quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 671_

- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta: "Picapau aparece no CT do São Paulo". Justo no São Paulo? E diz que os bambis quando viram o picapau, gritaram: quero quero! Rarará. O São Paulo virou um galinheiro, um viveiro: Pato, Ganso, os frangos do Ceni, a cara de galo véio do Muricy. E agora um picapau. E um dos assessores do tricolor disse que o picapau podia ser o novo mascote. NÃO! Já imaginou: São Paulo, mascote picapau. Rarará.

CALOUROS?...
Desde quinta-feira uma equipe da Endemol dá expediente no SBT, trabalhando na implantação do programa "Esse artista sou eu", que terá apresentação do Márcio Ballas. A cada edição 8 celebridades irão fazer as vezes de grandes artistas da música nacional e internacional. O programa não tem eliminação e aquele que obtiver maior pontuação será o grande vencedor. (Flavio Ricco)

SEXO ANTI-RUGAS...
Pessoas com vida sexual ativa aparentam ter de 5 a 7 anos menos do que aquelas que transam pouco.Segundo uma pesquisa inglesa, o sexo é um poderoso antirrugas. (Viva Mais)

CONECTADO...
Entre o público da terceira idade, 40% acessam a internet ao menos uma vez por semana e 27%, diariamente. Os gaúchos são mais ligados na rede (45%) que paulistanos (30%) e cariocas (13%). O levantamento foi feito com os 3.800 participantes do Viver Mais, projeto do Itaú Unibanco para pessoas com mais de 55 anos nas regiões metropolitanas de SP, Rio e Porto Alegre. A rede social preferida é o Facebook (72%). A média de idade dos pesquisados é de 68 anos. A maioria é mulher (98%) e aposentada (69%). (Monica Bergamo/Folha)

TAÇA...
Depois de percorrer 150 mil quilômetros pelo planeta, a taça da Copa do Mundo chega aqui, em maio. O passeio pelos estados deve começar por Brasília, com Dilma recebendo o troféu das mãos de Pelé ou Ronaldo. (Ancelmo Gois/O Globo)

CINEMA...
Depois de duas semanas liderando as bilheterias no Brasil, Uma Aventura Lego foi desbancado pelo estreante Robocop. Dirigido pelo brasileiro José Padilha, o filme atraiu 602 350 espectadores entre sexta-feira e domingo. (Lauro Jardim/Veja)

AJUSTES...
Mudanças a caminho no “Vídeo Show” (Globo). O programa deve ganhar novos colaboradores, na linha do humor. Tatá Werneck chegou a ser convidada para fazer reportagens para a atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ENERGIA...
Os números mais recentes do setor de energia mostram que as chuvas aliviaram a situação de risco também quando amenizaram o calor. Antes delas, chegou-se a um pico de 85.708 MW/hora, na tarde do dia 5 de fevereiro. Na quarta-feira passada, dia 19, ele foi bem mais baixo — alcançou 77.516 MW/hora, aproximando-se do patamar do ano passado. No dia 19 de fevereiro de 2013, o pico de consumo foi de 76.865 MW/hora. No dia 5 de fevereiro do ano passado, ficou em 71.890. Uma das explicações é que as altas recordes foram puxadas pelo consumo doméstico e em escritórios, lugares em que o ar-condicionado teria sido ligado na máxima potência. (Monica Bergamo/Folha)

DE SAÍDA...
Richard Rasmussen, insatisfeito com os rumos do "Aventura Selvagem" no SBT, já está em busca de melhores opções. A Rede TV!, que ele visitou na semana passada, ciceroneado por um diretor da casa, tem tudo para ser o seu próximo passo. O biólogo conferiu desde os camarins até a vaga que irá ocupar no estacionamento. (Flavio Ricco)

RECLAMAÇÃO...
Pessoal da parabólica está estrilando com a troca da Record News pela Rede Família desde o dia 1º. As queixas mais sérias dizem respeito à linha de programação, que só tem igreja e televendas, com toda espécie de quinquilharias. (Flavio Ricco)

11º        
mais cara do mundo é a energia eletrica no Brasil. Custo da energia no Brasil é 132% superior ao valor cobrado nos EUA; taxas e impostos formam 36% do preço brasileiro. (Destak)

17%      
é quanto deve crescer o volume transacionado em cartões de crédito e débito no Brasil neste ano, chegando à marca recorde de R$ 1 trilhão. (Destak)

88,3%        
dos empregos gerados no País são oferecidos por micro e pequenas empresas, segundo o Sebrae.

FR@SE DO DIA_
“Fazer arte da sociedade é uma amolação. Mas estar excluído dela é uma tragédia.” (Oscar Wilde)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: