segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 642_

- o que é relevante!

ENTREVISTAS...
Caso se confirmem as previsões, haverá três programas do gênero talk show no sistema aberto disputando a atenção do telespectador nesta temporada. O Jô Soares na Globo, o Danilo Gentili no SBT, e um outro alguém na Bandeirantes. A disputa pelas melhores entrevistas promete ser um capítulo à parte. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Hoje a sensação térmica é de garrafa térmica! E com o Carnaval, Páscoa, Copa e eleições, 2014 só vai entrar em 2015! E atenção! Eu sei como acalmar os presídios no Maranhão! É só o Sarney ir lá e ameaçar ler um livro dele. Aí já é crueldade! Na Constituição de 88 tá escrito que é proibida a tortura no Brasil! Rarará! E uma amiga dá tanto nesse verão que o apelido dela é Imigrantes: ninguém vai pro litoral sem passar por ela! Rarará! E com esse calor, a Miriam Leitão vai virar torresmo! Rarará!

SINAL AMARELO...
As rádios Jovem Pan e Bandeirantes ainda não confirmaram as transmissões da Fórmula 1 nesta temporada. Isso pode estar relacionado à contenção de gastos ou falta de apoio de anunciantes. (Flavio Ricco)

EXCLUSIVIDADE...
A Globo, que já detém a exclusividade de transmissão dos principais campeonatos de futebol do Brasil e contratos com os principais times até 2017, fechou um novo acordo que amarra ainda mais os laços entre as partes: as televisões de nove grandes clubes (FlaTV, etc.) terão conteúdo produzido pela Globo e serão exibidos na internet nos sites da emissora. (Lauro Jardim/Veja)

PENTA...
O canal Nat Geo está produzindo uma série para exibir antes da Copa do Mundo. "Joga Bonito" é o título. O programa terá um total de cinco episódios, cada um sobre uma das conquistas da seleção brasileira. (Flavio Ricco)

BOLSA MIAMI...
Na terça passada, 68% dos visitantes do Downtown Disney, centro de compras e restaurante em Orlando, nos EUA, eram brasileiros. E olha que, há duas semanas, o governo elevou o imposto sobre cartões pré-pagos e de débito internacionais. (Ancelmo Gois/O Globo)

PASSAPORTES...
A emissão de passaportes bateu um recorde em 2013: ultrapassou pela primeira vez a casa dos 2,1 milhões. Um número 9,5% superior ao registrado em 2012 e 34,2% maior na comparação com 2010. (Lauro Jardim/Veja)

COMÉDIA...
A humorista Samantha Schmütz prepara dois novos projetos no Multishow. O seu personagem Juninho Play vai virar uma animação em junho, que terá cinco episódios. Samantha terá ainda um humorístico com quadros musicais. (Zapping/AgoraSP)

SÉRIE...
A BBC está produzindo a série “Brazil’s Soccer Cities”, que destaca as cidades brasileiras que sediarão a Copa. Já houve gravações no Rio e na Bahia. Brasília e Manaus são os próximos destinos. “Brazil’s Soccer Cities” irá ao ar, em 2014, no Brasil, pelos canais BBC HD e BBC World News, e, para todo o mundo, pelo canal de BBC World News. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PATROCÍNIO...
A Coca-Cola avisou a Federação Pernambucana que deseja seguir como patrocinadora principal do Estadual até 2018. Hoje, a empresa paga R$ 600 mil por ano. O acordo termina nesta temporada. A FPF pede um aumento de R$ 200 mil por edição para renovar. (De Prima/Lance)

SHOPPINGS...
O setor de shopping centers puxou o freio. No início de 2013, a Associação Brasileira de Shoppings previa a conclusão de 60 empreendimentos no ano. Apenas 38 ficaram prontos. Agora, calcula que 40 ficarão prontos em 2014. Quem conhece a alma do setor aposta que apenas a metade disso abrirá as portas. (Lauro Jardim/Veja)

AUDIÊNCIA...
Associada a programas religiosos, a Rede Vida tem obtido bons resultados com a transmissão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que reúne times grandes e pequenos da categoria sub-20. Com exibições matinais e noturnas ao vivo, incluindo o horário nobre, às 21 h, o campeonato, que termina este mês, ultrapassa a média de audiência do canal, que gira em torno de 0,4 ponto no Ibope (cada ponto equivale a 62mil lares em SP). No jogo Fluminense X Confiança, houve pico de 0,8 ponto. A emissora faz amaior cobertura do torneio na TV aberta e também transmite jogos das séries B e C do futebol. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

53,8%        
das famílias paulistanas estão endividadas. Isso significa um aumento de 16% em relação ao fim de 2012. (Destak)

20.647        
sushis formaram um mosaico e estabeleceu um novo recorde mundial em Hong Kong, na China. A tentativa bem sucedida foi realizada por uma cadeia de restaurantes. (G1)

20%
ao ano é quanto tem crescido o número de brasileiros procurados pelo Brasil no exterior. Lista divulgada pela Interpol inclui Pizzolato e Paulo Maluf. (O Globo)

FR@SE DO DIA_
“A felicidade do corpo consiste na saúde. A do espírito, na sabedoria.” (Tales de Mileto)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: