terça-feira, 27 de novembro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 411_
- o que é relevante!

VAIDADE EM ALTA...
Aliás, o mercado brasileiro de produtos de beleza vai movimentar R$ 31 bilhões em 2012, valor 15% maior do que o apurado no ano passado. Segundo pesquisa do Ibope, o crescimento é liderado pela Região Norte do país. O Brasil já é o terceiro maior mercado  mundial de cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. (Epoca)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! 'Black Friday' no Congresso: deputados vendem apoio por 50% das verbas. Fale com o líder da bancada! Uma amiga disse que "o bom do 'Black Friday' é que não deu para comprar por impulso. Até o site da loja funcionar, passou a vontade". E diz que no Palmeiras não teve "Black Friday" porque eles perderam todos os pontos de revenda. E adorei essa faixa numa igreja evangélica: "Grande Testemunho: Pastor Reinaldo. 7 tiros de fuzil e pistola. 3 dias morto". Não perco de jeito nenhum!

NACIONAL...
O canal pago Sony está comprando séries nacionais para atender às cotas da nova lei da TV por assinatura. Entre as novidades estão as produções jovens "Tudo que É Sólido Pode Derreter", da Iôiô Filmes, e "Descolados", da Mixer. Há mais duas apostas nacionais no Sony para 2013. Uma delas é a série "Nátalia", da Academia de Filmes, que conta a história de uma evangélica da periferia que é descoberta por uma agência de modelos. A outra é a trama de suspense policial "Bipolar", da Felistoque Filmes. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CENSURA...
O elenco da Record foi surpreendido na semana passada com uma nova determinação do canal: sites, blogs e mídias sociais como Facebook e Twitter não podem mais ser citados nos programas sem autorização prévia da direção da emissora. A nova regra tem como objetivo vetar a divulgação na TV de qualquer ferramenta da internet que não tenha ligação direta com os produtos da Record. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FORMULA 1...
Além do título no Mundial de Pilotos e no de Construtores, a Red Bull conquistou nesta temporada o status de equipe mais rápida do circo da Fórmula 1 quando o assunto é trocar pneus — chegou a fazer o tempo de 2,4 segundos. Para ser tão veloz, o time austríaco costuma usar 18 mecânicos para substituir os quatro pneus. São três para cada uma das rodas, além de três na parte da frente e outros três na parte de trás. Sem contar os treinos, praticamente diários. (Jorge Nicola/DiarioSP0

RECICLAGEM...
O Guaraná Antarctica lançou neste mês a primeira embalagem PET 100% reciclada da marca. A tecnologia empregada na fabricação da nova garrafa permite que qualquer outra embalagem PET, independente de cor, formato ou fabricante, se transforme em uma garrafa do refrigerante. A inovação retira do meio ambiente um equivalente a 30m³ de material descartado em aterro sanitário para cada cinco toneladas de PET reciclada. O plano é expandir a ação, chegando a 20% de embalagens de 2 litros de Guaraná Antarctica até o final de 2013. Hoje, ela já está presente em 12% delas, o equivalente a mais de 28 milhões de garrafas ou 56 milhões de litros da bebida. (Mundo do Marketing)

ACORDO ESPORTIVO...
O mercado publicitário já dá como certa a aliança entre os canais Fox Sports e SporTV. O acerto, entre outras coisas, prevê troca de conteúdo já a partir de 2013. Um exemplo: enquanto uma cede partidas dos campeonatos regionais e do Brasileiro, a outra oferece a Libertadores e Sul-Americana. É por aí. Oficialmente, dizem, o acordo deverá ser anunciado ainda no decorrer desta semana. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Amanhecer – parte 2 superou ontem a marca dos 6 milhões de espectadores no Brasil, de acordo com os números da Rentrak. Mais precisamente, 6,2 milhões de pessoas já assistiram ao filme em apenas dez dias de exibição – o que dá a excepcional média de 620 000 espectadores por dia. Seu faturamento já está chegando aos 70 milhões de reais. Somente neste fim de semana levou 1,2 milhão de pessoas aos cinemas, onze vezes mais do que o segundo filme mais assistido, 007. (Lauro Jardim/Veja)

MADONNA...
Começam a chegar ao Brasil nesta semana equipamentos para os shows que Madonna fará no país, a partir do próximo domingo. A turnê "MDNA" tem mais de 700 elementos de figurino. Só Madonna faz seis trocas de roupa durante o espetáculo. Na parte sul-americana da turnê, são necessários 36 caminhões para levar toda a estrutura de produção. Três fisioterapeutas estão de prontidão para atender os 22 dançarinos e 16 molhos de salada diferentes são pedidos pela turnê para o jantar da equipe. (Olá/AgoraSP)

3,4%
foi o quanto cresceu o consumo de energia no País este ano, até setembro, na comparação com o ano passado. (Estadao)

R$ 2,9
milhões é o preço do Lexus LFA vendido no Brasil. Carro é feito em fibra de carbono de alta resistência e montado artesanalmente no Japão. (Estadao)

40
mil libras foram pagas em leilão por uma bengala e uma cartola utilizadas por Charles Chaplin. Os objetos símbolo do principal personagem do artista britânico estão em “ótimas condições”. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Se você não encontrar um caminho, abra um novo!" (Anibal)

CURIOSIDADE DO DIA
A ALERGIA pode ser provocada por vários fatores, como a influência do ambiente em que se vive, com a presença de poeira e bolor, por exemplo, e as condições meteorológicas, como tempo muito seco ou úmido demais. Alimentos, picadas de insetos e determinadas substâncias químicas também podem provocar reações alérgicas, como manchas no corpo, com muita coceira, inchaço nos lábios e pálpebras e falta de ar. Filhos de pais alérgicos têm mais chances de ser assim também.  (Diário do Grande ABC)



Chuva bem vinda em São Paulo. Precisamos de um ar melhor!

Nenhum comentário: