terça-feira, 14 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 643_

- o que é relevante!

CINEMA...
Até que a Sorte nos Separe 2 se aproximou ainda mais do público de três milhões de espectadores que fez de Até que a Sorte nos Separe o filme nacional mais visto em 2012. O filme protagonizado por Leandro Hassum foi visto por 371 740 pessoas entre sexta e domingo e ultrapassou a marca dos 2,5 milhões de espectadores: em três semanas, 2 637 250 pessoas assistiram ao filme. Com um público de 412 230 pessoas, Frozen – uma Aventura Congelante manteve a liderança conquistada na estreia. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! É tanto calor que eu abri a geladeira e encontrei um pinguim escondido no freezer! Aliás, o pinguim é o bicho mais chato: só anda e é monogâmico! Rarará! Notícias da praia! E um amigo meu tá passando o verão em Fortaleza e disse que tá tendo uma vida sexual intensa: comeu quatro caranguejos! E essa placa num boteco na Praia do Forte: "Proibido falar porra nessa porra". Então vai ficar todo mundo em silêncio. Pra tudo baiano grita "porra". Quando acorda de mau humor, já grita: "Acordei virado na porra". Rarará!

ATÉ ELE...
A Fox promete fazer uma transmissão de Copa do Mundo bem diferente de suas concorrentes. Nos planos da emissora consta até a participação de Homer Simpson, da animação "Os Simpsons". O personagem, durante os principais jogos, deverá interagir com toda a equipe fazendo comentários. (Flavio Ricco)

DE MENTIRINHA...
O bolo de dinheiro que André Vasco distribui aos vencedores do game show Sabe ou Não Sabe, da Band, é cenográfico. Como os prêmios – que podem chegar a R$ 3 mil – são dados no meio da rua, a produção deposita na conta do participante para que ele não seja roubado em seguida. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TV PAGA...
Entre os 20 canais pagos líderes de audiência, o Discovery Channel foi um dos que viu o seu público crescer mais na média 24 h/dia em 2013, em comparação com 2012. Os canais Viva, Nat Geo, FX, Cartoon e Fox também cresceram na média diária. No horário nobre, entre os que cresceram em audiência estão: Fox Sports, Discovery, Fox, Nat Geo, Multishow, Universal, Viva, e Cartoon. (Outro Canal/Keila Jimen ez)

CAMPANHA...
A Uefa pretende endurecer suas ações contra o racismo nas competições organizadas por ela. A entidade percebeu que "slogans" e faixas contra o preconceito não surtem tanto efeito. Uma das possibilidades é colocar representantes da Uefa à paisana nas arquibancadas dos estádios para conseguir identificar e punir os torcedores que praticarem racismo. (Painel FC/Folha)

FUTEBOL...
Diante do sucesso da transmissão da Série C, a TV Brasil está fazendo contas para renovar o contrato de 2014. A emissora alcançou índices inéditos de audiência – chegando a encostar na Globo – ao transmitir jogos do Santa Cruz para Recife. O campeonato custa dez milhões de reais e a TV Brasil só tem 3,5 milhões de reais sobrando no orçamento de 2014. Ou seja, para continuar com a Série C, terá que cortar despesas de outra parte. (Lauro Jardim/Veja)

TROFÉU ABACAXI...
Ativistas contrários à Copa do Mundo de 2014 estão se mobilizando na internet para tentar eleger a Fifa a "pior corporação do mundo". A entidade é uma das candidatas ao prêmio Public Eye Awards, que escolhe as instituições com "os piores históricos de responsabilidade social". Os brasileiros tentam fazer frente à campanha mundial do Greenpeace contra a petroleira Gazprom, a primeira colocada. A Fifa é a segunda. (Monica Bergamo/Folha)

NOVIDADE...
A direção do Sportv está chamando provisoriamente de "Superprograma" uma de suas principais apostas para o período da Copa do Mundo, uma mesa redonda que irá reunir cinco ex-jogadores, capitães de seleções campeãs do mundo. Cinco jogadores que levantaram a taça. A definir, também, o nome do apresentador do programa. Detalhes que serão resolvidos assim que o número 1 do canal, Raul Costa Jr., voltar das férias. (Flavio Ricco)

CAMPEÃ DE INFRAÇÕES...
A Oi foi a campeã de violação de normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em 2013. A operadora foi condenada a suspender ou alterar suas propagandas treze vezes. Em segundo lugar do ranking ficou a Claro com oito punições, seguida da NET (sete). (Lauro Jardim/Veja)

119        
pacientes internados não identificados existem atualmente nos hospitais do Estado de São Paulo. (Destak)

98%        
dos acidentes de transito são causados por erro ou negligencia humana, como usar o celular ao volante ou dirigir alcoolizado. (Veja)

35%
dos consumidores brasileiros querem trocar seu aparelho antigo ou adquirir um celular pela primeira vez até maio deste ano. A pesquisa mostra também que um em cada quatro brasileiros pretende adquirir um smartphone no primeiro semestre de 2014, número que se repete para a intenção de compra de televisões. Os eletrodomésticos são apontados por 40% dos consumidores como intenção de compra para o período. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA_
“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.” (Joseph Addison)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: