terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 656_

- o que é relevante!

TV PAGA...
O que está acontecendo com a programação de filmes na TV paga? Será que alguém explica? Universal, TNT, FX, AXN e outros tantos com nomes irritantes, continuam fazendo os seus assinantes de perfeitos idiotas. "Velozes e Furiosos", com todos os números que têm direito, ninguém aguenta mais. Contado por um telespectador foram 18 exibições em um mês. Pode? Serviço pago. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Manchete do Piauí Herald: "Álbum de figurinhas da Copa só ficará pronto em novembro". Pacote com três figurinhas vai custar R$ 650! Rarará! E sabe como eu vou colar as figurinhas dos jogadores da Argentina? Tudo de cabeça pra baixo! Pra dar zica. Zica Padrão Fifa! E esse cartaz do torcedor: "Amor, não fui trabalhar. Estou em Quito. Vamos, Fogão". Melhor recado do dia. Volta derrotado, desempregado e sem mulher. Apanhou em Quito e vai apanhar na volta pra casa! E esses ônibus incendiados em São Paulo? São João fora de época? Agora em São Paulo temos os ônibus articulados, biarticulados e queimados. E um amigo pediu pra eles queimarem o seu Chevette 1984, ele agradece! Rarará!

RENOVAÇÃO...
Lembrada pelas produções comandadas por religiosos, a Rede Vida está mudando de cara. Com uma programação que, durante as manhãs e a transmissão noturna de futebol, consegue passar RedeTV! e Gazeta nos índices de audiência, a emissora está investindo em atrações diferentes. Entre as novidades, o Super HDB, primeiro programa de variedades do canal com números musicais, concursos e quadros de transformação e  Imigrantes (1981) inaugura a nova faixa de reprises de novelas, às 23 h. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

BALANÇA...
Mais da metade (52,6%) da população do Estado de SP está acima do peso, segundo pesquisa da secretaria de Saúde e da USP. Dos 5.700 adultos ouvidos por telefone para o levantamento, 13,5% são fumantes, 15% abusam de álcool, 38% comem carne com excesso de gordura e 14,3% não fazem atividade física. (Monica Bergamo/Folha)

40 GRAUS...
A Globosat enviou um comunicado aos seus mais diferentes setores, autorizando os funcionários a usarem bermudas, devido ao forte calor no Rio, onde fica a sua base principal. Até então, isto era proibido. A medida, no entanto, é provisória, está em fase de testes, e vale até o fim deste mês. Para homens e mulheres. (Flavio Ricco)

PROJETOS...
A parceria com o projeto "Escola de princesas" e o lançamento de um site de relacionamento, no ar em março, são as novas apostas de Marlene Mattos. (Flavio Ricco)

FENÔMENO...
O perfil oficial da Galinha Pintadinha no YouTube atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações. O número foi anunciado nesta segunda-feira pelos seus criadores e confirma o perfil da músicas infantis como o canal brasileiro mais visto no YouTube. O trabalho, criado por Juliano Prado e Marcos Luporini, une animações e músicas infantis tradicionais. Entre os vídeos mais populares estão os das músicas Pintinho Amarelinho, com mais de 164 milhões de visualizações, Galinha Pintadinha, com 110 milhões, e A Baratinha, com 84 milhões. (Veja)

CINEMA...
A Menina que Roubava Livros, baseado no best-seller homônimo do australiano Markus Zusak, foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros entre sexta-feira e domingo: 221 310 espectadores, de acordo com dados da Rentrak. A (excelente) média foi 962 pessoas por cinema. Baseado numa lenda japonesa e protagonizado por Keanu Reeves, 47 Ronin foi o segundo filme mais visto do final de semana, com público de 167 456 pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

MULTI...
Antes de iniciar a sua empreitada como atriz de novela, a ex-“CQC” Mônica Iozzi fará mais um bico na Globo. Vai comentar o Oscar, ao lado de Fernanda Lima, na exibição dos melhores momentos da premiação, no dia 3 de março. (Outro Canal/Keila Jimenez)

RECORDE...
O Super Bowl 48, realizado domingo (2) à noite nos Estados Unidos, rendeu à rede Fox a maior audiência já registrada por uma transmissão televisiva nos Estados Unidos. Números finais do instituto Nielsen revelam que a partida foi vista por 111,5 milhões de telespectadores nos EUA. No ano passado, o evento teve audiência de 108,7 milhões de pessoas. (Noticias da TV/Daniel Castro)

TRIO ELÉTRICO...
Claudia Leitte superou Ivete Sangalo no ranking de músicas mais tocadas em shows no ano passado. "Largadinho", lançada pela loira, ficou em 14º lugar, à frente de "Dançando" (17º). Os números são do Ecad. "Camaro Amarelo", cantada pela dupla Munhoz & Mariano, foi a música mais tocada. "Gatinha Assanhada", famosa na voz de Gusttavo Lima e "Amor de Chocolate" (Naldo Benny) aparecem na sequência. O ranking das 20 canções mais executadas é dominado por hits do sertanejo universitário e do axé. De composições mais antigas, só aparecem "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia), na 12ª colocação, e "País Tropical" (Jorge Ben Jor), na 16ª. (Monica Bergamo/Folha)

98%        
dos brasileiros se sentem cansado mental e fisicamente, segundo pesquisa realizada pelo Ibope. (Viva Mais)

12        
anos é o tempo médio que uma mulher mantém o mesmo cabeleireiro segundo uma pesquisa realizada na Inglaterra.

7,1        
milhões de brasileiros - 7% do total de usuários da internet no país - utilizam a rede sem fio do vizinho. (Veja)

FR@SE DO DIA_
"A vida só pode ser entendida olhando-se para trás. Mas só pode ser vivida olhando-se para frente." (S. Kierkegaard)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: