quarta-feira, 14 de novembro de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 405_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

CORRIDA...
Ainda não há uma manifestação oficial, mas correm rumores que a Globo, a partir do ano que vem, deixará de transmitir as provas da Stock Car. Que ficariam exclusivamente no SporTV. (Flavio Ricco)

BAIÃO...
Calçada pela liderança que o Rei do Baião lhe deu no Ibope da TV paga pelo Arquivo N, a Globo News promove maratona de especiais em tributo ao centenário de Luiz Gonzaga, em dezembro. No dia 15, ele será tema do Almanaque, Arquivo N (de novo), Sarau e Via Brasil. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

CONVERGÊNCIA...
Fabricantes de eletroeletrônicos contabilizam a venda em 2012 de 4 milhões de televisores conectados, os famosos aparelhos de TV com acesso à internet. Os dados foram divulgados na semana passada na TV App, evento sobre TVs conectadas. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! E adorei esta manchete de Natal: "John Lennon é preso e Elvis Presley consegue escapar". Não só não morreram como assaltaram a Secretaria de Saúde de Natal! E antes de zoar o Palmeiras, olha esta: "Consulado do Japão no Brasil lança guia para corintianos". O que os corintianos não podem fazer no Japão: não brigar, não sentar fora da cadeira, não pular em cima da cadeira, não jogar objetos no campo, não invadir o campo! Tudo o que os corintianos fazem de melhor! Rarará! E a mais terrível, a mais absurda e bombástica: não batucar no metrô! Então não vou! Rarará! E o site Futirinhas lança o best-seller do Palmeiras: 50 Tons de Verde! Uma história de dor e desespero! E eu vi palmeirenses chorando agarrados no alambrado. Por quê? Já não sabiam? Palmeirense vive em universo paralelo?

PATROCÍNIO...
A Bridgestone deve ser a patrocinadora máster da Taça Libertadores a partir de 2013. A fabricante de pneus vai substituir o Santander.  (Jorge Nicola/DiarioSP)

VENDE-SE...
Ninguém sabe ao certo o futuro da MTV, que pode ser vendida a qualquer momento. A emissora já negou várias vezes estar à venda, mas a forma como está agindo nos contratos de suas estrelas demonstra uma visível preocupação com o futuro no curto prazo: muitas de suas estrelas estão assinando contratos renováveis por apenas três meses, e o limite desses contratos tem sido março de 2013. Nos corredores da emissora há muitos boatos e insegurança. A torcida é mesmo pela venda, pois teme-se até o sumiço da emissora do line-up brasileiro. (Ricardo Feltrin)

VICE-LÍDER...
Se na briga pela audiência em São Paulo o SBT já havia retomado a vice-liderança, na disputa nacional, a Record ainda conservava o segundo lugar. Essa realidade mudou. De acordo com o Ibope, em outubro a rede de Silvio Santos ultrapassou a emissora do bispo Macedo entre 7h e meia noite.  A diferença, é verdade, é marginal, apenas 0,1 ponto.  Aos números: o SBT registrou 5,3 pontos e a Record 5,2 pontos (A Globo alcançou 17,1 pontos). (Lauro Jardim/Veja)

HORA DO AMÉM...
O bispo Robson Rodovalho, fundador da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra e ex-deputado, foi recebido ontem no Projac para uma demorada visita. Além dele, outros dezessete líderes de comunidades evangélicas. O anfitrião foi Amauri Soares. Ficou combinado que as partes vão discutir uma pauta de interesses comuns que viabilize uma aproximação maior a partir de 2013. Todos são bem-vindos – menos o bispo Macedo, claro. A propósito, Rodovalho assinou com a Som Livre, gravadora do grupo, para lançar uma série de CDs. (Lauro Jardim/Veja)

A VOZ...
A grande final do "The Voice" será no dia 16 de dezembro. O programa já tem a segunda temporada confirmada. No último domingo, registrou 16 pontos, 3 a mais do que a média do horário antes da sua estreia. (Zapping/AgoraSP)

DESRESPEITO...
O esporte da Globo foi, no mínimo, incoerente ao escalar Galvão Bueno para Palmeiras e Fluminense, domingo, em Presidente Prudente, que deu o título ao time carioca. Primeiro que ele não estava nas melhores condições. Terminou a transmissão no sacrifício, completamente rouco. E por que o Galvão? Se os outros jogos do Brasileirão foram feitos pelo Cleber Machado, Luiz Roberto, Milton Leite e Luiz Carlos Jr.? Passou, do lado de cá, como desrespeito a todos os outros. (Flavio Ricco)

8,5
milhões de aves por dia é a capacidade de abate do JBS no mundo, o que coloca a empresa na liderança mundial neste segmento, à frente da Tyson Foods e da Brasil Foods. (Estadao)

32
seleções participarão do Mundial de basquete a partir de 2019. A mudança no formato da competição foi anunciada ontem pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), mas não afeta a próxima edição, a ser realizada em 2014, na Espanha, que terá as mesmas 24 equipes. (Estadao)

18
milhões de unidades. Foi quanto vendeu o Galaxy SIII, da Samsung, no terceiro trimestre, superando o iPhone 4S como smartphone mais vendido. 88% dos donos de iPhones nos EUA dizem que comprariam um outro celular da Apple. A porcentagem caiu pela primeira vez. Em 2011, era de 93%. (Link/Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida."   (Sandra Carey)

CURIOSIDADE DO DIA
O BICHO terrestre com a maior boca é o hipopótamo, que come 80 kg de vegetais por dia. Tem quatro caninos grandões, que servem como arma de defesa; os demais dentes são achatados para mastigar. O macho adulto pesa até 4.000 kg. (Diário do Grande ABC)

Bom feriado a todos!

Nenhum comentário: