quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 653_

- o que é relevante!

BAGUNÇA...
Os assinantes da Claro TV em São Paulo constantemente têm sofrido com falhas de redirecionamento de canais. No domingo, por exemplo, na Bandeirantes, em vez da transmissão de Atlético de Sorocaba e Palmeiras, entrou o campeonato carioca – Nova Iguaçu e Fluminense. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Socorro! Confirmado! Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte cantarão a música-tema da Copa, "We Are One". Então #naovaitercopa. Esse é o único motivo que eu encontro para não ter Copa: Claudia Leitte! Rarará. Vai ter Copa. Aliás, não vai ter Copa. Os black brócolis vão quebrar tudo antes: Fusca, porta de teatro, ponto de ônibus, esses símbolos do capitalismo! Rarará! E socuerro! Dilma e Cristina Kirchner em Cuba! Juntas! Dessa vez o Fidel empacota! Rarará! Elas vão estressar o Fidel, El Coma Andante! E eu sei o que a Dilma foi fazer em Cuba! Curso de gambiarra! Cubano é bom de gambiarra. Pega uma batedeira anos 1930 e transforma num Chevrolet anos 1960! Rarará!

FUTEBOL AMERICANO...
Pouco popular no Brasil, o futebol americano anda surpreendendo com o bom desempenho de audiência na ESPN. O jogo entre Seattle Seahawks e San Francisco 49ers deixou o canal na liderança na faixa da TV paga que alcança homens de 18 a 24 anos. E mais: além de levar uma equipe para a cobertura do Super Bowl, principal campeonato do esporte, nos EUA, a ESPN vai transmitir a partida em cinemas de 18 cidades brasileiras. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TROFÉU SEXUAL...
Segundo levantamento de uma importante marca de camisinha, quem lidera a lista de paises mais sexuais do mundo é a Grécia. Por lá, as pessoas transam 164 vezes ao ano. Em segundo lugar estão os brasileiros, que fazem sexo 145 vezes ao ano. (Viva Mais)

REPRISE...
A exibição de "Dancin' Days" (1978), que estreia em abril no canal pago Viva, coloca água nos planos de Gilberto Braga de fazer um remake da novela na Globo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PERDIDOS...
Sabe aquela ideia de botar o Rodrigo Faro, diariamente, na faixa da tarde? Pois é, esse assunto foi novamente colocado numa reunião do Artístico da Record, na última sexta-feira. A possibilidade de ele apresentar um programa de games voltou a ser cogitada. E numa dessas "O Melhor do Brasil" aos domingos, que ainda não rolou, pode até acabar. (Flavio Ricco)

SÓ RINDO...
Marcelo Madureira vai apresentar um telejornal de notícias bizarras. O programa de quatro minutos e meio, a ser veiculado no GShow, novo portal de entretenimento da Globo, está em fase final de formatação. "O piloto está pronto e falta definir a periodicidade", explica o humorista do "Casseta e Planeta". O nome da atração é "Só se Fala de Outra Coisa". (Monica Bergamo/Folha)

NOMES...
Lucas e Ana são os nomes mais comuns entre os alunos entre 11 e 17 anos matriculados na rede estadual de ensino em SP. O levantamento da Secretaria da Educação do Estado com 4 milhões de estudantes revelou que há mais de 90 mil Lucas e cerca de 70 mil Anas. Gabriel e Matheus são o 2º e o 3º lugares entre os meninos. E Maria e Larissa, o 2º e o 3º lugares entre as meninas. (Monica Bergamo/Folha)

A BOLA...
Com Gilberto Gil na narração, a série A Bola estreia este domingo dentro do Esporte Espetacular. Produzida pela Pindorama Filmes, a atração vai mostrar outras modalidades com bola, que se assemelham ao futebol, praticadas em países como Tailândia e Mianmar. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

INVESTIMENTOS...
Os planos da alta direção do Grupo Bandeirantes em relação ao canal esportivo BandSports são de grandes investimentos. Já pode ser anunciada para 1º de março a estreia do canal em HD no line-up da Net. Falta apenas definir o número. O BandSports tem para este ano as transmissões de Roland Garros e Copa do Mundo como as suas principais atrações. (Flavio Ricco)

NOVELEIROS...
Novela é coisa de mulher, certo? Errado. É coisa de homem também. Ranking do Ibope, mostra que o gênero mais visto por homens na televisão aberta, em todo o país, são as telenovelas. O futebol aparece em segundo lugar, seguido por minisséries, filmes e humorísticos (veja quadro abaixo). A audiência das telenovelas entre mulheres, no entanto, é quase o dobro do que entre homens. Minisséries e filmes também têm grande aceitação pelo público feminino, E, curiosamente, as mulheres dão mais audiência ao futebol do que aos reality shows. (Notícias da TV/Daniel Castro)


15%        
da população mundial atualmente é canhota. (O Buteco da Net)

71        
pessoas (vivas atualmente) ultrapassaram os 110 anos de idade: são 66 mulheres e 5 homens. (Mundo Estranho)

38%        
das crianças com menos de 2 anos usam tablets ou smartphones. Em 2011, percentual era de apenas 10%. Tempo médio de uso diário triplicou em dois anos. (O Globo)

FR@SE DO DIA_
“Sucesso não é o que você faz quando está no topo, mas sim o quão alto você salta depois de atingir o fundo.” (George Patton)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: