quinta-feira, 20 de novembro de 2008

INFO

Mickey Mouse completa 80 anos de vida

O personagem Mickey Mouse completou 80 anos nesta terça-feira. O ratinho da Disney apareceu pela primeira vez nos cinemas em 18 de novembro de 1928, no curta-metragem Steamboat Willie.

No filme, Mickey aparecia a bordo de um barco a vapor comandado pelo malvado capitão Pete Pata de Palo, que o obrigava a descascar batatas enquanto descobria o gosto do rato pela música. Naqueles tempos o personagem era bastante diferente.

Ele tinha olhos representados por dois pontos negros, suas orelhas eram longas, e não redondas, e sua pele era branca e não rosa, cor que passou a ter em 1935. Nos primeiros filmes, Mickey era dublado por seu próprio inventor, o desenhista Walt Disney.

O ratinho seria batizado de Mortimer, mas acabou ganhando o nome Mickey por sugestão da mulher de Disney, que queria algo que soasse mais familiar.

Desde sua criação, Mickey já participou de diversos filmes e milhares de programas de televisão e suas revistas em quadrinhos vendem milhões pelo mundo. O camundongo, ao lado da parceira Minnie, é o anfitrião dos parques temáticos Walt Disney World.

veja

Um comentário:

Rodrigo disse...

hahah!
curioso isso... eu sempre achei que o Mickey era mais velho! o.o

abraçoo!