAVADO...
Está pronta, inteiramente gravada, a segunda temporada do “Conversa de Gente Grande”, programa do Marcelo Tas com as crianças. A sua exibição agora está na dependência da Bandeirantes. Existem possibilidades de acontecer durante o período de férias. (Flavio Ricco)

INTIMIDADE...
O paparazzo que estaria com um suposto vídeo íntimo da atriz Isis Valverde já foi identificado e intimado para depor, segundo Ricardo Brajterman, advogado dela. A existência do vídeo, contudo, não foi confirmada. (Olá/AgoraSP)

MISS...
Adriane Galisteu comandará a transmissão do Miss Universo, na Band. O desfile será realizado em Los Angeles, mas Adriane estará nos estúdios da emissora, em SP. Vai ao ar no dia 19. (Zapping/AgoraSP)

CRIMINALIDADE...
O Instituto Avante Brasil, que estuda a violência no país, analisou o número de assassinatos na cidade de São Paulo, de janeiro a outubro deste ano, e descobriu que a cada sete horas e 34 minutos uma pessoa é morta na capital. O número de tentativas de assassinato é ainda maior. Elas acontecem a cada sete horas e um minuto. Os dados ainda revelam outras facetas da criminalidade na cidade. Uma pessoa é estuprada a cada três horas e dezoito minutos. Os roubos de veículos acontecem a cada quatorze minutos e quinze segundos. Fora os carros, uma pessoa é roubada em São Paulo a cada cinco minutos e 29 segundos. Entre as chagas da violência paulistana, a que acontece com maior frequência é o furto. A cada três minutos e doze segundos algo é subtraído de seu dono. (Lauro JardimVeja)

APREENDIDO...
Circula por SP Audi R8 com placa da... Comunidade Europeia. Ao ver o automóvel-foguete, a PF estranhou e o apreendeu, ontem. A montadora explicou: ele entrou no País em regime de admissão temporária para demonstração. (Sonia Racy/Estadao)

OUTRO RUMO...
Uma das novidades que a Bandeirantes irá anunciar na sua convenção, neste próximo fim de semana em São Paulo, é o lançamento de um novo programa com apresentação de José Luiz Datena. Considerando que o seu desempenho foi muito bom no “Quem fica em pé?”, agora ele irá comandar o “Quem quer ser milionário?”, baseado no formato da Sony, "Who Wants To Be A Millionaire?”. (Flavio Ricco)

lugar. Foi a posição da Nokia entre os fabricantes de celular no 3º trimestre, segundo o Gartner. (Estadao)

267%
foi o crescimento das vendas de tablets no Brasil em 2012, segundo a Gfk Brasil. 169 milhões de smartphones foram vendidos no 3º trimestre no mundo, uma alta de 46,9%. (Estadao)

24
milhões de brasileiros pedalam todos os dias, segundo a abraciclo. Destes, 53% usam a bike como transporte. (Revista MH)

FR@SE DO DIA_
"Quem não sabe aproveitar a sorte quando ela vem não deve se queixar quando ela passa." (Miguel de Cervantes)

CURIOSIDADE DO DIA
A URNA ELETRÔNICA registra o número de votos de cada candidato em cada local onde é instalada. No fim da votação, a informação é transformada em código que só pode ser decifrado pelo computador do Tribunal Regional Eleitoral de cada Estado. Depois são enviadas para o sistema do Tribunal Superior Eleitoral, onde todos os resultados são somados. (Diário do Grande ABC)



No país do futebol, temos a confederação que “deveria” organizar o esporte, como a mais corrupta e desorganizada do mundo. #VERGONHA

Nenhum comentário: