segunda-feira, 13 de abril de 2015

COLUNA Misto Quente // 918_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“A dúvida moderada é considerada o farol dos sábios.” (William Shakespeare)

VAI BEM...
Refém, série do Porta dos Fundos, superou todas as expectativas na TV. A estreia levou a Fox ao primeiro lugar no ranking de TV paga e fez do canal o 4.º mais visto, entre assinantes, no ranking geral, incluindo canais abertos, no segmento de 18 a 24 anos. Assim é que a Fox aguarda com alta expectativa pela estreia da primeira série criada originalmente para o canal, O Grande Gonzales, agora em desenvolvimento para ir ao ar no segundo semestre. (Cristina Padiglione/Estadão)

TORCIDA...
De oficial mesmo, a respeito do próximo "The Voice" na Globo, apenas a saída de Daniel. Uma outra importante baixa no júri  ainda poderá ocorrer. Numa dessas, já tem até torcida organizada, entre os seguidores de Paula Fernandes, para que ela possa ocupar uma das cadeiras giratórias.  (Flávio Ricco/UOL)

OUTRO RAMO...
O Porta dos Fundos vai lançar em maio um novo canal de vídeos, sobre turismo. Detalhe: sem viajar. A partir de maio, Fábio Porchat comandará uma espécie de debate sobre viagens, contando histórias sobre boas e péssimas viagens, trocando experiências e brincando com os micos que os turistas pagam pelo mundo. O Porta também vai investir em um canal novo de vídeos sobre games, comandado por Gabriel Totoro. (Keila Jimenez/Folha)

PRESTANDO SERVIÇO...
Dennys Motta, do "Encrenca", circula pelas ruas espalhando cartazes. Depois de espalhar placas pelas principais vias de São Paulo em protesto contra a indústria das multas, o "Encrenca", da Rede TV!, vai retomar esse trabalho, mas, agora, identificando as crateras. Vai faltar aviso para tamanha quantidade de buracos. (Flávio Ricco/UOL)

EUROCOPA...
A Bandeirantes já tem assegurada a transmissão da Eurocopa 2016, torneio que reúne as principais seleções da Europa e por consequência uma grande parte dos maiores craques do futebol mundial. Esta próxima edição será realizada na França de 10 de junho a 10 de julho. (Flávio Ricco/UOL)

DITADURA...
A CBF e os concessionários de estádios de futebol estão perto de uma briga na Justiça. A entidade alterou o seu Regulamento Geral de Competições, que serve para o Brasileirão e para a Copa Brasil: assim, toda a exploração comercial das arenas terá que ser aprovada pela CBF. Antes, a turma de José Maria Marin só podia interferir na publicidade estática – as placas de propaganda localizadas no campo de jogo. (Lauro Jardim/Veja)

FUTSAL...
A Liga Futsal quer que até 2017 as quadras dos 20 times participantes estejam padronizadas, nas mesmas cores e com linhas exclusivas para a modalidade. Para a 20 edição, que começa hoje, a entidade adquiriu um piso ambulante que será usado nas quadras que ainda não estiverem nos padrões da Liga e cujo jogo for transmitido pela TV. O material do piso pesa oito toneladas e leva até cinco horas para ser montado. (De Prima/Lance)

DESPEDIDA...
O GNT, que vai exibir o último desfile de Gisele Bundchen, no dia 15, no SPFW, pretende fazer uma programação especial em comemoração aos 20 anos de carreira da top model, que deve lançar um livro em setembro. Todas as atrações do canal estão envolvidas no projeto, que ainda precisa do “OK” de Gisele, é claro. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Festival de Piadas Prontas! "Ônibus cai no barranco perto do Galeão". De que companhia era o ônibus? REAL BRASIL! O real despencou e o Brasil foi pro barranco. E já estão substituindo nota de dois reais por nota de 1,70. Dois reais agora vale 1,70! E, como disse um amigo: "Saio do armário, mas não saio do cheque especial". Rarará! E esta: "Ratos soltos na CPI tumultuam a sessão". Foram visitar os colegas. Se um rato morde algum deputado, morre de peste bubônica! Rato morde deputado e morre de peste bubônica! Rarará.

MENOS CERVEJA...
O setor cervejeiro, como tantos outros no Brasil, desacelerou no primeiro semestre de 2015. A produção de cerveja ficou 4% abaixo do volume de litros produzido entre janeiro e março de 2014, de acordo com dados da CervBrasil. No mês passado, foi produzido 1,1 bilhão de litros, queda de 1,8% em relação a fevereiro, quando os termômetros marcaram altas temperaturas e houve o Carnaval. (Lauro Jardim/Veja)

COBERTURA...
Discretamente, sem maior alarde, a Record deu início à cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, deslocando de São Paulo o repórter Jean Brandão, que é muito bom, para fazer o trabalho de aquecimento. Serão cerca de 6 mil atletas dos 41 comitês das Américas  disputando medalhas em 40 diferentes modalidades, entre os dias 10 e 25 de julho. (Flávio Ricco/UOL)

COBERTURA 2...
O SporTV pretendia mandar duas equipes completas para a transmissão da Copa América, no Chile, a partir de 11 de junho. Mas irá só uma, com o narrador Milton Leite e o comentarista Maurício Noriega. A mesma redução deverá acontecer na cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. (Flávio Ricco/UOL)

35%                 
dos consumidores de cerveja afirmam que o consomem às vezes. Aqueles que sempre bebem e os que raramente fazem uso da bebida alcoólica estão empatados com 18%. Entre os rótulos, Skol tem a preferência dos respondentes, com 18%, seguida da holandesa Heineken (13%), da americana Budweiser (10%) e da Brahma e da belga Stella Artois, ambas empatadas com 9%. Antarctica aparece com 7% e Original com 6%.  (Mundo do Marketing)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: