quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 413_
- o que é relevante!

PICOLÉ DESCASCADO...
A Garoto  lança o sorvete de baunilha Pegapop deskasca. O produto é envolto por uma camada de gelatina consistente sabor banana que pode ser descascada como a fruta de verdade. A ideia é despertar nas crianças a vontade de explorar e se divertir com o picolé. O Pegapop conta com baixo valor calórico e é livre de corantes artificiais e gorduras trans. (Mundo do Marketing)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o mascote da Copa, o Fuleco! O site CornetaFC revela que o Adriano aprovou o nome do mascote da Copa. Ele entendeu: buteco! Rarará! Taí um bom nome pro tatu-bola: buteco! Então já temos Fuleco, Traveco e Buteco. E Furreco! E o último que sair da CBF apaga a luz! E pra quem não sabe o que é pré-sal. Definição de pré-sal: primeiro vem o oceano, depois a camada de sal, depois o pré-sal. E aí vem o Palmeiras! Rarará! O Brasil é lúdico! Cartaz colado num poste no Rio: "Jogo conversa fora, búzios, tarô, War, truco e gato que mia. Curo tristeza, fome, dor de cotovelo e cólica. Curo até saudade! Só não lavo a louça". Rarará!

MAIS LONGO...
A próxima temporada do "Esquenta", que estreia dia 9 de dezembro, vai ter sete meses de duração, ou seja, só termina em junho. A edição anterior foi até 1º de abril. (Zapping/AgoraSP)

SUMA IM PORTANCIA...
O nível de complexidade de alguns projetos que tramitam no Congresso é assustador. Haja discussão para se chegar a um consenso a respeito de alguns temas. Tramita na CCJ da Câmara, por exemplo, um projeto de lei do deputado Paulo Rubem Santiago que sugere a criação do Dia do Palhaço, para ser comemorado em 10 de dezembro. O projeto foi apresentado antes de Tiririca começar a abrilhantar o parlamento nacional. (Lauro Jardim/Veja)

VINHETA...
A Record está procurando fazer uma coisa diferente na sua mensagem de fim de ano. Os artistas da casa estão recebendo uma câmera, com a liberdade de gravar o que bem entenderem. Houve até mesmo o cuidado de instalar uma lente especial no equipamento, para aumentar os limites da captação. Alguns dos principais apresentadores da Record já realizaram este trabalho - Ana Paula Padrão, Edu Guedes, Marcos Mion, Rodrigo Faro e Marcelo Rezende, entre eles. (Flavio Ricco)

ESPECIAIS DA PRAÇA...
O SBT já contabiliza mais de 40 mil acessos no seu site, visando a montagem dos especiais de janeiro de “A Praça é Nossa”. Foi oferecida ao público a oportunidade de escolher os personagens. Essa série de quatro edições faz parte das comemorações dos 25 anos do programa. (Flavio Ricco)

PASSINHO...
O hit do momento, “Gangnam Style”, do sul-coreano PSY, vai embalar a vinheta de final de ano do SBT, que entra no ar em dezembro. Elenco e colaboradores da emissora já estão gravando a vinheta, com a divertida coreografia. Será que Silvio Santos também vai dançar? (Outro Canal/Keila Jimenez)

TV PAGA...
A TV paga voltou a ter um ótimo mês em crescimento. O mercado de TV por assinatura chegou a um total de 15,5 milhões de assinantes em outubro, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com esses novos assinantes, o mercado obteve um crescimento de 2,1% em relação ao mês anterior. Em setembro, o crescimento foi 1,84%. Entre janeiro e outubro, a TV por assinatura cresceu 20,2% no país. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CINEMA...
A Conspiração, que acaba de lançar o elogiadíssimo “Gonzaga — De pai para Filho”, vai produzir uma nova biografia. Desta vez, do francês Allan Kardec (1804-1869), criador da chamada doutrina espírita, que no Brasil faz um tremendo sucesso. (Ancelmo Gois/O Globo)

DVD...
Dia 16, a Blitz, de Evandro Mesquita, vai gravar seu DVD de 30 anos na Praia de Ipanema, com participações especiais da Mangueira e do saxofonista Rodrigo Sha. (Ancelmo Gois/O Globo)

RECLAMAÇÕES...
O site Reclame Aqui bateu recorde de reclamações diárias com a Black Friday. Foram 8.251 queixas de consumidores que tentaram fazer compras em sites de e-commerce. Submarino e Americanas. com foram os mais citados. (Sonia Racy/Estadao)

SERIADO QUENTE...
Sucesso nas livrarias e no cinema, “O Doce Veneno do Escorpião”, que narra a história de Bruna Surfistinha, será transformado em seriado pelo canal Fox. Os roteiros já estão em fase de desenvolvimento e a produção está em busca de uma atriz para encarnar a protagonista. Déborah Secco não deve repetir o papel que viveu nas telonas. Sobre a trama, já se sabe uma coisa: serão reforçadas as cenas quentes. Haverá, por exemplo, uma sequência em que a protagonista “atende” outra mulher. A previsão é que as filmagens da série sobre a ex-prostituta comecem em janeiro e a exibição ocorra a partir de abril pelo FX. (Fernando Oliveira/IG)

90
dias de prazo foram estipulados por uma construtora da China para erguer o maior arranha-céu do mundo. A obra começará em 2013 e precisa subir cinco andares por dia para atingir a meta. (Estadao)

520
bicicletas estão disponíveis hoje no sistema de empréstimo Bike Sampa, operado pelo banco Itaú. 33.900 usuários já se cadastraram no sistema em cinco meses de funcionamento. (Estadao)

7,2
anos é a média de estudo dos brasileiros com mais de 25 anos. 5,6 anos era a média em 2000. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."... Chico Xavier.

CURIOSIDADE DO DIA
A GIRAFA tem de abrir bem as duas pernas da frente e abaixar o pescoço, que mede 3 m, para beber água. Na savana africana, onde vive, costuma ingerir no fim da tarde, quando seu grupo se reúne perto dos lagos. Com medo dos predadores, costuma beber pouco. Se estiver bem alimentada, pode ficar de quatro a cinco dias sem água. Nos zoos, os recipientes com água ficam no alto para facilitar. (Diário do Grande ABC)





Felipão na seleção. E cadê a renovação tão prometida?

Nenhum comentário: