quinta-feira, 22 de novembro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 408_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

MUSICAIS...
A Geo, empresa de entretenimento das Organizações Globo, vai começar a produzir alguns musicais baseados em grandes novelas e especiais apresentados pela emissora. “Dancing Days”, em parceria com a Möeller & Botelho, já está a caminho. Estreia em junho de 2013, no Rio de Janeiro. (Flavio Ricco)

MODERNIDADE...
Você já tem uma TV Full HD? Pois saiba que logo ela estará ultrapassada. Os grandes fabricantes estão programando vários lançamentos nos próximos meses no país de televisores "Ultra HD". Além de telas gigantes, os novos aparelhos de TV possuem resolução até quatro vezes maior que a do Full HD.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada pronta: "Promotor do caso Bruno diz que o Macarrão tá enrolado!". Parafuso! Rarará! E adoro os nomes dos amigos do goleiro Bruno: Macarrão e Bola! O que todo brasileiro ama aos domingos! Domingão do Goleiro Bruno: Macarrão e Bola! E tem também um chamado Coxinha. E esta: advogado do goleiro Bruno garante que Elvis está vivo! Rarará! E diz que o Bruno vai fazer um time em homenagem ao Macarrão: Rigatoni, Farfalle, Penne, Talharim, Espaguete, Fetuccini e Parafuso. Ravióli, Capelete, Lasanha e o lateral direito Cabelo de Anjo! E o Palmeiras? Ainda o Palmeiras! Olha esta do presidente do Palmeiras: "Tirone curte o rebaixamento na praia do Leblon". Já tá queimado mesmo!

LUTA...
O canal pay-per-view de lutas Combate teve em 2012 um crescimento de 77,6% em sua base de assinantes. O recorde do Combate no ano foi na luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em julho, com mais de 150 mil vendas. Os números superaram os de outra luta de Anderson Silva, em fevereiro de 2011, em que foram vendidos 105 mil pay-per-views. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TALENTOS...
A Record deve produzir a versão brasileira do "Got Talent" já no primeiro semestre do ano que vem. O formato ficou conhecido por aqui após a apresentação de Susan Boyle na edição inglesa do reality. (Zapping/AgoraSP)

RECLAMAÇÕES...
O Facebook da Ancine virou canal de comunicação, e de reclamação, para assinantes insatisfeitos com a nova lei de TV a cabo. Os usuários da rede social se queixam principalmente de algumas operadoras que ainda não se adequaram a exigências da lei. (Patricia Kogut)

COMPOSITORES...
Ainda inédita, a relação dos compositores que mais receberam direitos autorais por suas músicas no primeiro semestre repete o campeão e o vice do ano passado. Na ponta, segundo o Ecad, aparece Fernando de Assis, o Sorocaba, da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Em segundo lugar, Victor Chaves. A medalha de bronze ficou com o sambista Thiaguinho. Roberto e Erasmo Carlos surgem como quarto e quinto colocados, respectivamente. (Lauro Jardim/Veja)

CELULAR...
O Brasil alcançou em outubro a marca de 1.317 celulares para cada mil pessoas, informou a Anatel. Em média é 1,31 celular por habitante. No País, são 259,29 milhões de linhas ativas. (O Dia)

SÉRIES ANTIGAS...
A RedeTV! está negociando com a Sony a compra de um pacote de séries antigas do canal pago. (Outro Canal/Keila Jimenez)

38.766
Número de novos casos de Aids registrados no país em 2011, segundo o Ministério da Saúde, o equivalente a
20,2 casos novos a cada 100 mil habitantes. (O Dia)

66
bilhões. Número de transações do setor bancário em 2011. Do total, 24% representam as operações em internet
banking, segundo pesquisa feita pela Federação Brasileira de Bancos. (O Dia)

67%
dos usuários começam a fumar maconha entre 12 e 17 anos. 9% dos indivíduos que fumam maconha ficam viciados. O número sobe para 16% se o consumo se inicia nos primeiros anos da adolescência. A maconha é a droga ilícita mais consumida no mundo. (Revista Saude)

FR@SE DO DIA_
"Em todas as coisas criadas há a marca de Deus, ainda que, às vezes, pareça apagada. Felizes os que sabem reconhecê-la."  (Desconhecido)

CURIOSIDADE DO DIA
O CAMALEÃO muda de cor para se adaptar a um ambiente ou situação. Sua pele é transparente, com uma cor básica que pode ser alterada por influência do local onde está ou até por seu humor. As células da pele têm a capacidade de absorver a luz refletida pelo ambiente e a temperatura para que ele fique com a cor do lugar. Assim, torna-se verde se vive na floresta ou acinzentado se está entre rochas. Isso também pode ocorrer quando está faminto ou enfrenta um inimigo.  (Diário do Grande ABC)




Transito cada dia pior. Pra que serve a CET? #PRONTOFALEI

Nenhum comentário: