sábado, 22 de novembro de 2008

SAÚDE

FIM DA PICADA


O verão chega e os insetos começam a colocar as asinhas de fora. Adultos e crianças sofrem com incômodas

picadas, principalmente quando estão em regiões próximas de matas. Esse problema é maior para quem é alérgico. Por isso, ao viajar para lugares onde é intensa a presença desses voadores, proteja a pele: apesar

do calor, quanto mais coberto o corpo estiver, melhor. Evite excesso de cremes e perfumes e use trajes com cores mais neutras. Alguns insetos, como as abelhas, se sentem atraídos por odores adocicados e roupas coloridas – eles acabam nos confundindo com flores. Gramados e concentrações de água doce, principalmente ao amanhecer e ao entardecer, são cenários de ataque em massa de pernilongos e outros insetos.

A proteção moderada com repelentes é sempre indicada, principalmente nas extremidades e áreas mais frias do

corpo, como tornozelos e cotovelos. Se for picado, evite coçar ou espremer o ferimento, pois pode dar origem a algum tipo de contaminação ou inflamação. Lave o local da picada com água e sabão e, se o inchaço e a coceira incomodarem muito, faça compressas geladas.

METRO

Um comentário:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Gostei do post!!!

E por falar em picadas... aiaiaia...tô cheia delas... aqui na minha cidade tem muitos mosquitinhos danados...até pra trabalhar tem que usar repelentes...e minhas pernas tão horríveis!!!