segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 665_

- o que é relevante!

SHOW...
A Record fechou a lista de convidados para o "Rio Verão Festival", marcado para 5 de abril, na Praça da Apoteose.Apresentações confirmadas do Só Pra Contrariar, Naldo Benny, Belo, Revelação, Bom Gosto, Raça Negra e Anitta. No dia do evento serão feitos diversos flashes durante a programação e um compacto será exibido no dia seguinte ao show. (Flavio Ricco)

NO GELO...
Os canais SporTV comemoram um crescimento de 42% na audiência com as transmissões ao vivo dos seis primeiros dias dos Jogos Olímpicos de Sochi, com relação ao mesmo período em 2013. Segundo a SporTV, 43% da audiência dos jogos de inverno é composta por mulheres e 60% do público pertence às classes A e B. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PROPAGANDA...
Depois de quatro meses de negociação, inclusive com a cúpula da Globo, Fátima Bernardes fechou um milionário e longo contrato com a Seara para ser a garota-propaganda da marca – uma espécie de versão feminina do que é Tony Ramos para a Friboi. Será a primeira vez que Fátima aparecerá efetivamente em comerciais. O máximo que ela fez até hoje eram ações de merchandising em seu programa. Como repórter e apresentadora de telejornais não lhe era permitido fazer propaganda. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Novidades da semana: o Pizzolato virou Prezolato, o Azeredo virou Azarado e o Zé Dirceu tá criando um novo bichinho de estimação na Papuda: uma vaquinha. A Mimosa! E quem vai contribuir pra Mimosa ficar gordinha? Rarará! Dica para economizar água: proibido lavar calcinha no chuveiro! Dica para economizar água: você não entra no chuveiro, você PASSA pelo chuveiro. E o meu amigo Ciro Botelho dá mais duas dicas: 1) O Corinthians só pode levar uma LAVADA por mês. 2) A Alstom só pode MOLHAR as mãos dos secretários do Alckmin a cada 15 dias! Rarará!

SAÚDE...
Se só pensar em sexo já faz bem ao cérebro, imagine praticar. Bem, um pessoal da Universidade de Maryland imaginou o mesmo. E testou – em ratos de meia-idade, é verdade, mas testou. A primeira missão deles foi avaliar a capacidade de formação de novos neurônios, que declina de acordo com a idade, nos bichinhos participantes. Em seguida, permitiram a metade deles fazer sexo durante um período, enquanto outro grupo não pode fazer nada. E, olha só, após os testes, os ratos que haviam feito sexo produziam mais neurônios novos.  (SuperInteressante)

MUDANÇA...
Juntamente com o processo de unificação de direção e artístico dos canais do Grupo Bandeirantes vem uma reforma geral no BandNews. O canal de notícias já tem um novo projeto à espera de aprovação do presidente da Band, Johnny Saad. Se aprovado, a eterna bancada do BandNews e os indicadores econômicos passando a todo momento na tela estão com os seus dias contatos. No segundo semestre, o BandSports será reformado. O canal passará a ser exibido em HD. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DESPESA...
A Globo segue com a política de enviar cada vez menos narradores para os estádios. Nos campeonatos estaduais, em partidas disputadas em locais distantes ou acanhados, a emissora mantém os locutores narrando do estúdio, o que torna a transmissão mais fria inegavelmente. Na estreia do Flamengo na Libertadores contra o León no México teve Luis Roberto e equipe transmitindo a partida do Rio de Janeiro. O Sportv, no entanto, enviou sua equipe para o México. (Lauro Jardim/Veja)

PERFORMANCE...
Patrícia Abravanel está tendo aulas de canto. Ela passará a fazer números musicais em seu programa, o “Máquina da Fama” (SBT). As performances vão de Carmen Miranda a Shakira. (Outro Canal/Keila Jimenez)

APOSTAS...
Conhecido por apostar no humor, o Multishow estreia em abril duas séries que passam bem longe da comédia. São elas: “Acerto de Contas” e “Jovens Médicos”. A primeira, que traz Silvio Guindane e Ângelo Paes Leme no elenco, fala sobre as milícias cariocas. A série “Jovens Médicos” traz casos reais da rotina de médicos e pacientes. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CORRIDA...
A Bandeirantes, segundo a sua direção, ainda não desistiu totalmente de transmitir a Indy. As negociações foram reativadas, mas ninguém consegue apostar em desfecho nenhum. Por outro lado, a Bandeirantes continuará transmitindo a Liga dos Campeões da Europa. (Flavio Ricco)

GPS...
Renata Fan, sem interferir nas suas atividades esportivas, fechou com o Google. A partir de março, ela será a voz feminina do aplicativo de trânsito Waze, um GPS que mostra as condições do trânsito em tempo real com base na captura de dados e informações de seus milhares de usuários. (Flavio Ricco)

15%        
da população sofre com dor de cabeça. Isso representa 35% das consultas neurológicas no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde, enxaqueca é 19ª doença que mais incapacita no mundo. (Rádio Estadão)

25%      
dos guindastes industriais do mundo estão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. (Guia dos curiosos)

4        
em cada dez brasileiros (38%) acreditam que o governo deve ser o maior responsável pelo bem-estar econômico dos idosos, segundo pesquisa feita pelo Pew Research Center. O Brasil aparece em 14º em uma lista com 21 países. O ranking é liderado pela Rússia, onde 63% dos entrevistados afirmaram que o poder público deve ser o principal mantenedor da população mais velha. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA_
"O momento difícil não é a hora da luta, mas a da vitória." (Talleyrand)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: