quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 644_

- o que é relevante!

MUITO CARO...
Se você acha que a valorização imobiliária havia chegado ao limite, aí vai uma notícia. Na terça-feira 7, um apartamento de 600 m² em Ipanema, no Rio, foi colocado à venda por R$ 66 milhões. Trata-se do imóvel mais caro do Brasil, no gênero. Detalhe: em 24 horas o anúncio saiu do ar, possivelmente porque o imóvel foi vendido. (Dinheiro na Semana/ISTOÉ Dinheiro)

CONSUMO...
Os eletrônicos e eletrodomésticos foram os itens mais vendidos no e-commerce brasileiro em 2013. Uma pesquisa da Ipsos desenvolvida pela área de MediaCT aponta que 40% das pessoas comprou um eletrônico ou eletrodoméstico pela internet ao longo do ano passado. Em 2o lugar aparecem os livros, com 24%, as roupas e calçados, com 20%. As passagens aéreas aparecem em quarto lugar com 17%. Equipamentos para informática (suprimentos) aparecem na quinta posição e são comprados por 14% dos entrevistados. O último item da pesquisa foi a compra de automóveis pela internet. (Mundo do Marketing)

LIVRE...
Chegou ao fim o vínculo de Gugu Liberato com a Record Internacional. O último programa do apresentador já foi exibido no canal, com ótima audiência. Após deixar a Record, em junho, ficou acertado que a Record Internacional exibiria por mais seis meses programas gravados de Gugu. O SBT continua sendo o destino mais provável do apresentador, que pretende ficar mais um tempo descansando da TV. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TAPETE...
O “Oscar”, que será transmitido no dia 2 de março, no canal pago TNT, vai ganhar uma transmissão simultânea e bem divertida no site do canal. A ideia é ter dois grupos de convidados acompanhando a cerimônia: um fará comentários ácidos sobre os figurinos e o outro falará sobre cinema. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DIFERENTE...
A Globo anunciou a presença das ex-atletas Isabel Salgado (vôlei) e Hortência Marcari (basquete) na equipe do próximo "TUF – The Ultimate Fighter - Em busca de campeões", que começou a ser gravado domingo. Uma novidade que dividiu opiniões. MMA, vôlei e basquete? Resta saber o que vai sair disso tudo. (Flavio Ricco)

RÁDIO...
Mauro Beting fará a Copa do Mundo pelo canal Fox Sports. E com total liberdade para trabalhar no rádio por outra emissora. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E eu tô adorando a minissérie "Amores Roubados"! Ops, Amores Pelados! A história de um comelão! O Cauã Reymond é o sucessor do Zé Mayer! E o site noveludo traz o resumo de "Amores Roubados". É a foto do Cauã gritando: "EU VÔ TI CUMÊ!". Pronto, esse é o resumo da minissérie: "EU VÔ TI COMÊ!" E a mulherada: "PÓ COMÊ!". Primeiro capítulo: "Eu vô ti come, pó comê!". Segundo capítulo: "Eu vô ti comê, pó comê!". Terceiro capítulo: "Eu vô ti comê", e a Cassia Kis: "Mas eu sou a sua mãe!". Rarará! E sabe por que a minissérie tem intervalo? Pro pinto do Cauã esfriar! E o Tufão é corno de novo?! O Murilo Benício devia mudar de nome pra MUGIDO Benício! Estão todos INTERTREPANDO muito bem. Rarará!

PROJETOS PARA 2014...
O percentual de empresas que pretendem ampliar o número de funcionários é o mais alto dos últimos dois anos, segundo pesquisa feita pela EIU (Economist Intelligence Unit) a pedido da consultoria EY. Foram ouvidos 1.600 executivos de 72 países. Quase a metade deles (48%) afirmou que pretende contratar. Cortes na folha estão entre os planos de 11% dos entrevistados. (Maria Cristina Frias/Folha)

SONDAGEM...
Apresentador da Band, José Luiz Datena foi sondado recentemente pela Fox Sports para comandar um talk show no canal. A ideia agradou ao jornalista. Por enquanto, contudo, ele segue à frente do "Brasil Urgente!", na Band. (Zapping/AgoraSP)

28%        
das pessoas entre 45 e 59 anos acessam a internet,  porcentagem que chega a 12% considerando apenas os brasileiros com 60 anos ou mais. Este grupo é chamado pelo relatório de "vovonautas". (Mundo do Marketing)

315,9        
milhões de computadores foram vendidos no Brasil em 2013, ou seja, 10% menos em relação ao total de 2012 – o que representa a maior queda histórica. (IstoÉ Dinheiro)

R$ 54.000,00
é quanto o governo brasileiro paga por mês de aluguel para o embaixador Guilherme de Aguiar Patriota, nº2 da missão do país na ONU, em Nova York, nos Estados Unidos. Ele é irmão do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. (Destak)

FR@SE DO DIA_
“Nosso maior defeito é nos preocupar com os defeitos dos outros.” (Khalil Gibran)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: