sexta-feira, 9 de novembro de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 402_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta: "Primeira senadora eleita assumidamente homossexual se chama Tammy"! A filha da Gretchen? Tammy Gretchen Baldwin! Só que a Thamy é Tammy com H! Salve Jorge! A novela nepotista: trabalha a filha da Gretchen e o neto do Silvio Santos!  E a notícia bombástica da Folha: "Cada hora sentado pode reduzir expectativa de vida em 21 minutos". Então já morri faz tempo! Virei zumbi! Vou direto pro "The Walking Dead". Rarará! OBA! OBAMA ganhou! UFA! Aquela cédula americana é mais difícil do que a prova do ENEM. Você vota pra presidente, xerife, maconha, casamento gay e se pode usar a mangueira das 7h às 8h!

RENOVADO...
Mais uma certeza na programação da Globo em 2013: "The Voice Brasil" terá nova temporada. A competição musical elevou a audiência da rede na faixa em até cinco pontos, e tem conquistado bons anunciantes. (Outro Canal/Keila Jimenez)

NOVO FORMATO...
O SBT acaba de renovar por mais um ano os contratos de Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda, jurados do “Astros”. No ano que vem, existe a possibilidade de o quarteto ser utilizado em um novo formato. (Flavio Ricco)

VENDA ENCALHADA...
Entrou água na venda do Hoje em Dia, jornal da Igreja Universal, para uma gráfica mineira (leia mais em O bispo vende). Agora, a turma do bispo Macedo recomeça do zero a procura de novos interessados. (Lauro Jardim/Veja)

CONTE ATÉ 10...
O Ministério da Educação e o Conselho Nacional do Ministério Público anunciaram em Brasília, uma campanha contra homicídios, voltada para crianças e jovens. A ideia é abordar o tema na escola no início de 2013, falando de assassinatos por impulso e motivos fúteis. No Rio, segundo estudo do MP baseado em números da Polícia Civil, de janeiro de 2011 a setembro de 2012, houve 7.799 homicídios dolosos. Do total, 1.136 tiveram causa identificada — 26,85% delas foram classificadas como motivos fúteis ou por impulso. Coisas como intolerância religiosa, homofobia, alcoolismo ou ciúme, por exemplo. A campanha, batizada de “Conte até dez. Paz. Essa é a atitude” será estrelada pelos lutadores de MMA Anderson Silva e Júnior Cigano e pelos judocas Leandro Guilheiro e Sara Menezes, medalhistas em Londres. A música-tema será “Pra onde vai”, de Gabriel Pensador. (Ancelmo Gois/O Globo)

PAPAI NOEL PALHAÇO...
O auditório Ibirapuera terá um circo de Natal, com palhaços do grupo Parlapatões apresentando espetáculo ao som de canções natalinas. De 14 a 16 de dezembro. (Monica Bergamo/Folha)

NA GÔNDOLA...
O Carrefour lançou uma linha própria mais barata de alimentos e produtos para higiene pessoal e limpeza. Os 55 itens são os mais em conta entre suas marcas próprias. Até o fim do ano, 87 itens devem estar disponíveis. (Maria Cristina Frias/Folha)

RELEMBRANDO...
“Tropicália” é o tema do “Som Brasil”, que a Globo exibe dia 30, depois do programa do Jô Soares. Entre outros, participações de Felipe Cordeiro, Miranda Kassin e André Frateschi, que interpretam sucessos como “Aquele Abraço”, “Geleia Geral”, “Alegria Alegria” e “Bat Macumba”. O comando é de Camila Pitanga. A curiosidade é que a novela “Lado a Lado” reúne no elenco as apresentadoras que se revezam no “Som Brasil”, a Camila e Patrícia Pillar. (Flavio Ricco)

PISO NO FREIO...
Se 2010 e 2011 foram anos ótimos para a música gospel, não se pode dizer o mesmo deste ano. A MK Music, a maior gravadora evangélica do país, deve fechar 2012 com no máximo três milhões de CDs e DVDs vendidos, mesma marca alcançada há dois anos. A economia desaquecida é o principal motivo para as vendas estarem neste patamar. (Lauro Jardim/Veja)

1,5
quilate tem um diamante engolido por um ladrão do Sri Lanka numa joalheria. A pedra, porém, era falsa: tratava-se de um golpe para seu comparsa roubar a verdadeira. Ambos foram presos. (Estadao)

6%
Foi a queda de atividade física no Brasil entre 2002 e 2007. Até 2030, se prosseguir neste ritmo, a redução de atividade física no País será de 34%, com danos à saúde da população brasileira (Estadao)

R$ 400.000,00
é o valor médio gasto com a decoração de Natal pelos shoppings em geral, de acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). R$ 1 milhão costuma ser o investimento mínimo de centros de compras muito tradicionais, segundo a Alshop. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.”   (Martin Luther King)

CURIOSIDADE DO DIA
JÁ TEVE GENTE que pulou da  Torre Eiffel, na França, com 57 m de altura, equivalente a um prédio de 19 andares. Um dos casos mais famosos é o do austríaco Franz Reichelt, que desenvolveu um tipo de paraquedas e decidiu testá-lo em 1912, saltando do primeiro andar. Não funcionou e Franz morreu. Em 1987, o neozelandês Hackett pulou do alto da torre com os pés presos a um grande elástico, que o sustentava e o impedia de bater no chão, suspendendo-o. Daí deu certo. Essa foi a primeira exibição pública do bungee jumping. Em maio, o atleta Taig Khris saltou de patins próximo do primeiro andar até uma rampa de 25 m, caindo em queda livre de 12,5 m, sobre protetor de espuma. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: