sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 654_

- o que é relevante!

DESENHO...
O atrapalhado “Mr. Bean” pode voltar em breve à TV, só que como animação. Já está em desenvolvimento na Inglaterra uma série animada do personagem. (Outro Canal/Keila Jimenez)

VIOLENCIA...
O Brasil é o país com mais cidades entre as 50 mais violentas do mundo, de acordo com pesquisa da ONG Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal, do México. São 16 municípios e suas regiões metropolitanas, quase um terço do Top 50 de homicídios por habitantes. O Brasil supera de longe países como Colômbia (6 cidades), México e Venezuela (ambos com 5) e Estados Unidos (4). Maceió, que lidera a lista brasileira ficou em 5º lugar. (Destak)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Hoje eu tenho duas notícias, uma boa e uma ruim. Ou duas boas, ou duas ruins: Vai ter Copa e a Argentina vai ganhar! Rarará! Pensamento de black brócolis: não vai ter Copa. Não vai ter Carnaval. Não vai ter verão. Não vai ter praia! Não vai ter pipoca! E não vai ter mais Brasil! E sabe como se chama o dono do fusquinha queimado nos protestos? ITAMAR! Até em protesto tem predestinado! Rarará.

FORTUNA...
Um dos fundadores da Grendene, Alexandre Grendene Bartelle, é o novo brasileiro a entrar na lista da “Forbes”. Ele criou a marca em 1971 juntamente com o irmão Pedro Grendene Bartelle, em Farroupilha (RS). O patrimônio do executivo é de US$ 1,4 bilhão. O grande filão da marca em 2013 foi a linha Ipanema, que foi responsável por 60% das exportações da companhia. E que teve como garota propaganda a modelo Gisele Büdchen. O empresário também possui 40% de uma fabricante de móveis, além de participação em hotéis, cassinos e na produção de açúcar. (Metro)

SITCOM...
A Fox estreia no sábado a nova temporada da série "New Girl". (Outro Canal/Keila Jimenez)

BOA AÇÃO...
A Drogaria São Paulo lançou campanha para incentivar funcionários a doar sangue. Desde 2004, já foram 21 mil doações. (Monica Bergamo/Folha)

PALAVRAS CRUZADAS...
A Duetto Editorial, braço de revistas do Grupo Ediouro, forte no ramo de palavras cruzadas, chegou ao fim. O anúncio foi feito ontem aos 48 funcionários da Duetto, que foram demitidos. Os títulos da empresa foram vendidos para a Editora Segmento. (Ancelmo Gois/O Globo)

COMBUSTÍVEL Y...
A maioria dos jovens da geração Y (59%) se vê dirigindo um carro movido a combustível alternativo nos próximos cinco anos, aponta pesquisa da Deloitte realizada com 680 norte-americanos. Nesse grupo de nascidos entre 1980 e 2000, a preferência é por híbridos elétricos (27%). Gás natural (7%), diesel (6%) e elétrico movido a bateria (7%) são algumas das outras opções. (Maria Cristina Frias/Folha)

PREPARATIVOS...
No dia 20 de fevereiro começam as gravações do novo programa de Marcius Melhem e Marcelo Adnet na Globo, que vai mexer com o universo da televisão. Estreia fixada para 10 de abril. As exibições serão sempre às quintas-feiras, na 3ª linha de shows. Direção geral de Maurício Farias. Elenco e título ainda estão sendo definidos. (Flavio Ricco)

PESQUISAS...
A Record passou a se orientar por resultados de pesquisas para retomar programas que atingiram boas críticas e audiências. Foi em cima disso que o diretor Marcelo Silva autorizou a segunda temporada de "A Lei e O Crime", de Marcílio Moraes, ainda sem data de gravação prevista. A nova "A Lei e o Crime" terá as suas primeiras cenas gravadas no Rio de Janeiro, mas, logo depois, grande parte de sua ação acontecerá em São Paulo. Um outro trabalho que também está em vias de ganhar  nova temporada é a série "Fora de Controle". (Flavio Ricco)

REPRISE...
O canal Viva negocia com a Globo a exibição do Linha Direta, programa policial exibido entre 1999 e 2007. Marcelo Rezende, hoje na Record, e Domingos Meirelles apresentaram o programa no período. (Lauro Jardim/Veja)

MERCADO...
As vendas globais de computadores pessoais no mundo caíram 10% no ano passado para 314,6 milhões de unidades, à medida que as fabricantes não conseguiram impedir que os consumidores optassem por smartphones e tablets, segundo dados preliminares da empresa de pesquisa IDC. As vendas chegaram a 82,2 milhões de PCs no período de outubro a dezembro, 5,6% a menos do que no mesmo período de 2012 e o sétimo trimestre consecutivo de queda. A Lenovo manteve a liderança mundial em vendas. (METRO)

10        
milhões em multas de transito foram aplicadas na capital paulista em 2013. O número é 2% superior ao registrado em 2012. A infração mais comum foi trafegar acima do limite de velocidade – reponsável por 30% do total. Em seguida aparece a desobediência ao rodízio (cerca de 20% do total). (Destak)

14,3%        
ao ano até agosto foi o crescimento da TV paga no Brasil chegando a 5,7 milhões de clientes. (Pay TV)

43%        
dos leitores do jornal O Globo dizem ainda comprar CDs. Já 35% afirmam que só ouvem música na internet (streaming, YouTube, etc).

FR@SE DO DIA_
“Dai com acréscimos o que com acréscimos recebestes.” (São Francisco de Assis)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: