segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 670_

- o que é relevante!

PROPAGANDA...
Pode parecer paradoxal, mas a queda de audiência da TV aberta nos últimos anos não atrapalhou os cofres das emissoras. Ao contrário. De acordo com dados do Projeto Inter-Meios, do Meio & Mensagem, a TV aberta recebeu 66% das verbas publicitárias do país em 2013 – um total de 21 bilhões de reais. Há dez anos, esse percentual era de 59%. De lá para cá, só subiu. Entre 2012 e 2013, o investimento nas abertas aumentou 9,8%, enquanto o mercado como um todo cresceu 6,8%. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Piadas Prontas: "Pato só vai estrear daqui a um mês em ALAGOAS". "Americana presa por não ter entregado filme que pegou há nove meses na locadora". Nome do filme? "A SOGRA". Presa por não devolver a sogra! Passar nove meses com a sogra ou é sequestro ou é muito amor! Rarará.

CAMISINHAS...
O Ministério da Saúde apresenta nos próximos dias a campanha de prevenção à Aids e às DSTs.
O tema é “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, e a campanha não ficará restrita aos dias de carnaval. A ideia é estender às festas populares, como São João, ou a grandes eventos, como a Copa do Mundo. O Ministério da Saúde distribuirá, na primeira remessa, 104 milhões de camisinhas. (Ancelmo Gois/O Globo)

RÁDIO...
O celular já é o segundo aparelho mais utilizado para ouvir emissoras de rádio. O computador aparece em terceiro lugar. A pesquisa também indica que o horário com maior alcance diário do rádio no celular foi às 14:00, enquanto no equipamento tradicional, os picos acontecem às 10:00. Em fevereiro, o rádio alcançou 15,7 milhões de paulistanos acima de 10 anos (88,62%). Os resultados mostram que as mulheres representam grande parte dos ouvintes das emissoras web. (Mundo do Marketing)

CARNAVAL...
No desfile especial do Rio de Janeiro, domingo e segunda-feira, a Globo terá 14 repórteres espalhados por 7 pontos da Sapucaí. Participam da cobertura, Pedro Bassan, Flávia Januzzi, Ari Peixoto, Marina Araújo, Mariana Gross, Renata Capucci, Ana Luiza Guimarães, Mônica Sanches, Lilia Teles, Paulo Renato Soares, Tatiana Nascimento, Bette Lucchese, Fábio Júdice e Mônica Teixeira. A apresentação será de Fátima Bernardes e Luis Roberto, com comentários de Milton Cunha, Pretinho da Serra e Eri Johnson mais entrevistas de Tiago Leifert. (Flavio Ricco)

CARNAVAL 2...
Já os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, terão à frente Chico Pinheiro e Monalisa Perrone. (Flavio Ricco)

CARNAVAL 3...
A exemplo do Fausto Silva e tantos outros, Carlos Alberto de Nóbrega também confirmou presença no desfile da Beija-Flor, no Rio, que vai homenagear o Boni de Oliveira. Os dois trabalharam juntos por muito tempo na TV Globo. (Flavio Ricco)

CALORÃO...
O calor estorricante de janeiro deixou alguns setores contentes. O de cerveja, por exemplo. De acordo com dados da Nielsen, em volume o mercado nacional cresceu 14,4% em comparação com janeiro de 2013. Quem mais se aproveitou dessa alta foi a vice-líder, Petrópolis (Itaipava, Crystal, Petra), que alcançou em janeiro uma participação de 12,1%, a melhor de sua história. (A Ambev tem 67% do mercado). (Lauro Jardim/Veja)

MULTA DE TRANSITO...
Uma pesquisa da Guarda Municipal do Rio mostra que a infração de trânsito mais cometida na cidade em 2013 foi... estacionar sobre a calçada. No ano passado, foram aplicadas 254.921 multas por causa desta, digamos, falta de educação. É quase 20% do total do ano de multas. (Ancelmo Gois/O Globo)

EXCLUSIVIDADE...
Como a Globo não exibirá o Oscar ao vivo, que acontece no domingo de Carnaval, o canal TNT reforçou sua cobertura da cerimônia. Além de Rubens Ewald Filho, o canal pago contará com Rafael Cortez, Marco Bianchi, Renata Boldrini e Jana Rosa. Sabrina Parlatore e Fred Lessa participarão da transmissão direto do tapete vermelho, em Los Angeles. (Zapping/AgoraSP)

TATUAGEM...
Depois das séries de tatuagem, a onda são programas que mostram a correção de tatuagens equivocadas. Nessa linha, o canal pago A&E estreia no dia 10 de março “Bad Ink”, apresentada pelo tatuador Dirk Virmin e seu amigo Ruckus. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MÚSICAS...
O apresentador Ratinho está apoiando o "Spy Bat", "morcego espião", um serviço de buscas on-line que promete revolucionar o mercado de execução de músicas e a indústria dos direitos autorais. Um trabalho, concorrente do Crowley, que tem o objetivo de informar quais são as mais executadas nas rádios de todo o país. E, isto, através de um custo bem inferior. (Flavio Ricco)

11%        
dos jovens cariocas entre 16 e 24 anos são fãs de música eletrônica. O percentual se aproxima cada vez mais do samba (14%), gênero preferido pelos entrevistados desta faixa etária. (Ancelmo Gois/O Globo)

49%      
da população usam o rádio para se manterem informados. TV ainda é o meio preferido do paulistano para acompanhar notícias. (Tudo Radio)

42%        
das mulheres brasileiras confessam que são infiéis segundo pesquisa da UFRJ (MH)

FR@SE DO DIA_
“Se tiver de para um pouco, fique sentado, mas sempre olhando para a frente, nunca para o caminho já percorrido.” (Provérbio chinês)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: