sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 646_

- o que é relevante!

INFLUENCIA...
Spielberg ultrapassa Oprah Winfrey como celebridade mais influente nos EUA pela 'Forbes'. Força do cineasta foi impulsionada por seu filme mais recente, 'Lincoln', que ganhou 12 indicações ao Oscar no ano passado
Queda de Winfrey se deveu ao seu afastamento dos holofotes durante a gestão de sua rede de televisão a cabo OWN. (O Globo)

APOSTA...
Além de patrocinar o “Big Brother Brasil 14”, que estreou anteontem, a Panasonic equipou a casa do confinamento com refrigerador, TV e lavadora de roupa. O televisor onde Pedro Bial aparece falando com os concorrentes vai exibir a marca no ar. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TV PAGA...
O Cartoon Network comemora o posto de canal mais assistido da TV por assinatura no Brasil em 2013, entre o público com idades entre 4 a 11 anos. Considerando o mesmo público, o canal infantil liderou a audiência da TV paga na média de 24h/dia, de agosto de 2012 até dezembro de 2013, fechando 17 meses consecutivos como líder. (Outro Canal/Keila Jimenez)

LUTA...
Após a derrota de Anderson Silva, que sempre atraiu assinantes para o Combate, a emissora especializada em MMA (artes marciais mistas, em português) vai transmitir ao vivo as lutas dos brasileiros Renan Barão e José Aldo no UFC em 1.º de fevereiro. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

LUTA 2...
Quem retoma as lutas é a RedeTV!. A emissora, que em 2011 alcançou bons índices de audiência com a transmissão de MMA e perdeu o torneio UFC para a Globo, passa a exibir também em fevereiro o campeonato Xtreme Fighting Championships. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Facebook Urgente! Represália! Agendado um rolezinho de coxinhas em Heliópolis. No bar do Russo. Com manobrista e transmissão ao vivo pelo "Cidade Alerta"! E um participante: "Como é o asfalto lá? Meu Fusion é rebaixado". Rarará! E adorei a charge do Pelicano com um PM segurando um cara pela gola: "Pegamos um suspeito de rolezinho, tava circulando pelo shopping sem qualquer cartão no bolso". É mole? É mole, mas sobe!

BEM COTADA...
Tatá Werneck faz tanto sucesso como a Valdirene de “Amor à vida” que está em alta também no mundo publicitário. A atriz fechou contrato com o Banco do Brasil e será a nova garota-propaganda da grife Mercatto, substituindo Sabrina Sato.

HONESTIDADE...
Veja só a pegadinha do taxista carioca José Luiz Albuquerque, 20 anos de praça. Ele colocou, semana passada, no banco de trás da sua Zafira uma caixa embrulhada para presente. Dentro, só papéis velhos. Quatro passageiros entregaram a caixa achando que alguém tinha esquecido. Um senhor todo engravatado, que entrou no táxi na Avenida Rio Branco, saiu levando o “presente” na maior cara de pau. (Ancelmo Gois/O Globo)

DIGA QUE VALEU...
Bell Marques fará o último show de palco como vocalista do Chiclete com Banana no dia 27 de fevereiro, no Camarote Salvador. Após o Carnaval baiano, o cantor vai seguir carreira solo. Foi no mesmo local, no ano passado, que a banda se apresentou pela primeira vez fora de trios elétricos durante a folia. (Monica Bergamo/Folha)

SEGURANÇA CIBERNÉTICA...
Quase a metade das empresas ouvidas no Brasil aumentou os investimentos em segurança da informação no ano passado, de acordo com pesquisa feita pela EY (antiga Ernst & Young). Do total de companhias entrevistadas no país, 48,8% relataram que houve ampliação no aporte de recursos para combater a ameaça de ataques cibernéticos. Outras 41,4% mantiveram os mesmos níveis de investimentos, enquanto apenas 9,7% dos grupos reduziram os valores aplicados. (Maria Cristina Frias/Folha)

ESPECIAL...
Os 100 anos do canal do Panamá serão tema de uma edição especial do programa "Matéria de Capa", que vai ao ar domingo, a partir das 19h, na TV Cultura. Trabalho do jornalista Rodrigo Piscitelli e do cinegrafista Alexandro Fortes, que viajaram até o local. Como foi construído o canal, quanto movimenta de dinheiro e o que representa para o comércio do mundo estão no roteiro da atração. Adriana Cimino vai apresentar. (Flavio Ricco)

REALITY...
Uma pesquisa do instituto Ipsos revela que 62% das pessoas que assistem reality show são mulheres. Segundo a empresa, Brasília lidera a audiência destes programas, seguida de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Como dado curioso: 25% dos entrevistados revelaram que gostam de comer enquanto assistem aos realities. Esta pesquisa foi realizada de outubro de 2012 a setembro de 2013 com mais de 46 milhões de pessoas entre homens e mulheres, em 13 mercados que o Ipsos tem atuação. (Flavio Ricco)

3,7        
milhões de unidades do Fiat Uno Mille foram produzidas no Brasil. Primeiro carro mundial da Fiat sai de cena devido à legislação que obriga todos os carros produzidos em 2014 a virem com ABS e air bag de fábrica.

1        
metro de profundidade no mar basta para que o tubarão-cabeça-chata consiga nadar.A espécie é a mais comum em Pernambuco, o estado que registra mais ataques do animal. 600 quilos é quanto equivale a mordida desse animal. (Veja)

10.153.567
multas de transito foram aplicadas em 2013 na cidade de São Paulo.

FR@SE DO DIA_
“Partir é vencer uma briga contra o hábito.” (Paul Morand)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: