segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 655_

- o que é relevante!

QUERIDINHOS...
Um estudo do Ibope Conecta mostrou que UOL, Folha e G1 são os sites preferidos do paulistano na busca por informações que auxiliem na sua vida diária. O UOL foi o mais citado pelos 800 paulistanos entrevistados, pertencentes a todas as classes sociais, seguido por Folha, G1, Catraca Livre e O Estado de S. Paulo. A pesquisa questionou também quais ferramentas ou aplicativos são considerados mais úteis pelos entrevistados. Em primeiro lugar, apareceu o Google Maps, com 83% de lembrança. O segundo lugar ficou com o Climatempo (62%). (Folha)

PREMIO...
No próximo dia 16, a Globo vai abrir a votação do público para o prêmio "Melhores do Ano" que será encerrada no dia 14 de março. O anúncio dos vencedores, ao vivo, está confirmado para 16 de março, durante grande festa no "Domingão do Faustão". (Flavio Ricco)

CURIOSO...
"Avenida Brasil", da Globo e do João Emanuel Carneiro, está em cartaz na televisão do Panamá. E, como acontece em todo lugar, vem registrando índices bem elevados de audiência. Mas lá, o que chama atenção é que o mesmo capítulo só troca depois de três dias. Quem perdeu na primeira noite, pode assistir na seguinte ou até na outra. (Flavio Ricco)

NOVA FASE...
A partir da próxima segunda-feira, a Rede Vida vai apresentar uma série de novidades na sua grade de programação. Entre elas a exibição da novela "Os Imigrantes", clássico da nossa teledramaturgia, diariamente, às 11 da noite. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o predestinado da semana! Candidato a presidente da Fifa: Jérôme CHAMPAGNE! Tá eleito! Fifa combina com champanhe. E o peso argentino está tão desvalorizado que virou peso morto! E a Cristina Kirchner tá a cara da Gretchen, com aquela boca de bico de tênis Conga. Com aquela boca de "VOU TE BEIJAR!". Rarará! E essa: Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte cantarão a música-tema da Copa, "We Are One"! Então #naovaitercopa! Esse é o único motivo pra não ter Copa: Claudia Leitte. Rarará! E a versão tupiniquim da música "We Are One": "Nóis é Um!". Ops, "Nóis é Tóis!". Música-tema da Copa: "Nóis é Tóis!". Rarará!

PATROCÍNIOS...
Quase um quarto de todos investimentos em patrocínios esportivos no Brasil em 2014 (aproximadamente R$ 700 milhões) está relacionado à Copa do Mundo, aponta estudo da Portas Consulting, consultoria especializada em esporte. A pesquisa mostra ainda que clubes de futebol atraem 27% dos investimentos, e a Olimpíada, outros 23%. (Painel FC/Folha)

HUMOR...
Está aberta a temporada de caça a novos talentos para o “Zorra Total” (Globo). A ordem é renovar parte do elenco. (Outro Canal/Keila Jimenez)

QUALIDADE...
Sob encomenda da rede britânica BBC, o instituto inglês de pesquisa Populus divulgou um levantamento no qual a TV Cultura aparece como a segunda emissora de maior qualidade no mundo, atrás apenas da BBC One. O estudo entrevistou 500 pessoas (adultas com mais de 18 anos) em cada um dos 14 países da pesquisa sobre a qualidade da programação de TV: Alemanha, Austrália, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia. A próxima brasileira da lista, segundo o levantamento, é a TV Globo, que ficou com a 28ª posição. A TV Brasil aparece em 32º lugar. A Bandeirantes ficou no 35º, a Record, no 39º, e o SBT, no 40º. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ESTUDO...
Segundo estudo da Portas Consulting, apenas 56% das empresas pesquisadas se valem de benefícios fiscais para patrocinar atletas, equipes ou eventos esportivos. No entanto, outros 19% estão considerando utilizar esta possibilidade para investir em 2014. (De Prima/Lance)

FATURAMENTO...
A Globo fechou 2013 com um faturamento de 14,4 bilhões de reais, um crescimento de 9,2% sobre o ano anterior. (Lauro Jardim/Veja)

BOLSO CHEIO...
O Walmart contratou uma dupla de garotos-propaganda para uma campanha publicitária que estreia em março – ele, conhecido de todos os brasileiros; ela, uma ilustre desconhecida. É o casal Luiz Felipe Scolari e sua mulher, Olga. O cachê do casal será de cerca de 800 000 reais. (Lauro Jardim/Veja)

FACEBOOK...
Não faltam teóricos prevendo a decadência do Facebook nos próximos anos. Mas os números mais recentes ainda mostram fôlego da rede social mais popular do planeta. No Brasil, por exemplo, o número de usuários únicos mensais saltou de 76 milhões para 83 milhões de pessoas ao longo de 2013 (São 52 milhões de brasileiros que acessam o Facebook diariamente). A porta de entrada da maioria dos usuários já é o celular. Por mês, foi um total de 58 milhões de pessoas na média de 2013. Por dia, 30 milhões de usuários acessam o Facebook pelos smartphones. (Lauro Jardim/Veja)

8        
em cada dez brasileiros (81%) não têm controle total de suas despesas pessoais, segundo pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). O levantamento, realizado em dezembro com 656 consumidores do país, apontou que apenas 18% dos entrevistados têm bom conhecimento sobre o fluxo de receitas e despesas no orçamento. (Destak)

38,4%        
foi quanto cresceu o mercado de smartphones no mundo no último ano, com relação a 2012. Segundo o IDC, foram vendidos mais de 1 bilhão de unidades de aparelhos deste tipo, o que representa mais de metade dos aparelhos telefônicos vendidos. Ao todo  foram comercializados 1,8 bilhão de telefones celulares. (DestaK)

134        
é a quantidade de hotéis brasileiros na lista dos 7.123 melhores do mundo, eleitos por internautas do Trip Advisor. O hotel Ritta Höppner, em Gramado(RS), recebeu o prêmio de 10º melhor hotel para viajar com a família, por exemplo. (Destak)

FR@SE DO DIA_
"Só tem poder sobre os outros quem o tem sobre si mesmo." (Tissier)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: