quinta-feira, 2 de abril de 2015

COLUNA Misto Quente // 913_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“Um espírito ligeiro esquece; um coração generoso perdoa.” (Voltaire)

JOSÉ SIMÃO...
E atenção! A Dilma acordou de TPMDB! PMDB quer dizer Partido que Manda na Dilma e no Brasil! Como disse o outro: para que pedir impeachment se o PMDB é quem manda? PMDB: Papai Me Descola uma Boquinha! O PMDB quer 29 ministérios, 300 toalhas brancas, champanhe no camarim e a bancada do "Jornal Nacional". Rarará.

TV DE TUBO...
Uma pesquisa feita pela GfK revela que ainda há residências brasileiras vivendo na pré-história no quesito televisão. Cerca de 10% das casas de São Paulo e Rio de Janeiro ainda têm TV de tubo – produzidas no país atualmente apenas por Semp Toshiba e Philco. (Lauro Jardim/Veja)

NO LUCRO...
A Premier League, a primeira divisão do futebol inglês, teve lucro recorde na temporada 2013/2014: 620 milhões de libras, coisa de R$ 3,5 bi. O valor corresponde a todo o faturamento dos principais clubes brasileiros em 2014. (Ancelmo Gois/O Globo)

CENA CARIOCA...
Um sujeito foi detido por guardas municipais, quarta passada, tentando furtar a mochila de um turista na Praia de Copacabana. O homem, que guarda muita semelhança com Mr. Catra, tentou se livrar da cana com essa: — Pô, sou trabalhador e sobrinho do Catra... Na delegacia o malandro desmentiu o parentesco. (Ancelmo Gois/OGlobo)

NOME FORTE...
Luan Santana é o mais novo fenômeno de venda de produtos no país. Tem quase tudo com a marca do cantor: caderno, pulseiras, correntinhas, canetas... Ele passou a ser o artista número 1 nesse tipo de negócio.
Ivete Sangalo e Claudia Leitte são outros nomes muito fortes no segmento. (Flávio Ricco/UOL)

BOATOS...
Voltaram a circular rumores de que a Editora Abril deve interromper a publicação da “Playboy” brasileira. Não é por falta de beldades ou de interessados nelas. É que as peladonas estão dando mole na internet. A conferir. (Ancelmo Gois/OGlobo)

NOVA SAFRA...
Para a nova safra de Luz, Câmera, 50 Anos, que volta ao ar em 21 de abril, estão confirmados A Justiceira, seriado com Malu Mader, Labirinto e a recente Amores Roubados.  (Cristina Padiglione/Estadão)

ARQUIVO...
O rico acervo da velha MTV continua repousando no prédio que foi ocupado pela emissora, no Sumaré, hoje alugado pela Igreja Mundial. O material - mais de 33 mil fitas em cenas antológicas - ainda pertence à Abril, que não entrou em acordo com a Viacom, dona da marca e responsável por retomar o canal no Brasil. (Cristina Padiglione/Estadão)

CINEMA...
Em mais um fim de semana com baixas médias de público nos cinemas brasileiros, o estreante Cinderela, único filme a atrair mais de 700 pessoas por sala, foi o mais assistido. Insurgente e Golpe Duplo vêm a seguir na lista dos mais vistos. (Lauro Jardim/Veja)

50 TONS...
Há sete semanas em cartaz no Brasil, Cinquenta Tons de Cinza, o filme mais assistido no país neste ano, continua a bater recordes de público. Neste final de semana, apesar dos 31 975 espectadores, média de apenas 199 por sala, o filme baseado no best-seller de E.L. James chegou a exatos 6 514 214 bilhetes vendidos e 86,2 milhões de reais nas bilheterias. (Lauro Jardim/Veja)

MÉDICOS...
 “Segredos Médicos”, uma produção da Floresta, vai ganhar segunda temporada no Multishow no segundo semestre. A série, baseada em histórias reais, vai abordar agora somente casos do pronto-socorro dos hospitais, as emergências médicas. (Keila Jimenez/Folha)

COMIDINHA...
Tem um bar em Campinas que serve um sanduíche chamado “Sonho de Noiva”: um pão, salsicha e dois ovos! E servem também um sanduíche de calabresa apelidado de XIS MORTE. (Panico no Jornal/Metro)

ESPORTE...
Então é o seguinte: o desejo da Rede TV! é reviver nas tardes de sábado, das 14h às 18h, inicialmente, o antigo "Show do Esporte", criado por Luciano do Valle na Bandeirantes. Evidente que o título, que pertence a Bandeirantes, será outro, mas já existe também a busca desse novo nome. (Flávio Ricco/UOL)

DESTAQUE...
O personagem da semana para o “Financial Times” foi o brasileiro Jorge Paulo Lemann, 75 anos, com destaque para o avanço sobre as grandes marcas americanas, da Budweiser ao Burger King, da Heinz à Kraft. (Ancelmo Gois/OGlobo)

4%                 
foi quanto cresceu a TV paga no mundo em 2014. O setor chegou ao final de dezembro com 923,5 milhões de assinantes. (Tele Síntese)

24,29         _         
milhões de acessos foram registrados em fevereiro no Brasil. A Claro lidera o ranking das empresas de acesso fixo. Sua subsidiária, a Net, que oferece acesso por cabo, tem 31,51% dos assinantes no país. Em seguida vem Telefônica, com 26,86%, e GVT, com 16,85%. (Tele Síntese)

65%                 
das empresas reconhecem que correm o risco de deixarem de ser competitivas se não incorporarem novas soluções de análise de dados, segundo o relatório “Big & Fast Dat. (Mundo do Marketing)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: