sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 651_

- o que é relevante!

CRIANÇAS...
O canal Gloob estreia no dia 10 a animação chilena "Muelin e Perlita". (Outro Canal/Keila Jimenez)

ANOS 80...
O "Vídeo Show", do Zeca Camargo, na Globo, gravou um especial Anos 80 para exibição em fevereiro. Passaram por lá, entre outros, Marquinhos Moura e o Fofão, Orival Pessini. (Flavio Ricco)

EXCLUSIVO...
Mais do que nunca, o BandSports está com todas as atenções voltadas para o tênis de Roland Garros, entre 20 de maio a 8 de junho. É considerada, pela emissora, uma transmissão mais importante que a própria Copa do Mundo, por ser um evento exclusivo. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta: "Em Miami, Ângela Bismarchi dispara: só encontrei gente cafona". Rarará! Que falta de autocrítica. O cúmulo da autoestima! E atenção! Best-seller nas paradas! O chargista Nani revela o novo livro do PSDB: "50 Alstons de Cinza". Ops, 50 Alstons de Siemens. Rarará! Com a dupla sertaneja Alcksiemens e Serralston. E eu já sei como vai acabar esse escândalo do Metrô: vão botar a culpa na Folha ou no Covas, que já morreu! E notícia com corrupção tucana é tudo "suposto": supostos tucanos praticaram suposto roubo chamado suposto cartel no suposto Metrô. PSDB virou o Partido Suposto Do Brasil. Rarará!

FESTIVAL...
O Multishow vai transmitir ao vivo e com exclusividade as principais atrações nacionais e internacionais da 16ª edição do Festival de Verão de Salvador. Começa na quarta que vem, dia 29. (Flavio Ricco)

VAQUINHA...
Os 100 milhões de dólares que a Record, SBT, RedeTV e Band investirão em cinco anos para que o instituto alemão GfK abra as portas e passe a mediar a audiência das TVs, concorrendo com o Ibope, não serão divididos de modo equânime. Pelo acordo entre as emissoras e o GfK, a Record contribuirá com 60% do total, ou seja, 60 milhões de dólares e o SBT com 28% (28 milhões de dólares). Band e RedeTV! racham os 12 milhões de dólares restantes. (Lauro Jardim/Veja)

TRANSPORTE...
O Airport Bus Service, serviço de traslado que atende passageiros do aeroporto de Guarulhos, deverá receber mais 15 ônibus durante a Copa. Hoje, são 36 veículos. A ampliação é avaliada entre a Serveng, que possui a concessão do serviço, e a EMTU (estatal que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano). (Maria Cristina Frias/Folha)

DINHEIRO...
No ano passado, as falsificações de cédulas do real caíram 12% em relação a 2012. O Banco Central apreendeu 454,5 mil notas piratas. São Paulo (56,5 mil), Rio de Janeiro (16 mil) e Minas Gerais (7 mil) puxam o ranking. A de R$ 100 é a preferida dos falsários: 230 mil foram retidas. Os dados de 2013 - entre os melhores dos últimos seis anos, quando iniciou a série histórica - deixam claro que os brasileiros usam cada vez mais os meios de pagamento eletrônicos, em vez de andar pelas ruas com grana no bolso. (Ricardo Boechat/ISTOÉ)

HOMENAGEM...
O especial de aniversário de São Paulo do "Altas Horas" (Globo), no sábado, trará uma reportagem especial para Serginho Groisman. O programa reprisará um tour paulistano do apresentador com sua mãe, Ana Groisman, que morreu em 2006. (Outro Canal/Keila Jimenez)

NA COZINHA...
Segunda-feira agora, dia 27, Palmirinha Onofre vai retomar as gravações do seu programa no Fox Life. Já tem toda uma lista de convidados fechados, como são os casos de Edu Guedes, Fabiana Scaranzi, Márcio Ballas... e Alexandre Frota. (Flavio Ricco)

ENDIVIDADOS...
Cresceu o total de famílias endividadas no país, diz a CNC. A proporção saiu de 62,2% em dezembro para 63,4% este mês. O percentual de lares com dívidas em atraso caiu de 20,8% para 19,5%. (Flavia Oliveira/O Globo)

RANKING EMERGENTE ...
São Paulo ocupa a quinta colocação em um ranking que avaliou sete cidades de países emergentes em dez quesitos, como saúde e bem-estar e custo de vida. O levantamento foi feito pela PriceWaterHouseCoopers. A lista geral é liderada por Pequim, seguida por Moscou, Cidade do México e Istambul. Mumbai e Jacarta ficaram na sexta e sétima posições. Uma das sedes da Copa do Mundo, São Paulo vai mal nas categorias transporte e infraestrutura e custo. Em ambas, é a última colocada. (Maria Cristina Frias/Folha)

183        
é o número de policiais civis demitidos no ano passado. Em 2012, foram 150 desligamentos em todo o Estado de São Paulo. (Metro)

76%        
é quanto cresceram as reclamações contras os bancos no Brasil. Número de queixas no Banco Central saltou de 15,6 mil para 27,5 mil entre 2012 e o ano passado. Débito não autorizado representa 17% do total. (Metro)

65.200        
foi o total de tratores vendidos no País em 2013, uma alta de 17%. (IstoÉ Dinheiro)

FR@SE DO DIA_
"Se existe um objeto do teu desejo, ele não é outro senão tu mesmo." (Jacques Lacan)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: