segunda-feira, 27 de abril de 2015

COLUNA Misto Quente // 923_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
"Procurai suportar com ânimo tudo aquilo que precisa ser feito." (Sócrates)

MIMO...
Os empregados da Globo receberam nesta semana uma medalha com os dizeres “50 Anos – Eu Participei”. Mas o que fez sucesso mesmo entre quem trabalha na empresa foram os polpudos bônus em vales-compras –alguns de R$ 1.500. (Keila Jimenez/Folha)

CONCORRÊNCIA...
As TVs aberta e fechada conseguiram escapar da crise do ano passado. Dados do Projeto Inter-Meios do Meio & Mensagem apontam crescimento de 8,1% no investimento publicitário nas emissoras abertas em 2014. O valor pago em anúncios chegou a 23,3 bilhões de reais. No caso da TV por assinatura, a arrancada foi ainda mais expressiva, batendo a casa dos 28%. Passou de 1,6 bilhão de reais em 2013 para 2,1 bilhões de reais no ano passado. (Lauro Jardim/Veja)

DIVISÃO...
Globo e Esporte Interativo, donas dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões na TV aberta, definiram a divisão dos jogos na semifinal do torneio. A Globo optou por Neymar e Messi: vai exibir Barcelona x Bayern, no dia 6 de maio, enquanto o Esporte Interativo ficará com Juventus x Real Madrid, no dia 5. A exibição dos confrontos de volta ainda está indefinida. A ESPN, dona dos direitos na TV fechada, transmitirá todos os jogos.

JOSÉ SIMÃO...
E a diferença entre a Dilma e o Collor é que o Collor confiscou tudo duma vez e a Dilma tá confiscando aos poucos! E eu sei por que o Aécio defende o parlamentarismo: o Primeiro Ministro trabalha e ele continua no Rio. Rarará! E o Imposto de Renda? Declaração 2015! Imposto de Renda, Te Amo! Rarará! E o que eu declaro? Declaro que a Dilma tá ferrada, que o Aécio é coxinha e que a minha vizinha tá dando pro porteiro! Rarará!

CENAS DA VIDA...
Sábado (24), no voo 6279 da Avianca, do Rio para Porto Alegre, a aeromoça pediu a atenção dos passageiros para uma causa nobre: o amor. Uma moça, ao microfone, se declarou para um moço e o pediu em casamento. Ele, que alegria!, aceitou. E veio uma chuva de aplausos para o beijo, no fim do corredor. Não é fofo? (Ancelmo Gois/O Globo)

TROCA DE EMISSORA...
Ex-Record, Celso Zucatelli e Edu Guedes tiveram oficialmente anunciadas suas contratações pela RedeTV!, onde comandarão um programa matinal nos moldes do Hoje em Dia, que faziam na TV de Edir Macedo. A estreia é esperada para maio. Aliás, o programa que aguarda por Zucatelli e Guedes na nova emissora foi batizado como Melhor Pra Você. (Cristina Padiglione/Estadão)

CASO ENCERRADO...
Sem contar as incertas, que normalmente acontecem à porta do SBT ou do Jassa, já de algum tempo Silvio Santos decidiu que não dará mais entrevista para ninguém. Acha que não tem mais nada o que dizer. (Flávio Ricco/UOL)

MISTURA...
A Fox exibe no próximo dia 4, às 22h, o episódio em que os universos de “Os Simpsons” e “Futurama” se entrelaçam. Antes, o canal fará uma maratona intercalando episódios das duas animações. (Keila Jimenez/Folha)

COMPETIÇÕES VALIOSAS...
Mesmo com a fortuna despejada pela Globo nos clubes, o Brasileirão é apenas a 15ª competição mais valiosa do mundo. É o que revela uma pesquisa inédita da TV Sports Markets. Transmitir o campeonato por aqui custa 586 milhões de dólares por ano para a emissora. Os dois produtos esportivos mais valiosos do planeta para a TV são a NFL, a liga nacional de futebol americano (6,5 bilhões de dólares) e a MLB, o campeonato de baseball (três bilhões de dólares). No futebol, a Premier League inglesa é o produto mais caro (2,9 bilhões de dólares), seguido do campeonato italiano (1,3 bilhão de dólares) e do francês (926 milhões de dólares). (Lauro Jardim/Veja)

SURFE...
A TV Globo adquiriu os direitos de transmissão da etapa brasileira de surfe da World Surf League (WSL), que ocorrerá na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no próximo mês. A emissora carioca já era parceira de mídia da entidade que organiza a competição da modalidade mas expandiu seus direitos para poder transmitir a competição de surfe ao vivo em sua programação. (De Prima/Lance)

COZINHA...
Entre junho e julho, Buddy Valastro virá novamente ao Brasil para acelerar o processo de produção do  programa "The Cake Show". O grande mistério é sobre o dia da semana que será escolhido para a sua apresentação. Serão 13 programas nesta primeira temporada. A Record, inicialmente, anunciou as noites de quarta-feira, mas temos por aí o Gugu e possivelmente a Xuxa. (Flávio Ricco/UOL)

4                 
em cada dez consumidores compram óculos de sol, de grau e armações, piratas. A maior parte dos produtos vem da China. (AgoraSP)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: