segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 647_

- o que é relevante!

TV PAGA...
Um pacotão de estreias chega à Fox em fevereiro. Entre as novidades estão as séries Sleepy Hollow, Graceland e The Crazy Ones, protagonizada pelos atores Robin Williams e Sarah Michelle Gellar. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta: "Polícia flagra racha de charretes em Botucatu". É remake de "Ben Hur"? E como eles dão cavalo de pau em charrete? Rarará. Três fatos abalaram a semana: Maranhão, rolezinhos e o terno vermelho do Messi! Ele tava parecendo garçom de puteiro! Cantor de festa de casamento! Mágico do Circo Vostok! Mas nada bate aquele smoking do ano passado: preto com bolinhas brancas. Galinha de Angola! O Messi tem duas estilistas: a filha do Dunga e a estilista do Faustão! Rarará!

INTERAÇÃO...
Quem participa das gravações do "Vídeo Show" já reparou que o apresentador Zeca Camargo gosta mesmo de uma boa conversa. Nos intervalos, em vez de correr para os camarins ou fazer um lanchinho, ele prefere bater altos papos com os convidados na plateia. (Flavio Ricco)

FILMES...
O Telecine informa que os três filmes mais assistidos na TV paga em 2013 foram exibidos em seus canais. São eles: “Os Vingadores” (1º lugar), “Os Mercenários” (2º) e a reprise deste (3º). Os longas-metragens “O Motoqueiro Fantasma”, “Capitão América: O Primeiro Vingador” e “007 “” Operação Skyfall” também estão entre os mais vistos na TV paga no ano passado. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BOLA CHEIA...
Além do "Amor & Sexo", que deve seguir na grade, a Globo pretende mesmo dar a Fernanda Lima, nesta temporada, um programa na faixa da tarde. A própria apresentadora já fala abertamente sobre isso. (Flavio Ricco)

RETOMADA...
A partir de fevereiro, nos estúdios da Casablanca em São Paulo, a apresentadora Palmirinha Onofre vai reiniciar as gravações do seu programa. Um material que será exibido diariamente, às 21h45, no Fox Life. (Flavio Ricco)

BOA IMAGEM...
O Boticário, Natura e Oral-B são as três marcas com melhor imagem junto aos consumidores brasileiros. Um relatório da BrandIndex analisou 230 companhias que atuam no país para enumerar aquelas que conquistaram a melhor percepção junto ao público. O Boticário obteve 74,6% de respostas positivas. Natura e Oral-B tiveram 70,7% e 63,6% cada. Nestlé e Colgate aparecem na quarta e quinta colocação. Na sequencia aparece Facebook, Samsung, Google, Avon e Dove. (Mundo do Marketing)

HISTÓRICO...
Neste fim de semana, mais de 1.200 salas de cinema do país, quase 50% do total, exibiram filmes brasileiros. É um fato histórico. Aliás, o filme “Até que a sorte nos separe 2”, dirigido por Roberto Santucci, bateu os três milhões de espectadores e caminha para alcançar a marca dos quatro milhões. (Ancelmo Gois/O Globo)

CHEQUE COMPENSADO...
O volume de cheques devolvidos por falta de fundos diminuiu 9,1% em 2013 na comparação com o ano anterior, segundo a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Nos 12 meses do ano passado, foram devolvidos 16,8 milhões de cheques. No mesmo período de 2012, o número foi de 18,5 milhões. (Maria Cristina Frias/Folha)

TROCA...
Rafinha Bastos começa a gravar em fevereiro o “Agora É Tarde”, que passará a ser comandado por ele na Band. Rafinha deve deixar “A Liga”, que será totalmente reformulado. O jornalístico ganhará novos apresentadores e vai se transformar em uma revista eletrônica semanal, com vários assuntos. Enquanto isso, Danilo Gentili (ex-Band) segue em várias rodadas de reuniões com a sua nova emissora, o SBT. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AUDIÊNCIA...
Apesar de ter caído no ranking dos canais esportivos mais vistos da TV paga em 2013, a ESPN Brasil tem se mantido em segundo lugar na categoria nas duas primeiras semanas de janeiro. Cresceu 57% em relação ao ano passado. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

BOA AÇÃO...
O Cruzeiro deve entrar na semana que vem com ação na Justiça buscando respaldo para proibir a entrada das torcidas organizadas em seus jogos. É mais um passo na cruzada do presidente Gilvan Tavares contra as organizadas, após cortar todos os benefícios. Tavares investe no programa de sócios-torcedores e, barrando os organizados, quer atrair mais famílias. (De Prima/Lance)

20%        
foi quanto subiram as vendas de ônibus em 2013. Foi um recorde histórico. Foram emplacadas 35 mil 628 unidades. Houve alta sobre o recorde anterior, registrado em 2011. (Adamo Bazani)

89%        
dos internautas brasileiros pesquisam preços na internet antes de comprar, de acordo com uma pesquisa do site Zoom. Os números apontam ainda que 78% deles acreditam que encontram melhores preços na internet do que em lojas físicas em quanto 63% utilizam smartphones ou tablets para localizar lojas com ofertas e melhores preços. Segundo o levantamento, os produtos mais comprados pela internet pertencem à categoria de eletroeletrônicos e informática, com 47%, seguidos por eletrodomésticos, que representam 45% e artigos de moda que somam 37%. Já a lista dos produtos que as pessoas ainda não costumam comprar pela internet aparecem os alimentos e bebidas com 49%. Automóveis e autopeças representam 33% e os remédios 29%. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA_
“O casamento é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias.” (André Maurois)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: