FIM DA PICADA
O verão chega e os insetos começam a colocar as asinhas de fora. Adultos e crianças sofrem com incômodas
picadas, principalmente quando estão em regiões próximas de matas. Esse problema é maior para quem é alérgico. Por isso, ao viajar para lugares onde é intensa a presença desses voadores, proteja a pele: apesar
do calor, quanto mais coberto o corpo estiver, melhor. Evite excesso de cremes e perfumes e use trajes com cores mais neutras. Alguns insetos, como as abelhas, se sentem atraídos por odores adocicados e roupas coloridas – eles acabam nos confundindo com flores. Gramados e concentrações de água doce, principalmente ao amanhecer e ao entardecer, são cenários de ataque em massa de pernilongos e outros insetos.
A proteção moderada com repelentes é sempre indicada, principalmente nas extremidades e áreas mais frias do
corpo, como tornozelos e cotovelos. Se for picado, evite coçar ou espremer o ferimento, pois pode dar origem a algum tipo de contaminação ou inflamação. Lave o local da picada com água e sabão e, se o inchaço e a coceira incomodarem muito, faça compressas geladas.
METRO
Um comentário:
Gostei do post!!!
E por falar em picadas... aiaiaia...tô cheia delas... aqui na minha cidade tem muitos mosquitinhos danados...até pra trabalhar tem que usar repelentes...e minhas pernas tão horríveis!!!
Postar um comentário