quarta-feira, 8 de abril de 2015

COLUNA Misto Quente // 915_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“Tente mudar. É um bom começo.” (Fernando Lapolli)

CANTADA DE PÁSCOA...
Vamos trocar de chocolate? Eu te dou Sensação e você me dá Sem Parar. No final, você pede Bis e
eu fico com o Prestígio!  (Panico no Jornal/Metro)

DADO...
A conta é do economista José Roberto Afonso. Os alemães investem 68% de suas reservas internacionais em ouro. Já o Brasil, em fevereiro, tinha apenas 0,7% dos US$ 363 bi de nossas dívidas aplicadas nesse metal. Sobra a pergunta. quem é mais esperto ao gerenciar suas reservas, os alemães ou os brasileiros? (Ancelmo Gois/O Globo)

SEM ADESÃO...
O Fluminense lançou há uma semana o “Sócio Futebol”, novo formato de seu programa de sócio-torcedor que oferece novas modalidades de associação e mais benefícios aos inscritos. Desde o seu lançamento há sete dias, entretanto, o plano não atraiu um único novo associado e o programa do clube mantém os mesmos 23.440 inscritos da semana passada, ocupando assim a 11 posição entre os maiores do país. (De Letra/Lance)

EDUCATIVO...
A Orquestra Sinfônica Brasileira, em parceria com a agência Artplan, desenvolveu o primeiro aplicativo educacional do País de sensibilização da música de concerto para o público infantil. A plataforma Clássicos Animados fará parte de uma ação do canal Gloob em 18 de abril. Em linguagem lúdica, apresenta textos e vídeos com músicos e o maestro Roberto Minczuk, sobre os instrumentos de cada família na orquestra. (Cristina Padiglione/Estadão)

REALITY...
A Record está fazendo uma forte aposta no reality "The Cake Show", sucesso do Buddy Valastro, o "Cake Boss". O objetivo do programa é revelar um confeiteiro talentoso e entregar a ele a administração da primeira filial brasileira da Carlo"s Bakery. Curioso é que a Record planejou a primeira temporada do "The Cake Show" em 13 episódios, a partir de agosto, nas noites de quarta-feira. Resta saber se o plano será mantido, porque ainda teremos por aí, já confirmados, a continuidade do "Gugu" e a estreia do programa de entrevistas da Xuxa Meneghel. (Flávio Ricco/UOL)

REPRISE...
O Canal Viva anunciou que reprisará a novela "Cambalacho", de 1986, em agosto. A produção será exibida no lugar de Pedra Sobre Pedra (1992). (Zapping/AgoraSP)

BEISEBOL...
O canal ESPN iniciou no domingo a transmissão da temporada regular da MLB, a liga americana de beisebol. No total, serão 150 jogos transmitidos este ano, sendo três partidas semanais na ESPN+, uma na ESPN e outra no WatchESPN. Em relação a 2013, a transmissão do evento no ano passado teve crescimento de 33% entre homens de 25 a 54 anos, e alcançou 1,38 milhão de pessoas com as partidas da temporada regular. (De Letra/Lance)

TROCA...
Telespectador distraído pode ter achado que a TV ficou maluca na sábado (4). Ao sintonizar no SBT, na faixa das 22h, deu de cara com “Os Dez Mandamentos”, um filme homônimo da novela da concorrente, a Record. O
curioso é que o filme bíblico levou o SBT ao segundo lugar em audiência, com 8 pontos, ante 7 pontos da Record. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Ônibus cai em barranco perto do aeroporto do Galeão". De que companhia é o ônibus que caiu no barranco? REAL BRASIL! O real despencou e o Brasil foi pro barranco! E a manchete do Sensacionalista: "Depois de Suzanne Richtofen e goleiro Bruno, Gugu entrevistou Judas nessa Páscoa". Mais um furo sensacionalista do Gugu: entrevistar Judas na Páscoa! O Gugu só gosta de entrevistar gente de uniforme laranja! Rarará!

PROJETO...
O SBT está de olho no projeto de uma série de animação baseada no personagem Chapolin Colorado. O desenho ainda está em fase de produção pela rede mexicana Televisa. A série “Chaves” virou desenho em 2006. (Keila Jimenez/Folha)

PREPARATIVOS...
O Estúdio 2, da Band em São Paulo, já está sendo preparado para receber o novo cenário do programa "MasterChef". As gravações devem começar dia 14 e a estreia, em maio. (Flávio Ricco/UOL)

GUARDA COMPARTILHADA...
A 2ª Vara de Família do Rio decidiu, mês passado, conceder a “guarda compartilhada” do cão a um casal recém-divorciado. Os dois compraram Braddock quando ainda eram noivos. Em dezembro, eles se separaram e a ex-esposa, alegou o ex-marido, não o deixava ver o cãozinho. Braddock agora ficará 15 dias com cada um.
Não é fofo? (Ancelmo Gois/O Globo)

1                 
em cada 5 brasileiras adultas está em risco de desenvolver doenças cardiovasculares. (AgoraSP)

104         _         
smartphones por minuto foram comprados em 2014 pelos brasileiros. De acordo com levantamento da IDC Brasil, no ano passado foram comercializados 54,5 milhões de aparelhos, 55% a mais que em 2013. (Estadão)

36%                 
dos brasileiros checam seus celulares a cada cinco minutos. E 24% dos usuários fazem o mesmo a cada 15 minutos, enquanto 20% , a cada 30 minutos. (Brasil Economico)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: