segunda-feira, 3 de novembro de 2008

SAÚDE

Dormir bem


Passar o dia irritado, acordar com a sensação de cansaço maior do que antes de ir para a cama e estar sempre sonolento podem ser importantes sinais para noites de sono mal dormidas. Às vezes, basta alguma mudança simples nos hábitos para resolver o problema.

- Na hora de escolher o travesseiro, considere o material de que ele é feito e a posição em que é colocado. A melhor posição para se dormir é de lado.

- Para escolher colchões perceba se você adaptou-se melhor aos de tipos macio ou firme, se eram de espuma, mola ou caixa ortopédica. Prefira o modelo e tipo que você já possui hábito.

- Antes de se deitar, esqueça as ansiedades do dia-a-dia, procure relaxar.

- Desligue a TV e o computador. O escuro é bastante aconchegante.

- Evite exercícios físicos até 4 horas antes de dormir.

- Faça uma refeição leve como sopas, saladas ou um copo de leite morno, jamais carnes.

- Vá ao banheiro antes de se deitar e deixe um copo de água próximo à sua cama, isso evita que tenha que levantar de madrugada.

Vale considerar que existem diversos distúrbios de sono que nem mesmo com essas dicas, conseguimos dormir adequadamente. Nestes casos, é importante consultar um médico para orientações.

Cuca

2 comentários:

Anônimo disse...

acho que nada do que voce disse ai serve pra mim nao.. meu sono deve ser coisa de outro mundo, porque ja tomei todos os habitos saudaveis possiveis, mudei de cama, travesseiro e o escambal e nada acaba com meu cansaço fisico e meu sono excessivo, nem mesmo exercicio ou nutricionista me dizendo o que comer..

e outra, eu adoro dormir **
mas fico puta com o cansaço que me domina!!

mas eu adorei o artigo!!

Unknown disse...

Estas dicas são válidas, mas para mim também não servem...
Durmo...alias...hiberno que nem urso...
Durmo muito bem....a minha mulher que o diga....ehehe
Abraços