segunda-feira, 12 de novembro de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 403_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

GOSPEL...
A Globo dará mais um passo rumo ao público evangélico. Depois de realizar em 2011 o festival Promessas, a Geo Eventos, empresa de entretenimento do grupo, fará a Feira Internacional Cristã, em julho, em São Paulo. A ideia é rivalizar com a ExpoCristã, a maior do setor na América Latina. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Manchete do Piauí Herald: "Marcos Valério denuncia defesa do Palmeiras e ganha redução de pena". E um motorista amigo meu foi multado em sete pontos e doou pro Palmeiras! A porcada quer matar os jogadores! Duas coisas que eu não queria ser em São Paulo: jogador do Palmeiras e policial. Alto Risco! E "Salve Jorge" é uma novela nepotismo: trabalha a filha da Gretchen e o neto do Silvio Santos. NepoTVismo! E "Salve Jorge" não tem um grande elenco, tem um elenco grande! É tanta gente que no final da novela o povo vai perguntar: "Mas afinal, cadê o Jorge?". Rarará!

DISFARCE...
O History Channel estreia no dia 1º de dezembro a produção nacional "O Infiltrado". Na série, de dez episódios, o jornalista Fred Melo Paiva se infiltrará em diferentes universos, não como repórter, mas como protagonista, com missões a cumprir. Entre as tarefas de Fred estão: fazer um filme pornográfico, transformar-se em um lutador de MMA e abrir uma igreja evangélica. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SEM FORÇA...
Apesar de anunciar interesse, a Rede TV! ainda não dá como certa a continuidade do “Saturday Night Live” na sua programação do ano que vem. O problema está no alto custo do programa. Segundo se comenta, sem a presença do Rafinha Bastos, a sua força comercial pode cair a menos da metade. (Flavio Ricco)

BILIONÁRIOS...
O primeiro ranking de bilionários da revista Bloomberg Markets mostrará 30 ricaços que nunca integraram este tipo de lista – destes, seis são do Brasil. Além dos bilionários brasileiros de sempre – Eike Batista (28º colocado) e Jorge Paulo Lemann (37º) à frente, num total de treze – a lista apresenta o nome de: Dirce Navarro de Camargo (Camargo Corrêa), que aparece no 64º lugar, com uma fortuna de 13,4 bilhões de dólares. Abaixo dela, estão Roberto Irineu Marinho (167º lugar, com 6,9 bilhões de dólares), João Roberto Marinho e José Roberto Marinho (Organizações Globo), Maria Helena Moraes Scripilliti e Ermirio Pereira de Moraes (Votorantim) e Walter Faria (Cervejaria Petrópolis). (Lauro Jardim/Veja)

CONTRATOS RENOVADOS...
A Globo prolongou até 2018 o contrato de direitos de transmissão com 18 clubes das séries A e B. (Lauro Jardim/Veja)

NOVA TEMPORADA...
A nova temporada do “Esquenta”, da Regina Casé, na Globo, vai começar dia 9 de dezembro e irá até o dia 3 de fevereiro, após “Os Caras de Pau”. Já a partir do dia 10 de fevereiro, o “Esquenta” entrará após o “Esporte Espetacular” e ficará no ar até o dia 30 de junho. (Flavio Ricco)

FIM DE ANO...
A TV Globo já grava sua vinheta de fim de ano, com os principais nomes de seu elenco, no próprio Projac. Só que este ano, pela primeira vez, a direção do clipe foi entregue a uma produtora: a Mixer. (Patricia Kogut)

PODE SER...
Corre na internet uma brincadeira com “Esse cara sou eu”, a música de Roberto Carlos, tema da novela “Salve Jorge”, da TV Globo. Na montagem acima, uma das tantas que fazem sucesso nas redes sociais, a piada é: “Se tem alguém esperando o final de semana... esse cara sou eu.” (Ancelmo Gois/O Globo)

REPRISE...
Além de “Rainha da Sucata”, o Canal Viva já decidiu pela reprise de mais uma novela da Globo. A emissora a cabo resolveu que a temporada 2001 de “Malhação” passará a ser exibida a partir do dia 7 de janeiro, às 14h30. A história deste ano do colegio Múltipla Escolha gira em torno dos personagens de Rafaela Mandelli, Iran Malfitano e Max Fercondini. (Fernando Oliveira/IG)

REPRISE...
A Globo irá reprisar, de 17 a 31 dezembro, 11 edições especiais do "Som Brasil". A estreia é com Cazuza, seguido de Martinho da Vila, Renato Russo, Adoniran Barbosa, Raul Seixas, Zezé Di Camargo & Luciano, Chico Buarque, Marcos Valle, Jorge Benjor, Jovem Guarda e Tim Maia. (Outro Canal/Keila Jimenez)

NOVIDADE...
A Bandeirantes continua trabalhando em cima de um novo programa para Nadja Haddad. O título é aquele mesmo já divulgado por aqui, “Zoo”, mas diferentemente do que se imagina, não terá nenhuma relação com bichos. A ideia é uma revista eletrônica, que irá ao ar todas as tardes, a partir do começo do ano que vem, janeiro ou fevereiro. Resumindo, um “Vídeo News” mais envenenado. (Flavio Ricco)

96%
dos brasileiros gostam de ir ao trabalho. País lídera ranking feito pelo Instituto Leadership, que mede grau de satisfação profissional. (CRC/SP)

US$ 2,5
mil terá de pagar de multa a mãe do pequeno Dillan Warden, de 3 anos, que foi flagrado por um policial urinando no jardim de sua própria casa, em Piedmont, Oklahoma. (Estadao)

20
anos completa o Show Business, de João Dória Jr., na segunda-feira. Hoje na Band, o programa nasceu na extinta Manchete, passou pela RedeTV! e soma mais de 3,8 mil entrevistas. (Cristina Padiglione)

FR@SE DO DIA_
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."   Charles Chaplin

CURIOSIDADE DO DIA
O SOLUÇO é o movimento involuntário do diafragma (músculo entre o tórax e o abdômen) que, durante a respiração, relaxa o pulmão para puxar o ar e o aperta para soltá-lo. Essa operação é controlada pelo nervo frênico, que quando irritado causa o soluço. Não se sabe por que ocorre. Pode ser por comer em exagero e muito rápido.
 (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: