terça-feira, 6 de novembro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 399_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

TESTES...
O SBT vai iniciar uma outra bateria de testes, nesses próximos dias, para escolher o novo Bozo. O que foi feito até agora de nada valeu. Se pretende, como número ideal, definir dois artistas com o mesmo perfil. Ainda assim será necessária a aprovação da empresa dona do formato, a americana Larry Harmon Pictures. (Flavio Ricco)

SERIADO...
Apesar de os protagonistas já terem se formado, a história de “Glee” continua. A quarta temporada do seriado musical já tem inclusive data de estreia aqui no Brasil: vai ao ar a partir do dia 14 de novembro, às 22h15,na Fox. Nesta nova leva episódios, algumas estrelas de Hollywood darão as caras. Caso de Sarah Jessica Parker, Whoopi Goldberg e Kate Hudson. (Fernando Oliveira/IG)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Festival de Piadas Prontas! "Pastor é indenizado por comprar CD da Mara Maravilha e receber CD do Ary Toledo". Eu indenizaria o Ary Toledo. Diz que na hora do culto o pastor colocou o CD pensando que era da Mara e os fiéis ouviram um monte de palavrões. Rarará! E esta: "Viúvo esculpe réplica de vagina da esposa falecida em lápide". Cada um chora por onde tem saudade! E ainda bem que ele lembrava como era! E olha a lápide do hipocondríaco: "eu não falei que estava doente?". Rarará!

BRONCA...
O mais novo contratado da Fox Sports, Renato Maurício Prado, deve ganhar um programa solo no canal pago. Nos bastidores, o comentário é que ele faz questão que a atração vá ao ar às segundas-feiras à noite, no horário do "Bem Amigos", de Galvão Bueno, no SporTV. Renato e Galvão se desentenderam no ar, em agosto, e o comentarista acabou deixando a SporTV. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JUNTO E MISTURADO...
Tanto a Record quanto a Igreja Universal não gostam de assumir abertamente sobre as suas relações mais próximas. Mas fato é que já de algum tempo veículos impressos da igreja, antes na zona sul de São Paulo, agora se instalaram na sede da emissora na Barra Funda. Estão todos juntos. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Três Histórias, um Destino, filme baseado em romance do missionário R.R. Soares, teve uma estreia excelente se levada em consideração a quantidade de salas em que foi exibido. Em 52 salas pelo Brasil, o filme produzido pela Graça Filmes de Soares teve público de 50 180 pessoas. A média de 965 espectadores por sala de cinema foi superior, por exemplo, ao de 007 – Operação Skyfall, campeão de bilheteria do fim de semana com 936 espectadores por sala. 007 foi visto por 474 440 pessoas entre sexta-feira e domingo. (Lauro Jardim/Veja)

OLHA O BURACO...
Uma em cada cinco vítimas de quedas atendidas no Hospital das Clínicas, em agosto, se acidentou nas calçadas de São Paulo. De 197 pacientes que deram entrada no pronto-socorro de ortopedia, 35 relataram ter caído nas ruas. Desse total, 40% dos acidentes foram causados por buracos. A pesquisa do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC mostra que 77% dessas vítimas eram mulheres. Mas só 8,5% usavam salto. (Monica Bergamo/Folha)

OUTRAS ÁGUAS...
O site de compras coletivas Peixe Urbano irá lançar sua própria agência de viagens nesta semana. Hoje a empresa fecha parcerias com terceiros, como redes hoteleiras, e disponibiliza as ofertas no site. Com a agência, a companhia passará a ser responsável pelos pacotes vendidos. (Maria Cristina Frias/Folha)

ESQUENTA...
Regina Casé já está pronta para voltar ao ar e sua produção trabalha a todo vapor. A Globo marcou para o dia 9 de dezembro a volta do “Esquenta!”. E, desta vez, o programa não deve ficar no ar por uma curta temporada. Há quem afirme que a atração está garantida por pelo menos quatro meses na grade da emissora. (Fernando Oliveira/IG)

ESPECIAL...
Marcius Melhem e Leandro Hassum estão gravando o especial de Natal de “Os Caras de Pau” em um hotel-fazenda, no Rio de Janeiro. Mas a ousadia, desses humoristas, vai ficar mesmo para o primeiro programa de janeiro. Toda a história vai se passar dentro de um balão, com cenas de flash-back, revelando como eles foram parar lá em cima. (Flavio Ricco)

BATALHA...
A igreja Universal está vencendo, pelo menos por enquanto, uma batalha particular criada recentemente no Facebook. A comunidade oficial da Universal, por enquanto, tem 61 000 seguidores. A de oposição, chamada O Brasil contra a Universal, tem 51 000. (Lauro Jardim/Veja)

44%
dos paulistanos não teriam ido às urnas se voto fosse facultativo. (Conjur)

61%
do público que assiste ao BBB é composto por mulheres, 82% de sua audiência é formada por pessoas com idade acima de 18 anos e 52% dele pertencente à classe C. (Outro Canal/Keila Jimenez)

10
anos de vida ganham em média as ex-fumantes, indica estudo feito pelo grupo Million Women Study com 1,3 milhão de mulheres de 50 a 65 anos. Elas foram acompanhadas por 12 anos. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Se quiseres ser feliz por um ano, plante um jardim; se quiseres ser feliz por toda a vida, plante uma árvore.”   (prov. Da Inglaterra)

CURIOSIDADE DO DIA
O MILHO vira pipoca porque o grão é formado por água e uma substância gelatinosa chamada amido. Para se transformar nessa delícia, o grão funciona como uma panela de pressão. Ao ser aquecido, a água que está dentro dele se transforma em vapor, que não consegue escapar por causa da casca da semente. A pressão é tão grande que acaba estourando essa casquinha. A pipoca, na verdade, é o amido do milho cozido, que absorve o vapor e aumenta de tamanho. Em contato com o ar, o amido endurece e vira pipoca. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: