quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 662_

- o que é relevante!

DESTINO...
A HBO ainda não cravou qual cidade abrigará a próxima temporada da série Destino, obra da O2 Filmes, mas a equipe de Fábio Mendonça, diretor-geral de Destino São Paulo e Destino Rio, já trabalha no projeto. Salvador é um cenário bem cotado. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

NOVIDADES...
O "Domingão do Faustão" ganhará um novo cenário no dia 23 de março, um domingo após a entrega do troféu "Melhores do Ano". Já a "Dança dos Famosos" estreia na atração somente no dia 20 de julho, uma semana após a final da Copa do Mundo de futebol, no Brasil. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Olimpíada de Inverno de Sochi! Liga a televisão e deixa refrescar a sala! Como diz uma amiga minha: "Vou ligar na Olimpíada de Inverno pra dar uma refrescada". Boa sugestão pra TV Minuto colocar no metrô de São Paulo! Uma amiga diz que pegou até resfriado! Se a TV for em 3D, neve a 48 graus! Sochi, a capital da homofobia: Sochi bem, Sochi tudo! Sochi o alho! Rarará! E adorei porque a Rússia é toda homofóbica! E na abertura da Olimpíada, um dos anéis queimou! Queimaram uma das rosquinhas do Putin! Rarará!

ESTÁDIO...
Com estreia em março, o "Estádio SBT" já tem acertadas as participações de Thomaz Rafael, Marcelo "Smigol" Oliosi, Lívia Andrade e Edmilson, além de Roberto Barrabás, o Gavião da Transamérica. Que em outros tempos, na "Hora do Ronco", era conhecido como "André Muller". (Flavio Ricco)

NEGOCIAÇÃO...
Há mais de um ano o Viva tenta fechar com Renato Aragão a reapresentação de vários de seus programas no canal. Até agora, sem sucesso. (Lauro Jardim/Veja)

RETORNO...
O "Pânico na Band" voltará a imitar Silvio Santos, no domingo. A paródia do dono do SBT, feita por Wellington Muniz, o Ceará, foi liberada pela Justiça em agosto. (Zapping/AgoraSP)

MEMÓRIA...
Aos 80 anos, Carlos Miranda, o primeiro herói da TV brasileira, busca apoio para criar o museu do “Vigilante rodoviário”, série de grande sucesso nos anos 1960, e que o imortalizou. São mais de quatro mil objetos, incluindo um reluzente Simca Chambord. Miranda vive em Águas da Prata, no interior de São Paulo. (Ancelmo Gois/O Globo|)

TORCIDA...
Entre os campeonatos regionais do Brasil, a Copa do Nordeste é o torneio com maior média de público. A competição atingiu o número de 6.217 pessoas por jogo, número bem acima do Estaduais do sudeste. O Campeonato Paulista é o segundo na lista, com média de 4.313 torcedores por partida. O Estadual do Rio tem 3.066 pessoas, e o Mineiro, 2.233. Os números contabilizam apenas público pagante. (Painel FC/Folha)

RETRÔ...
A Sato Company comprou os direitos da versão italiana do programa de Topo Gigio. Há negociações com vários canais. O programa precisará ser gravado na Itália, onde a criadora, Maria Perego, de 90 anos, faz questão de manipular o boneco. E falando na Sato, a empresa adquiriu os direitos de “A Galinha Pintadinha” para video on demand. E negocia com a Netflix em outros países da América Latina. (Patricia Kogut/O Globo)

PREOCUPAÇÃO...
A Globo.com vem fazendo uso de mala direta com seus assinantes, enviando e-mails que reforçam a chance de o consumidor acompanhar séries e novelas da Globo pelo portal. É uma operação natural, claro, mas inexistente até pouco tempo atrás. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MUDANÇAS...
Já estão em estudos as mudanças que em breve serão processadas no jornal do César Filho, no SBT, em todos os começos da manhã. Além de um novo pacote gráfico, o programa será repaginado e terá um outro título. (Flavio Ricco)

LUTA...
A transmissão ao vivo das lutas da MMA (artes marciais mistas) do campeonato XFC dobrou a audiência da RedeTV! na madrugada de sábado. A emissora, que exibiu os combates ao vivo, diretamente de uma arena montada dentro de sua sede, em São Paulo, registrou média de 2,2 pontos de média com o XFC. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

LIVROS...
O mercado de livros encerrou 2013 com recorde em vendas. Os meses de novembro e dezembro concentraram o maior volume já registrado. As três primeiras semanas de dezembro atingiram o dobro da média anual em comercialização de livros, com 1.270 milhão de unidades em apenas 7 dias. A semana 51, que contém as vendas do Natal, atingiu a maior variedade de títulos diferentes vendidos: quase 62 mil ISBNs distintos. Apesar do crescimento em vendas, a receita não acompanhou o resultado, por conta das promoções de Natal e da Black Friday. Enquanto o volume comercializado subiu em aproximadamente 70%, a receita aumentou em 52%. (Mundo do Marketing)

       
posição no ranking de tráfego de publicidade móvel é a posição do Brasil, ficando atrás dos Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Rússia e Indonésia. Mesmo antes da Copa do Mundo da Fifa 2014, o país já tem um desempenho igual ou superior a mercados como o Canadá, México e Austrália.  (Mundo do Marketing)

500      
chacretes passaram pelo programa do Chacrinha. (Diário de SP)

43%        
dos leitores do jornal O Globo dizem ainda comprar CDs. Já 35% afirmam que só ouvem música na internet (streaming, YouTube, etc).

FR@SE DO DIA_
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Sigmund Freud)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: