terça-feira, 28 de abril de 2015

COLUNA Misto Quente // 924_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
"Procurai suportar com ânimo tudo aquilo que precisa ser feito." (Sócrates)

COMPETITIVO...
O Fox Sports, a cada dia com maior poder de competitividade, não é só mais um canal esportivo. Hoje, além daquilo que já possui, há sempre o interesse de atender melhor a necessidade da sua programação. É bem a linha da Fox. Buscar produtos significativos, que a audiência vem. (Flávio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
Oba! "Deputado propõe que piroca e pinguelo sejam patrimônio imaterial do Amazonas." Imaterial não! Piroca e pinguelo são patrimônios materiais! E esta: "Cientistas afirmam que cachorros podem detectar câncer de próstata pelo olfato". Aí um amigo meu comprou dois cachorros, pra ter uma segunda opinião. Rarará! E 22 de abril foi Dia do Descobrimento do Brasil! E quem descobriu o Brasil? A Globo! Os 500 anos da Globo! Rarará! "Plim! Plim! Descobrimos o Brasil."

CINEMA...
Velozes e Furiosos7 manteve por apenas três semanas o título de melhor estreante no Brasil em 2015. Com 2 607 615 espectadores entre quinta-feira e ontem, Os Vingadores 2 : Era de Ultron superou os 2 250 050 ingressos vendidos no primeiro final de semana de Velozes e Furiosos. O número alcançado pelo filme da Marvel corresponde a 79% do público total de 3 294 523 espectadores nos cinemas brasileiros neste fim de semana. (Lauro Jardim/Veja)

NOVELA...
Já se dá como certa no SBT a venda da novela "O Direito de Nascer" para substituir "A Escrava Isaura" na Fox. Dirigida por Roberto Talma, tem no elenco Guilhermina Guinle, Jorge Pontual, Dhu Moraes, Elaine Cristina, Esther Góes, João Vitti e Luiz Guilherme, entre outros. (Flávio Ricco/UOL)

PONTO DE VISTA...
Stephen Hawking declarou que o paraíso não existe. Ok. Mas e o inferno? Se alguém duvidar que existe é só pegar a marginal Tietê numa segunda às 18 horas. Ou como disse aquele jornalista da CBN: “Em São Paulo, marginal parada. Em Brasília, marginais à toda.” (Panico no Jornal/Metro)

COMENTADO...
A MTV celebra a chegada à primeira posição entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter pela hashtag "MTVHITS", na semana de 14 de abril, com o MTV Hits Especial Justin Bieber. (Cristina Padiglione/Estadão)

FIQUE DE OLHO...
As lojas virtuais do Brasil registraram 943,544 mil trocas de preços no primeiro trimestre de 2015. O número representa, em média, sete alterações de valor por minuto. Segundo estudo realizado pela Sieve, janeiro foi o mês com o maior número de precificações para cima, com 62%, enquanto a diminuição de valores ficou em apenas 38%. (Mundo do Marketing)

MALUQUICE...
Essa onda de demitir funcionários na Band é tão maluca, que já virou brincadeira entre os que sobraram. Falam agora, tirando uma, que vai chegar o momento em que até o elenco da novela turca correrá o risco de ser mandado embora. (Flávio Ricco/UOL)

COZINHA...
A Bandeirantes já prepara o evento de apresentação da segunda temporada do "MasterChef", que estreia no dia 19 de maio, uma terça-feira. Aliás, na mesma época será lançado, pela editora Planeta, o livro de receitas de Elisa Fernandes, vencedora da primeira edição. (Flávio Ricco/UOL)

MAIS TOCADAS...
Nove das dez músicas mais tocadas nas rádios do Brasil entre janeiro e março são do mesmo gênero: o sertanejo. De acordo com a Crowley, especializada na análise do mercado, a mais tocada no primeiro trimestre, com 17 785 execuções, é Um Degrau Na Escada, nas vozes de Leonardo e Eduardo Costa. Suíte 14, de Henrique e Diego, com 17 760 execuções, e Agora, cantada por Bruno e Marrone (17 425) completam as três mais tocadas. A única intrusa entre as duplas de camisa xadrez e calças apertadas é Anitta, na nona colocação com seu Ritmo Perfeito, executada 15 421 vezes. (Lauro Jardim/Veja)

CHOCOLATE EMAGRECE...
Comer chocolate diariamente pode ajudar a emagrecer. Pelo menos é o que garante uma descoberta publicada recentemente pela revista "International Archives of Medicine", o que pode alegrar muita gente. Segundo o estudo alemão, o doce pode ser útil na hora de perder peso se ingerido junto a uma dieta de baixo teor de carboidratos. (Band)

58%                 
dos brasileiros acham que 2015 não é um bom ano para empreender. O resultado foi obtido através de uma pesquisa com 2119 pessoas, entre 18 e 64 anos, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Brasília e Recife. (Contábeis)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: