segunda-feira, 5 de novembro de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 398_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

RÁDIO...
O Grupo Estado e a ESPN não irão renovar em 31 de dezembro a parceria comercial que mantêm no rádio desde 2007. A decisão foi tomada em conjunto pelas duas empresas, dentro dos prazos previstos em contrato. A partir de 1º de janeiro a rádio Estadão ESPN (FM 92,9 e AM 700) passará a se chamar Rádio Estadão. (Estadao)

FORMATO DIFERENTE...
O “Mais”, do Roberto Justus, na Record, pelo menos uma vez por mês será um especial musical, com direito a bastidores de show, entrevistas e curiosidades. Zezé di Camargo e Luciano inauguram este formato, já nesta próxima segunda-feira. Durante 4 dias uma equipe do Justus acompanhou os cantores que ficarão, ainda, frente a frente com uma dupla, Sandro e Léo, que toca num posto de gasolina. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Direto de NY! Tava demorando: "Fundamentalistas evangélicos culpam os gays pelo furacão Sandy". Mentira! Os gays preferem a Preta Gil! Rarará! E gay gosta de frescura, não de furacão! E esta: "Neymar diz que foi intimidado por juiz e desabafa: 'Me mandou ficar em pé!'". Ficar em pé pro Neymar é prisão perpétua! Rarará!
E um amigo estava passando o feriadão em Santiago do Chile quando recebeu o cartão: "Alberto Machuca Pinto, Citytour"! Além de machucar, ele leva o teu pinto pra passear em Valparaíso e Viña del Mar!

LICENCIAMENTOS...
Perto de disputar o Mundial de Clubes, o Corinthians não para de faturar. Nos próximos dias, serão lançados refrigerantes oficiais do time — o Guaranação, o guaraná do Timão e a tubaína Timãobaina. (Lauro Jardim/Veja)

DIREITOS...
A ESPN no Brasil anuncia a aquisição, junto à English Premier League, dos direitos de transmissão da primeira divisão do campeonato inglês. Vale de 2013 a 2016. Enquanto isso, Band e Globo já estão apalavradas na parceria do Brasileirão até 2018. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

CLIMA...
A TV Climatempo assina hoje contrato com a Sky e passa a fazer parte da grade de programação da operadora de TV por assinatura. O sinal da emissora irá ao ar no canal 102. O Climatempo conseguiu uma liminar na Justiça que garante a certificação como Canal Brasileiro de Espaço Qualificado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Com a decisão, ele está habilitado a cumprir a cota da nova lei de audiovisual, que exige às operadoras de TV paga terem ao menos dois canais brasileiros de espaço qualificado. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CAMPANHA  LUSITANA...
A Lusa resolveu investir para atrair novos sócios-torcedores. Motivo: a Globo costuma utilizar esse parâmetro para fazer sua oferta pelos direitos de TV no Brasileirão. (Jorge Nicola/DiarioSP)

MARCAS...
Mais de 70% dos consumidores com 18 anos ou mais mantém fidelidade às marcas. Os dados fazem parte da base de dados do Target Group Index – estudo single source do IBOPE Media sobre consumo de mídia, produtos, serviços, estilo de vida e características sociodemográficas. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmam que marcas conhecidas são melhores, considerando status como sinônimo de qualidade, 72% dos entrevistados são fiéis às suas marcas e 66% buscam por elas nas embalagens.(Mundo do Marketing)

BBB 13...
Já existe uma definição sobre o período de exibição do próximo “Big Brother Brasil”, em sua 13ª edição. O programa será apresentado entre 8 de janeiro, estreia, e 26 de março, dia da final. Quanto ao mais, sem grandes novidades. Pedro Bial continua como apresentador e o prêmio ao vencedor será de R$ 1,5 milhão. (Flavio Ricco)

FIM  DE LINHA...
O martelo está praticamente batido: o Casseta & Planeta, que voltou ao ar este ano, está fora da grade de programação da Globo em 2013. Os contratos dos seis cassetas vencem em maio. Devem ser renovados, mas eles passariam a ter outras missões na Globo. (Lauro Jardim/Veja)

RECICLAGEM...
Para orientar o consumidor na hora de jogar o lixo fora e ajudar a indústria da reciclagem no País, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) discute colocar dois símbolos nas embalagens dos produtos: um indicando se a mesma é reaproveitável e outro com a matéria-prima da qual é feita. A iniciativa está em consulta pública no site da associação até 17 de dezembro. ONGs ligadas ao meio ambiente aplaudem a ideia. (Ricardo Boechat/Isto É)

MUSICAL...
Leilah Moreno, cantora e atriz, vai integrar o elenco do musical “Thriller Live”, sobre a história dos maiores sucessos de Michael Jackson, que fará uma turnê pelo Brasil em 2013. Ela foi aprovada em testes que envolveram cerca de 300 candidatas.Por aqui, “Thriller Live” contará com a mesma estrutura do espetáculo original, em cartaz na Europa desde 2007, reunindo 50 artistas internacionais. (Flavio Ricco)

8
cidades da Itália têm níveis de cocaína detectáveis no ar. A informação foi publicada em um estudo feito por um instituto que mede poluição. Entre os lugares, estão Roma, Nápoles e Palermo. (Estadao)

1
milhão de vistos foram concedidos a brasileiros de outubro de 2011 até este mês. De janeiro até agora, foram concedidos 801.273 vistos, 16% mais do que no mesmo período de 2011. (Estadao)

1
em cada 6 advogados é assediado no trabalho na Inglaterra. (Conjur)

FR@SE DO DIA_
“Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".   (Ortega y Gasset)

CURIOSIDADE DO DIA
NÃO FAZ MAL comer meleca de nariz, mas esse hábito - que é considerado falta de educação - pode provocar ferimentos na mucosa ao cutucá-la. Apesar de nojenta, essa substância viscosa é importante para o organismo, que a produz naturalmente com a tarefa de funcionar como um filtro. Junto com os pelos do nariz, protege as vias respiratórias, impedindo que micro-organismos e poeira entrem nos pulmões. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: